The Telltale Head

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde janeiro de 2011). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
"The Telltale Head"
8º episódio da 1ª temporada de The Simpsons
Informação geral
Direção Rich Moore
Escrito por Al Jean
Mike Reiss
Sam Simon
Matt Groening
Código de produção 7G07
Exibição original 25 de fevereiro de 1990
Episódios da 1ª temporada
"Chamando os Simpsons"
"Uma Vida Turbulenta"
Lista de episódios de The Simpsons

Conversa Fiada é o oitavo episódio da primeira temporada de The Simpsons. O episódio fala sobre Bart, que corta a cabeça da estátua de Jebediah Springfield, despertando a ira do povo da cidade, inclusive de seus colegas.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Homer e Bart são perseguidos pelas ruas de Springfield por um polícia furioso, carregando a cabeça da estátua de Jebediah Springfield. Rodeado pela multidão, Bart relata o que se sucedeu no dia anterior. De acordo com a história, Bart pediu empretados 5 dólares de Homer e foi ao cinema ver o filme "Space Mutants IV". Pelo caminho, encontrou um gang da pesada. Um deles, Jimbo, convidou Bart para assistir o filme com ele e seus amigos.

Mais tarde, os rapazes atiraram pedras na estátua de Jebediah Springfield, e Jimbo disse que queria que alguém cortasse a cabeça da estátua. Quando Bart tentou defender o herói da cidade, Jimbo e o resto dos rapazes, zoaram dele. Mas, para eles o acharem legal, Bart vestiu uma roupa discreta e num piscar de olhos a estatua estava sem cabeça, um feito de Bart Simpson!

No dia seguinte, Bart encontrou Jimbo e sua gang, que estavam tão revoltados como o resto dos habitantes. Jimbo disse a Bart que a história de cortar a cabeça da estátua era só conversa fiada, e que ele gostaria de saber quem tinha feito aquilo, para que pudesse partir todos os ossos do seu corpo. Assustado, Bart decidiu não contar para eles. No entanto, sentiu-se com remorsos e resolveu voltar para casa e contar tudo à sua família. Como Homer (que também se sentiu responsável pelo acontecido) levou Bart para que ele pusesse a cabeça no lugar, eles foram confrontados pelo policial enfurecido. Bart diz à multidão que o seu ato uniu a cidade e ensinou as pessoas a dar valor ao seu patrimônio. Os habitantes concordam, a cabeça é colocada de volta no lugar, e Bart é perdoado.

Referências culturais[editar | editar código-fonte]

  • A sinopse deste episódio foi inspirada por acontecimentos reais envolvendo a estátua A Pequena Sereia, em Copenhague.
  • O título do episódio ("The Telltale Head", no original, em inglês) é uma referência à pequena história "The Tell-Tale Heart", de Edgar Allan Poe. A história é também bastante similar ao conto "Headley Hopkins", de Paul Jennings.
  • The Bridge over the River Kwai – a fala "What have I done?" ("O que é que eu fui fazer?").
  • A cena em que Bart acorda e vê a cabeça da estátua de Jebediah Springfield ao seu lado na cama, é uma referência à famosa cena de The Godfather, quando Jack Woltz acorda e vê a cabeça de seu prêmio (um cavalo de corrida) ao seu lado, de manhã.
  • Quando Bart acorda, ele diz "Top of the world, Ma!", referindo-se à cena final de "White Heat".

Primeiras aparições[editar | editar código-fonte]

As personagens que fazem sua primeira aparição neste episódio são:

Abertura[editar | editar código-fonte]

  • Bart escrevendo na lousa: "Eu não vi o Elvis".
  • Cena do sofá: Bart é prensado e arremessado para o alto.
Ícone de esboço Este artigo sobre a série animada Os Simpsons é um esboço relacionado ao projeto The Simpsons. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.