The Unborn

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
The Unborn
Espírito do Mal (PT)
Alma Perdida (BR)
 Estados Unidos
2009 •  Cor •  87 min 
Direção David S. Goyer
Roteiro David S. Goyer
Elenco Odette Yustman
Gary Oldman
Meagan Good
Carla Gugino
Cam Gigandet
Género Terror, suspense
Idioma Inglês
Croata
Página no IMDb (em inglês)

The Unborn (br: Alma Perdida; pt: Espírito do Mal) é um filme de terror e suspense norte-americano estreado no dia 9 de Janeiro de 2009. Este foi realizado e escrito por David S. Goyer, produzido por Michael Bay e conta com Odette Yustman, Cam Gigandet, Meagan Good e Gary Oldman nos principais papéis.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Casey Beldon começa a ter pesadelos e alucinações aonde um cachorro com aparência estranha e uma criança com olhos muito azuis e brilhantes aparecem. Enquanto ela está trabalhando como babá de Matty na casa de seus vizinhos ela escuta uma voz estranha saindo da baba eletrônica e vai ver o que é. Quando ela chega no quarto vê que Matty está mostrando um espelho para sua irmã menor. Cassey assustada pergunta a Matty o que está acontecendo e ele a ataca com o espelho fazendo um pequeno corte em seu rosto e fala: “Jumby quer nascer agora”. Cassey não entende nada e vai para a sua casa. Ela conta o que aconteceu para sua amiga Romy e ela conta para Cassey uma superstição de que não é bom uma criança com menos de um ano ver seu reflexo no espelho porque assim, ela morrerá cedo. Um tempo depois um olho de Cassey começa a mudar de cor e ficar um pouco azul, ela vai ao médico e ele a pergunta se ela era gêmea e explica que essa mudança de cor se deve a uma doença chamada Quimerismo (uma doença que ocorre quando uma célula se junta a outra antes do quarto dia de fecundação misturando o DNA da pessoa). A irmã de Matty (sua vizinha) morre, a superstição era verdadeira. O pai de Cassey conta para ela que ela teria um irmão gêmeo, mas que ele havia morrido ainda dentro do ventre, pois o seu cordão umbilical havia o enforcado, ele também disse a mãe dela havia dado apelidos aos dois, e que o apelido de seu irmão era Jumby. Cassey começa a suspeitar que o espírito de seu irmão está assombrando-a, pois ele quer nascer e entrar no mundo dos vivos.

Cassey conhece Sofia Kozma ¬– que mais tarde ela descobre ser sua avó – que explica a Cassey que quando ela (Sofia) era pequena ela tinha um irmão gêmeo que morreu durante um experimento de nazistas em Auschwitz durante a Segunda Guerra Mundial. Um dybbuk trouxe seu irmão de volta a vida e o usa como um portal para o mundo dos vivos. Sofia matou seu irmão para deter o dybbuk, e como uma vingança ele assombra a sua família. Cassey descobre que foi pelo fato de o dybbuk estar assombrando a sua mãe que ela enlouqueceu e se enforcou. Sofia da para Cassey um amuleto de proteção, diz para ela destruir todos os espelhos e queimar os restos e a manda procurar um rabino chamado Joseph Sendak, que pode realizar um exorcismo judaico em Cassey para afastar o dybbuk. Joseph não acredita na história de Cassey até ele ver um cachorro com a cabeça virada ao contrário em sua sinagoga. O dybbuk mata Sofia e, mais tarde, Romy. Cassey e seu namorado Mark vêem o espírito (dybbuk) depois que ele mata Romy e descobrem que ele está se tornando mais forte.

Sendak, Mark, Arthur e outros voluntários começam o exorcismo, mas o dybbuk os ataca e vários ficam feridos ou morrem. O espírito possui o padre Arthur e persegue Cassey e Mark. Mark mata Arthur, então o espírito se apossa dele. Cassey acerta o pescoço de Mark com o amuleto, Sendak chega e ele e Cassey acabam o exorcismo. O ritual arrasta o dybbuk do mundo dos vivos, mas Mark cai e morre durante a separação. Cassey lamenta pela morte de seu namorado, mas se pergunta por que o dybbuk se tornou ativo em sua vida naquele momento, então ela descobre que estava grávida de gêmeos.

Gtk-paste.svg Aviso: Terminam aqui as revelações sobre o enredo.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um filme é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.