The Time of the Doctor

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
241 – "The Time of the Doctor"
"O Tempo do Doutor" (PT)
"A Hora do Doutor" (BR)
The Time of the Doctor
O Décimo primeiro Doutor, prestes a morrer de velhice, ganha um novo ciclo de regeneração dos Senhores do Tempo, impedindo subsequentemente a sua morte e mudando seu futuro.
Informação geral
Escrito por Steven Moffat
Dirigido por Jamie Payne
Edição de roteiro Derek Ritchie
Produzido por Marcus Wilson
Produção executiva Steven Moffat
Brian Minchin
Música Murray Gold
Duração 60 minutos
Exibição original 25 de dezembro de 2013
Elenco
Convidados
Cronologia
"The Day of the Doctor"
"Deep Breath"
Lista de episódios de Doctor Who

"The Time of the Doctor" é um episódio da série de ficção científica britânica Doctor Who, escrito por Steven Moffat e dirigido por Jamie Payne, e foi transmitido em 25 de dezembro de 2013 na BBC One.[1] Ele apresenta a aparição regular final de Matt Smith como o décimo primeiro Doutor e a primeira aparição regular de Peter Capaldi como o décimo segundo Doutor após sua breve aparição em "The Day of the Doctor". O episódio também apresenta Jenna Coleman como a companheira do Doutor Clara Oswald, além de vários inimigos do Doutor, incluindo os Cybermen, Silent, Daleks e os Weeping Angels.

"The Time of the Doctor" é o terceiro de uma trilogia de episódios, seguindo "The Name of the Doctor" e "The Day of the Doctor", que juntos servem como uma canção do cisne para o décimo primeiro Doutor. O episódio aborda inúmeras tramas desenvolvidas ao longo do tempo que Smith interpretou o Doutor, incluindo a profecia do Silence e o destino do Doutor no planeta Trenzalore. "The Time of the Doctor" é também o 800º episódio individual de Doctor Who, e o nono especial de Natal desde 2005, e o quarto e último especial de Matt Smith como o Doutor.

Ícone de esboço Este artigo sobre Doctor Who é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.

Referências

  1. BBC One Christmas. «BBC One Christmas 2013 - Schedule Highlights». British Broadcasting Corporation. Consultado em 15 de dezembro de 2013. Arquivado do original em 19 de dezembro de 2013 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]