The Texas Chainsaw Massacre 2

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Text document with red question mark.svg
Este artigo ou secção contém fontes no fim do texto, mas que não são citadas no corpo do artigo, o que compromete a confiabilidade das informações. (desde janeiro de 2012)
Por favor, melhore este artigo introduzindo notas de rodapé citando as fontes, inserindo-as no corpo do texto quando necessário.
The Texas Chain Saw Massacre 2
Massacre no Texas 2 (PT)
O Massacre da Serra Elétrica 2 (BR)
 Estados Unidos
1986 •  100 min 
Roteiro L.M. Kit Carson
Elenco Dennis Hopper
Caroline Williams
Jim Siedow
Bill Moseley
Bill Johnson
Género Suspense, terror
Idioma inglês
Cronologia
Último
The Texas Chain Saw Massacre
Leatherface: Texas Chainsaw Massacre III
Próximo
Página no IMDb (em inglês)

The Texas Chainsaw Massacre 2 (O Massacre da Serra Elétrica 2, no Brasil, e Massacre no Texas 2, em Portugal) é um filme de terror de 1986, sequência do filme de 1974, The Texas Chainsaw Massacre, escrito por L.M. Kit Carson baseado na criação de Kim Henkel e Tobe Hooper dirigido por Tobe Hooper. O elenco do filme inclui Dennis Hopper, Bill Johnson e Jim Siedow. É altamente criticado por afastar-se do primeiro filme, que usou pouco gore e um ambiente de baixo orçamento para assustar o público. Ao contrário do seu antecessor, TCM2 contém gore, efeitos de maquilhagem a cargo de Tom Savini e muito humor negro. Embora bem sucedido no seu lançamento inicial em 1986, o filme não conseguiu fazer um lucro substancial.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

A jovem DJ Vanita Brock (Caroline Williams) está hospedando um show de música, quando dois criminosos telefonam-lhe e começam a fazer confusão. A situação muda rapidamente quando os jovens são perseguidos por Leatherface (Bill Johnson), enquanta a DJ escuta os gritos dos jovens. O xerife local tenta convencer Block a reproduzir a gravação na rádio, esperando que os assassinos se mostrem.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Controvérsia[editar | editar código-fonte]

  • O filme foi banido na Alemanha e na Singapura.
  • O filme foi banido na Austrália durante 20 anos, recebendo finalmente um lançamento oficial a 30 de Novembro de 2006.
Applications-multimedia.svg A Wikipédia possui o


Ligações externas[editar | editar código-fonte]