The Twisted Tales of Felix the Cat

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
The Twisted Tales of Felix the Cat
As Novas Aventuras do Gato Félix (BR)
Informação geral
Formato
Gênero comédia
Criador(es) Pat Sullivan, Otto Messmer, Joe Oriolo (personagens)
Produção
Diretor(es) Lynne Naylor, Milton Knight, Doug Lawrence
Diretor(es) de criação Timothy Björklund
Produtor(es)
executivo(s)
Don Oriolo, Phil Roman
Compositor da música tema Don Oriolo, Nathan Wang
Empresa(s) de produção Felix the Cat Productions, Film Roman
Exibição
Transmissão original 16 de setembro de 1995 – 30 de agosto de 1997
N.º de episódios 21

The Twisted Tales of Felix the Cat (conhecido como As Novas Aventuras do Gato Félix no Brasil) é uma série animado do Gato Félix, produzida pela Film Roman,[1] que foi ao ar originalmente entre 9 de setembro de 1995 e 25 de novembro de 1997. No Brasil foi exibida pelos canais Cartoon Network e na TV aberta pela Rede Record.

A série ignora boa parte dos acontecimentos das outras versões, com traços mais refinados e um novo elenco. As histórias costumam ser sobre o Gato Félix tentando se virar ou divertir, mas com as de seu mundo surrealista acabando por causar-lhe encrenca.

Durante esta série, passavam vinhetas antes de certos episódios.

Sua classificação é Não.

Personagens[editar | editar código-fonte]

Gato Félix: O protagonista da série, ele é um gato preto que tenta se virar como pode. Ao contrário de outras séries, porém, Félix tende a se meter em apuros por razões sem muita relação com este contexto (por exemplo, seu aspirador de pó se demite, e sua tentativa de limpar acaba fazendo com que ele ache a linha de traço do mundo). Félix costuma usar sua esperteza, cauda (que pode saltar de seu corpo e se transformar em itens variados), e sua bolsa mágica para solucionar seus apuros.

Rosco: O melhor amigo de Félix, este gato gordo é meio desorientado, esfomeado, e tende a meter Félix em várias encrencas. Ele não é muito esperto e costuma ser enganado facilmente, mas não é completamente sonso.

Sheba Beboporeva: Prima de Félix, ela é uma gata que se veste num estilo beatnik, tocando gaita nas ruas. Ela mantém uma cabeça fria e tende a ser a voz da razão. Embora não se envolva muito nas aventuras de Félix, ela tem um papel importante em alguns dos episódios.

Referências

  1. Heitor Pitombo. (1995). "A volta do felino setuagenário". Heróis do Futuro (16). Press Talent.
Ícone de esboço Este artigo sobre animação é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.