The Vampire Diaries (série de televisão)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Disambig grey.svg Nota: Para ver sobre a série literária, veja The Vampire Diaries.
The Vampire Diaries
Diários do Vampiro (PT)
Diários de um Vampiro (BR)
Informação geral
Formato série
Gênero Drama sobrenatural
Fantasia
Horror
Romance
Duração 41–44 minutos (por episódio)
Estado Finalizada
Criador(es) Julie Plec
Baseado em The Vampire Diaries, de L. J. Smith
Desenvolvedor(es) Kevin Williamson
Julie Plec
País de origem Estados Unidos
Idioma original inglês
Produção
Diretor(es) Marcos Siega
Produtor(es) executivo(s) Kevin Williamson
Julie Plec
Leslie Morgenstein
Bob Levy
Caroline Dries
Melinda Hsu Taylor
Chad Fiveash
James Stoteraux
Cinematografia Michael Karasick
Darren Genet
John Smith
Datan Hopson
Rob C. Givens
Distribuição Warner Bros. Television Distribution
Elenco Nina Dobrev
Paul Wesley
Ian Somerhalder
Steven R. McQueen
Sara Canning
Kat Graham
Candice King
Zach Roerig
Kayla Ewell
Michael Trevino
Matt Davis
Joseph Morgan
Michael Malarkey
Empresa(s) produtora(s) Outerbanks Entertainment
Alloy Entertainment
CBS Television Studios
Warner Bros. Television
Localização Atlanta, Geórgia
Covington, Geórgia
Vancouver, British Columbia
Exibição
Emissora original The CW
Formato de exibição 1080i (HDTV)
Transmissão original 10 de setembro de 2009 – 10 de março de 2017
Temporadas 8
Episódios 171 (lista de episódios)
Cronologia
Programas relacionados The Vampire Diaries: A Darker Truth
The Originals
The Originals: The Awakening
Legacies

The Vampire Diaries (no Brasil: Diários de um Vampiro;[1] em Portugal: Diários do Vampiro[2]) é uma série de televisão americana de drama sobrenatural e fantasia desenvolvida por Kevin Williamson e Julie Plec, baseada na série literária de mesmo nome, da autora L. J. Smith. Estreou na televisão americana pela emissora The CW em 10 de setembro de 2009 e ficou no ar até 10 de março de 2017, após oito temporadas.

A série é situada em Mystic Falls, Virgínia, uma pequena cidade fictícia assombrada por seres sobrenaturais de todas as espécies. O foco inicial é o triângulo amoroso entre a estudante Elena Gilbert (Nina Dobrev) e os irmãos Salvatore, Stefan (Paul Wesley) e Damon (Ian Somerhalder), dois vampiros condenados a viver a eternidade lutando pelo amor da mesma mulher. O episódio piloto foi ao ar em 10 de setembro de 2009 e atraiu a maior audiência da história da emissora desde a sua estreia em 2006.[3] A primeira temporada teve uma média de 3,6 milhões de telespectadores.[4]

No Brasil, a série foi exibida no Warner Channel que exibiu às 4 primeiras temporadas completas, mas depois de tempos sem exibição, o canal da Turner Broadcasting System Latin America cedeu os direitos de exibição com exclusividade para o canal por assinatura MTV Brasil.[5] A série foi exibida com exclusividade pela MTV Brasil desde 2 de outubro de 2013 até 10 de abril de 2017, todas as segundas-feiras às 21h00. Em rede aberta, o canal SBT exibiu a primeira temporada entre dezembro de 2011 a janeiro de 2012, às 21h30, mas a série foi engavetada por 3 anos devido baixas na audiência. A mesma voltou na programação no dia 16 de janeiro de 2015 com novo horário, 4h30 da manhã no Tele Seriados, sendo exibida somente nas sextas-feiras. Com o fim do Tele Seriados, a série parou de ser exibida,[6] mas voltou novamente aos sábados para exibir as três últimas temporadas. A exibição das últimas temporadas ocorreu no SBT entre 23 de junho a 29 de setembro de 2018, na faixa das 00h15, substituindo Sobrenatural.[7]

Em Portugal, a série estreou em 2009 pelo canal público RTP1, que transmitiu as 4 primeiras temporadas até 2013. A série passou a ser exibida pelo canal pago AXN Black desde o início de 2014, que reprisou os episódios da 1.ª à 4ª temporada, e seguiu exibindo as quatro últimas temporadas de 10 de junho de 2016 até 9 de junho de 2017.[8] Todos os episódios foram exibidos regularmente as sextas-feiras, no horário das 19h05, na AXN Black.

Os conceitos e personagens desenvolvidos na série serviram para lançar uma franquia de mídia que inclui outras séries de televisão, séries da web, romances e quadrinhos. A série de televisão The Originals, que também foi ao ar na CW, foi a primeira grande entrada nesta coleção de obras conectadas. A série The Vampire Diaries recebeu vários prêmios, incluindo os prêmios People's Choice Award e Teen Choice Awards.

Premissas[editar | editar código-fonte]

1.ª temporada (2009-2010)[editar | editar código-fonte]

A série segue a vida de Elena Gilbert (Nina Dobrev),[9] uma jovem estudante de 17 anos, que após perder seus pais em um acidente de carro, começou a lidar com o luto e a tristeza. Elena se apaixona por um vampiro chamado Stefan Salvatore (Paul Wesley) e os dois começam um relacionamento. A vida de Elena começa a se tornar feliz novamente, porém, a relação dos dois acaba se tornando complicada com a chegada do cruel irmão mais velho de Stefan, Damon (Ian Somerhalder), que também é um vampiro. Ele retorna á cidade para atrapalhar a vida de Stefan e para salvar sua amada Katherine Pierce (Nina Dobrev) de uma tumba, onde supostamente está presa com outros vampiros desde 1864.

2.ª temporada (2010-2011)[editar | editar código-fonte]

Katherine revela-se estar viva por anos e retorna à Mystic Falls alegando o seu amor imortal por Stefan, porém, os irmãos Salvatore duvidam de sua palavra. Katherine é uma duplicata ancestral de Elena, e junto com ela chegou também na cidade o misterioso Mason Lockwood (Taylor Kinney), tio de Tyler (Michael Trevino). Damon insiste na ideia de que existe algo de sobrenatural com a família Lockwood, e descobre depois que todos os remanescentes da família descendem de lobisomens. Katherine e Mason procuram um antigo artefato da família Lockwood, para impedir a chegada de Klaus, um antigo inimigo.

3.ª temporada (2011-2012)[editar | editar código-fonte]

Klaus (Joseph Morgan), um membro da antiga família de vampiros originais, planeja criar um exército de híbridos (criaturas metade lobisomem e metade vampiro) a seu favor. Ele força Stefan a segui-lo em sua jornada de criação dessas criaturas pelo o sul do país. Embora Stefan esteja o seguindo em dívida por Klaus ter salvado a vida de Damon, Elena nunca desistiu de encontrar Stefan, mesmo quando ele foi obrigado pelo Original a desligar sua humanidade. O desejo de encontrar o namorado a fez se aproximar de Damon, que agora tem a dificil missão de proteger Elena quando Klaus descobriu que para criar seus híbridos, os memos precisam beber do sangue de Elena.

4.ª temporada (2012-2013)[editar | editar código-fonte]

Elena acaba se transformando em vampira após morrer em um acidente de carro na ponte Wickery, com o sangue de Damon ainda em seu organismo. Agora ela tem que aprender a lidar com isso, no mesmo momento em que todos descobrem que possivelmente há uma cura para o vampirismo. Apesar de estar de volta com Stefan, ela tem sentimentos mais fortes por Damon devido a um elo de transformação, algo incomum de acontecer. Além de todos procurarem um modo de encontrar a cura, tentam ao mesmo tempo encontrar uma maneira de quebrar a ligação existente entre Elena e Damon. No meio de tudo isso, Klaus descobre que existe uma antiga fraternidade de caçadores de vampiros obcecados chamada "Os Cinco", que após Elena matar o caçador Connor (Todd Williams), seu irmão Jeremy Gilbert (Steven R. McQueen) passa a ser o novo caçador através do feitiço, algo que torna tudo ainda mais complicado.

5.ª temporada (2013-2014)[editar | editar código-fonte]

A busca pela cura resultou na liberdade de Silas, uma duplicata milenar de Stefan, este por outro lado, foi preso em um cofre por Silas e jogado numa pedreira. Silas quer a cura, e pra isso, terá que beber o sangue de Katherine que se tranformou em humana. Elena iniciou um relacionamento sério com Damon, enquanto Tessa/Qetsiyah (Janina Gavankar), uma bruxa que no passado foi traída por Silas e quer vingança, salva Stefan do cofre. Um novo vampiro aparece em Mystic Falls, Enzo (Michael Malarkey), um antigo parceiro de Damon que busca acertos de contas. Além disso, surgem os Viajantes, uma classe de feiticeiros que estão condenados a não poder se estabelecer em lugar nenhum, que procuram quebrar a maldição dos verdadeiros bruxos, bem como fazer desaparecer toda a magia que não é pura ou criaturas que criaram, tal como os vampiros. Por outro lado, revela-se a fragilidade do "Outro Lado" e a existência de um lugar além deste para o qual todos os seres sobrenaturais são atraídos.

6.ª temporada (2014-2015)[editar | editar código-fonte]

Com a destruição do "Outro Lado" que resultou nas mortes de Damon e Bonnie (Kat Graham), Elena fica viciada em ervas enfeitiçadas para poder ter ilusões com Damon. Alaric Saltzman (Matthew Davis), que havia morrido e estava preso no "Outro Lado", retorna para o mundo dos vivos e tem que se acostumar com sua condição de vampiro original. Stefan tenta recomeçar uma nova vida com uma namorada e um trabalho novo como mecânico de carros. Jeremy tenta esquecer seu passado com Bonnie, dormindo com uma garota diferente a cada noite e se afundando nos vícios. Caroline (Candice King) fica preocupada com a situação de todos estes, incluindo Bonnie e Damon, que não morreram e estão presos em uma realidade alternativa vivendo o mesmo dia (10 de maio de 1994). Eles conhecem Kai Parker (Chris Wood), um bruxo que absorve a magia dos outros bruxos e ele também busca ser o mais forte bruxo de seu coven Gemini, para punir aqueles que o traíram em 1994. Damon e Bonnie percebem que Kai é uma nova ameaça.

7.ª temporada (2015-2016)[editar | editar código-fonte]

Após Kai Parker ter fugido de sua prisão da dimensão de 1994, ele destroi o coven Gemini e acaba infeitiçando Elena com um sono profundo para se vingar de Damon e Bonnie. Elena só acordará quando Bonnie estiver morta. Damon também tem que lidar com a chegada de Lily Salvatore (Annie Wersching) e sua família de hereges, que buscam trazer de volta à vida um vampiro perigoso chamado Julian (Todd Lasance), seu ex-líder e parceiro de Lily. Além disso, Caroline descobre que em seu ventre carrega os gêmeos de Jo e Alaric (que havia se transformado em humano) graças a um feitiço que o coven Gemini lançou antes de ser morto por Kai. Também apresenta uma narrativa dupla, combinando o presente com um salto para três anos depois, onde uma poderosa caçadora caça vampiros e os tranca em uma pedra mágica que mostra seus piores pecados.

8.ª temporada (2016-2017)[editar | editar código-fonte]

Com a caçadora de vampiros derrotada, agora o grupo de amigos precisa lidar com mais um problema. Damon Salvatore e Enzo St. John são possuídos por uma força sobrenatural desconhecida, mais tarde revelada como a sereia Sybil (Nathalie Kelley). Desamparados com o desaparecimento de Damon e Enzo, Stefan luta incansavelmente para achar seu irmão, enquanto Bonnie mantém sofridamente as esperanças de que irá conseguir achar Enzo. Caroline e Alaric suspeitam que alguém esteja armando contra eles, e não desconfiam que Seline (Kristen Gutoskie), a babá das gêmeas Lizzie e Josie (filhas gêmeas de Alaric e Jo, porém, geradas por Caroline), é uma sereia também. Ela tem o objetivo de oferecer as gêmeas para Arcadius (Wolé Parks) - conhecido como Diabo - para que as garotas trabalharem como suas mensageiras infernais, e, assim, livrar ela e sua irmã Sybil desse fardo milenar. Agora, Sfetan e seus amigos teram que correr contra o tempo para salvar quem eles amam.

Elenco e Personagens[editar | editar código-fonte]

A lista abaixo contém os atores que foram creditados regularmente como principais após o logo de abertura da série. Atores que são apenas recorrentes e convidados são listados nas páginas individuais das temporadas.

Ator/Atriz Personagem Temporadas
1 2 3 4 5 6 7 8
Nina Dobrev Elena Gilbert Principal Voz Partcipação
Katherine Pierce Recorrente Principal Recorrente Principal Participação
Paul Wesley Stefan Salvatore Principal
Silas Participação Recorrente
Ian Somerhalder Damon Salvatore Principal
Steven R. McQueen Jeremy Gilbert Principal Participação
Sara Canning Jenna Sommers Principal Participação Participação Participação
Kat Graham Bonnie Bennett Principal
Candice Accola Caroline Forbes Principal
Zach Roerig Matt Donovan Principal
Kayla Ewell Vicki Donovan Principal Participação Recorrente Recorrente Recorrente
Michael Trevino Tyler Lockwood Principal Recorrente
Matt Davis Alaric Saltzman Principal Recorrente Principal
Joseph Morgan Klaus Mikaelson Recurrente Principal Participação Participação Voz
Michael Malarkey Enzo St. John Recorrente Principal

Episódios[editar | editar código-fonte]

TemporadaEpisódiosOriginalmente exibido
Estreia da temporada Final da temporada
12210 de setembro de 2009 (2009-09-10)13 de maio de 2010 (2010-05-13)
2229 de setembro de 2010 (2010-09-09)12 de maio de 2011 (2011-05-12)
32215 de setembro de 2011 (2011-09-15)10 de maio de 2012 (2012-05-10)
42311 de outubro de 2012 (2012-10-11)16 de maio de 2013 (2013-05-16)
5223 de outubro de 2013 (2013-10-03)15 de maio de 2014 (2014-05-15)
6222 de outubro de 2014 (2014-10-02)14 de maio de 2015 (2015-05-14)
7228 de outubro de 2015 (2015-10-08)13 de maio de 2016 (2016-05-13)
81621 de outubro de 2016 (2016-10-21)10 de março de 2017 (2017-03-10)

Produção[editar | editar código-fonte]

Desenvolvimento[editar | editar código-fonte]

Inicialmente, Kevin Williamson teve pouco interesse em desenvolver a série, achando a premissa muito semelhante aos romances de sucesso de Stephenie Meyer, Twilight. No entanto, a pedido de Julie Plec, ele começou a ler os livros. Ele começou a ficar intrigado com a história: "Comecei a perceber que era uma história sobre uma pequena cidade, sobre o ponto fraco dessa cidade e sobre o que se esconde sob a superfície."[10] Williamson afirmou que a história da cidade será o principal foco da série em vez do ensino médio.[11]

Em 6 de fevereiro de 2009, a Variety anunciou que The CW deu sinal verde para o piloto de The Vampire Diaries com Williamson e Julie Plec definidos como os escritores e produtores executivos.[12] Em 19 de maio de 2009, a série foi oficialmente encomendada para a temporada 2009-2010.[13]

A série recebeu um novo pedido de 22 episódios em 21 de outubro de 2009, após fortes avaliações positivas na primeira metade da temporada. A segunda temporada estreou em 9 de setembro de 2010 e a terceira em 15 de setembro de 2011. Em 3 de maio de 2012, foi anunciado pela The CW a renovação da série para uma quarta temporada, que se iniciou no mesmo ano em 11 de outubro.[14] A quinta temporada começou em outubro de 2013 e encerrou em maio de 2014. No dia 13 de fevereiro de 2014, foi renovada para uma sexta temporada.[15] No dia 11 de janeiro de 2015, foi anunciada a renovação para uma sétima temporada, que estreou dia 8 de outubro do mesmo ano.[16]

Em 11 de março de 2016, The CW renovou a série para uma oitava temporada,[17] mas em 23 de julho de 2016, anunciou que a oitava temporada, consistindo de 16 episódios, seria a última do programa. A temporada final começou a ser exibida em 21 de outubro de 2016 e terminou em 10 de março de 2017. O presidente da CW, Mark Pedowitz, disse em uma entrevista no TCA's de verão que The Vampire Diaries não recebeu um pedido de episódio extra para a segunda temporada devido o pedido de Kevin Williamson. Kevin Williamson queria fazer a melhor série possível; ele prefere fazer 22 episódios. "Eu preferiria ter um ótimo 22 do que um bom 24 se Kevin não pudesse fazer isso", explicou ele.[18] Os escritores se encontraram pela primeira vez para a quinta temporada em 15 de abril de 2013. As filmagens começaram em 10 de julho de 2013 e terminaram em 10 de abril de 2014. Em 23 de julho de 2016, foi anunciado que a série terminaria após um oitavo episódio de 16 temporada.[19]

Filmagens[editar | editar código-fonte]

Lado noroeste de Covington Square, na cidade de Covington, Geórgia. Da esqueda para direita: O BB&T Bankhouse, o Newton County Courthouse e o Mystic Grill set de "The Vampire Diaries".

O episódio piloto foi filmado em Vancouver, British Columbia. No entanto, o resto das temporadas foram filmadas em Covington, Geórgia (que também funciona como a pequena cidade fictícia de Mystic Falls, Virgínia) e várias outras comunidades ao redor da Grande Atlanta[20] para aproveitar os incentivos fiscais locais. Na manhã de 10 de maio de 2012, um incêndio eclodiu no prédio na Clark Street em Covington que foi usado como cenário para Mystic Grill no programa.[21]

Mystic Falls é a adpatação de "Fell's Church", a cidade onde se passa a série de livros de mesmo nome, que deu origem à série de televisão.[22] Mystic Falls está localizada no estado da Virgínia nos Estados Unidos e foi fundada em 1859 pelas famílias fundadoras Fell, Forbes, Gilbert, Lockwood e Salvatore.

Seleção do elenco[editar | editar código-fonte]

Durante a seleção do elenco, o ator Steven R. McQueen (Jeremy Gilbert) foi anunciado em 28 de fevereiro de 2009, seguido pela atriz principal Nina Dobrev (Elena Gilbert e Katherine Pierce) em 8 de março. Ian Somerhalder (Damon Salvatore), Zach Roerig (Matt Donovan) e Kayla Ewell (Vicki Donovan) foram anunciados em 25 de março. O resto dos personagens principais, Katerina Graham (Bonnie Bennett), Candice Accola (Caroline Forbes), Michael Trevino (Tyler Lockwood), Sara Canning (Jenna Sommers) e Paul Wesley (Stefan Salvatore), foram confirmados alguns dias depois.

Em 6 de abril de 2015, a atriz principal Nina Dobrev, confirmou que ela e o co-estrela Michael Trevino (que interpreta Tyler Lockwood) estariam deixando a série após sua sexta temporada. Dobrev voltou a gravar uma narração para o final da sétima temporada e voltou como estrela convidada no último episódio da série.[23] Trevino apareceu como ator convidado na sétima temporada e voltou para a oitava temporada.[24][25]

Recepção[editar | editar código-fonte]

Crítica proficional[editar | editar código-fonte]

Poster promocional da primera temporada da série, estapando Paul Wesley (Stefen), Nina Dobrev (Elena) e Ian Somerhalder (Damon).

The Vampire Diaries inicialmente recebeu críticas mistas, que ao longo do show, melhoraram significativamente. O Metacritic deu ao programa uma pontuação de 57 (de 100) com base nas avaliações de 31 críticos, indicando "avaliações mistas ou médias".[26] A Entertainment Weekly deu ao piloto um B+, declarando que o programa "sinaliza um retorno bem-vindo à forma para o escritor e produtor Kevin Williamson." O revisor, Ken Tucker, terminou sua crítica escrevendo que "Diários nos promete uma temporada de diversão de língua afiada".[27] Linda Stasi, do New York Post, deu à estreia uma pontuação perfeita, dizendo que ela estava "fisgada depois de um episódio." Stasi elogiou o ritmo do episódio e a "ação vampiresca e sangrenta", que "começa na cena de abertura e continua ao longo de The Vampire Diaries com tal ferocidade e velocidade que é realmente assustador."[28] Por outro lado, Tim Goodman do San Francisco Chronicle deu ao episódio uma análise altamente crítica, chamando a série de "horrível". Goodman não gostou do diálogo e esperava que os figurantes de Buffy the Vampire Slayer "voltassem em massa para comer o elenco de Vampire Diaries, além de quaisquer scripts restantes."[29]

Muitos críticos de TV sentiram que a série melhorava a cada episódio. Sarah Hughes do The Independent diz que The Vampire Diaries se transforma em "uma série bem trabalhada e desenvolvida de forma interessante", apesar de um episódio de abertura medíocre.[10] O The New York Post também elogiou a interpretação de Elena, descobrindo que a personagem era uma mulher obstinada que não permitia que seus sentimentos pelo namorado a controlassem.[30] Karla Peterson do The San Diego Union-Tribune disse que "o drama sobrenatural é uma produção de primeira classe, apresentando um elenco insanamente lindo, roteiros afiados e uma vibração taciturna que é difícil até mesmo para o adulto mais sensato resistir."[31] Mike Hale do The New York Times deu à série uma menção honrosa em sua lista dos principais programas de TV de 2009.[32]

O final da terceira temporada, "The Departed", foi aclamado pela crítica. Diana Steenbergen, do IGN, elogiou o episódio e os escritores por esclarecer algumas linhas da história e fazer com que todas chegassem à frente. Ela também elogiou o desempenho de Dobrev neste episódio, abordando seu comportamento como outra razão pela qual a revelação final de Meredith foi mais chocante e verossímil. Da mesma forma, Mandi Bierly da crítica Entertainment Weekly elogiou as habilidades do escritor em criar uma reviravolta final mais inesperada.[33]

Audiência[editar | editar código-fonte]

A estreia da série The Vampire Diaries em 11 de setembro de 2009, deu à CW sua maior estréia de uma série original, marcando 4,91 milhões de telespectadores.[34] Adicionando em números de DVR, as avaliações para a estreia aumentaram para 5,7 milhões de telespectadores oficiais.[35] Em 2016, um estudo do New York Times dos 50 programas de TV com mais curtidas no Facebook descobriu que "assim como vários outros programas que focam no sobrenatural", The Vampire Diaries era "ligeiramente mais popular fora das cidades".[36]

A seguir está uma tabela para as classificações sazonais com base na média total de espectadores estimados por episódio de The Vampire Diaries.

Temporada Número de episódios Estreia Final
Data Audiência
nos EUA
(em milhões)
Data Audiência
nos EUA
(em milhões)
1
22
10 de setembro de 2009
4,91[37]
13 de maio de 2010
3,47[38]
2
22
9 de setembro de 2010
3,36[39]
12 de maio de 2011
2,86[40]
3
22
15 de setembro de 2011
3,10[41]
10 de maio de 2012
2.53[42]
4
23
11 de outubro de 2012
3,18[43]
16 de maio de 2013
2,24
5
22
3 de outubro de 2013
2,60
15 de maio de 2014
1,57
6
22
2 de outubro de 2014
1,81 [44]
14 de maio de 2015
1,44
7
22
8 de outubro de 2015
1,37[45]
13 de maio de 2016[46]
1.04[47]
8
16
21 de outubro de 2016
0.98[48]
10 de março de 2017
1.15[49]

Prêmios recebidos[editar | editar código-fonte]

No People's Choice Awards de 2010, a série ganhou a categoria de "Melhor Série Nova de Drama"[50] e na edição de 2012 a atriz Nina Dobrev ganhou como "Atriz Favorita de Drama de TV".[51] No People's Choice Awards de 2014, os personagens Damon Salvatore e Elena Gilbert ganharam a categoria de "Química Favorita na Tela" e o ator Ian Somerhalder ganhou como "Ator Favorito de Ficção Científica/Fantasia na TV".[52] Já em 2015, os atores Ian Somerhalder e Nina Dobrev ganharam a categoria de "Casal Favorito da TV".[53]

No Teen Choice Awards, The Vampire Diaries ganhou a categoria "Programa de TV de Sucesso Escolhido" em 2010 e ganhou por sete vezes como "Programa de TV Escolhido: Fantasia/Ficção Científica" de 2010 à 2015.[54] A atriz Nina Dobrev ganhou como "Escolhida da TV: Estrela Feminina de Sucesso" em 2010 e por seis vezes como "Atriz Escolhida da TV: Fantasia/Ficção Científica" (2010-2015). Paul Wesley ganhou como o "Escolhido da TV: Astro Masculino de Sucesso" e "Ator Escolhido da TV: Fantasia/Ficção Científica" apenas em 2010. Já Ian Somerhalder, ganhou a categoria "Escolhido da TV: Vilão" em 2010 e recebeu o prêmio de "Ator Escolhido da TV: Fantasia/Ficção Científica" quatro vezes (2011-2014). Em 2011, os atores Kat Graham e Michael Trevino ganharam as categorias "Escolhido da TV: Roubo de Cena Feminino" e "Escolhido da TV: Roubo de Cena Masculino", respectivamente. Kat também recebeu o prêmio de "Atriz Escolhida da TV: Fantasia/Ficção Científica" em 2017.[55]

No Young Hollywood Awards de 2010, Nina Dobrev, Paul Wesley e Ian Somerhalder ganharam a categoria "Cast to Watch" e Nina Dobrev ganhou o "Making Their Mark". Em 2014, Dobrev, Wesley e Somerhalder também ganharam como "Melhor Trisal". No MTV Fandom Awards de 2011 os personagens Damon Salvatore e Elena Gilbert ganharam como o "Ship do Ano".[56]

Projetos derivados[editar | editar código-fonte]

The Vampire Diaries: A Darker Truth[editar | editar código-fonte]

The Vampire Diaries: A Darker Truth é uma série promocional para a web que segue Jason Harris investigando a estranha morte de sua irmã, Jordan Harris. Essa websérie foi lançada entre 25 de agosto de 2009 a 8 de setembro de 2009.

The Originals[editar | editar código-fonte]

Em 2010, a ex-presidente de entretenimento da CW, Dawn Ostroff, mencionou uma ideia de spin-off que poderia acontecer em alguns anos.[57] Um spin-off então começou a ser desenvolvido no outono de 2011, mas devido o compromisso de Kevin Williamson com o The Secret Circle, foi colocado em espera indefinidamente.[58]

Em 26 de abril de 2013, a The CW anunciou que The Originals tinha sido ordenado para uma estreia na temporada de televisão de 2013–14.[59] The Originals estreou em 3 de outubro de 2013. Daniel Gillies como Elijah, Claire Holt como Rebekah e Phoebe Tonkin como Hayley continuaram a interpretar seus personagens, originalmente de The Vampire Diaries, na nova série spin-off.[60] The Originals é sobre os irmãos Mikaelson, que são a família original dos vampiros, e sua conquista do Bairro Francês de Nova Orleans. O show também envolve a filha de Hayley e Klaus, Hope.

The Originals: The Awakening[editar | editar código-fonte]

Em novembro de 2014, uma série para web intitulada The Originals: The Awakening foi lançada como o terceiro show da franquia The Vampire Diaries. A série explora o personagem Kol Mikaelson (Nathaniel Buzolic) e sua relação com seus irmãos. A websérie é ambientada em 1914, quando Kol está em uma missão para se aliar às bruxas do Bairro Francês. Em busca de respostas a algumas perguntas sobre o passado de Kol, incluindo as origens de sua rivalidade com sua família e a história única que ele tem com as bruxas de Nova Orleans. A websérie tem 4 websodes de aproximadamente dois minutos de duração. A websérie foi concluída em 8 de dezembro de 2014.

Legacies[editar | editar código-fonte]

Ver artigo principal: Legacies (série de televisão)

Em agosto de 2017, foi anunciado que as primeiras discussões sobre o desenvolvimento de um spinoff de The Originals com foco em Hope Mikaelson, filha de Klaus Mikaelson (Joseph Morgan) e Hayley Marshall (Phoebe Tonkin), estavam ocorrendo com Julie Plec, criadora de The Originals e co-criadora de The Vampire Diaries.[61][62] Em janeiro de 2018, foi revelado que um piloto para o spinoff havia sido encomendado; Plec escreveu o roteiro do piloto e é creditada com a criação da série.[63] Foi anunciado em março de 2018 que o spinoff havia sido ordenado para o piloto, mas em vez de um piloto tradicional, uma apresentação piloto de quinze minutos da série seria apresentada ao The CW.[64]

Em 11 de maio de 2018, foi anunciado que o spinoff, intitulado Legacies, havia sido encomendado para a temporada de televisão dos Estados Unidos de 2018-19.[65] Em junho de 2018, foi anunciado que a série iria estrear em 25 de outubro de 2018.[66] Em 8 de outubro de 2018, a CW anunciou que havia pedido três roteiros adicionais para a série, elevando a ordem total do roteiro da primeira temporada para dezesseis episódios.[67]

Referências

  1. «The Vampire Diaries» 
  2. Predefinição:Citar web=https://www.rtp.pt/programa/tv/p25796
  3. «'Vampire Diaries' star Nina Dobrev on Elena's look-alike dilemma and more». Los Angeles Times (em inglês). Latimesblogs.latimes.com. 21 de janeiro de 2010. Consultado em 17 de abril de 2012 
  4. Tim Baysinger (8 de Outubro de 2014). «Primetime Ratings: 'The Flash' Notches Most-Watched CW Debut Since 'Vampire Diaries'» (em inglês). Broadcasting & Cable 
  5. Fernando, João (2 de outubro de 2013). «Série 'The Vampire Diaries' é atração na nova MTV Brasil». Hoje em Dia. Consultado em 1 de maio de 2020 
  6. ANMTV (1 de novembro de 2016). «SBT extingue séries da madrugada na próxima semana - ANMTV». ANMTV 
  7. «SBT estreia "The Vampire Diaries" neste sábado em esquema de maratona». NaTelinha. Consultado em 23 de junho de 2018 
  8. «AXNTBlack despede-se em junho de Diarios do Vampiro». AXN Black. 23 de maio de 2017. Consultado em 1 de maio de 2020 
  9. Buzz Sugar (10 de dezembro de 2010). «Who Is the Best TV Villain of 2010?». Consultado em 16 de dezembro de 2010 
  10. a b Hughes, Sarah (5 de fevereiro de 2010). «The Vampire Diaries – Fresh blood for teenage vampire lovers». The Independent. London. Consultado em 5 de fevereiro de 2010 
  11. Topel, Fred (4 de agosto de 2009). «Why Vampire Diaries isn't just the usual fang-bang». Sci-Fi Wire. Consultado em 27 de outubro de 2009 
  12. Michael Schneider (5 de fevereiro de 2009). «CW picks up 'Vampire Diaries' pilot». Variety. Consultado em 13 de novembro de 2009. Cópia arquivada em 13 de março de 2011 
  13. Nellie Andreeva. «CW picks up 'Melrose Place,' 'Vampire Diaries'». The Hollywood Reporter. Consultado em 30 de outubro de 2012 
  14. «Séries "Vampire Diaries", "90210" e "Supernatural" são renovadas». Folha de S. Paulo. 4 de Maio de 2012 
  15. «Renovadas: "The Vampire Diaries", "Arrow" e outras ganham nova temporada no CW!». Pure Break. 14 de Fevereiro de 2014 
  16. Lesley Goldberg (11 de Janeiro de 2015). «CW Renews 'Arrow,' 'Flash,' 'Supernatural,' 'Vampire Diaries,' 'Originals,' More» (em inglês). The Hollywood Reporter 
  17. Porter, Rick (11 de março de 2016). «'The Flash', 'The 100' and even 'Crazy Ex-Girlfriend' renewed: All 11 CW series picked up for 2016–17». TV by the Numbers. Consultado em 11 de março de 2016. Cópia arquivada em 12 de março de 2016 
  18. MacKenzie, Carina (4 de agosto de 2011). «The CW: Is 'Supernatural' in its final season? Plus, 'One Tree Hill' details and more». Zap2it. Consultado em 18 de agosto de 2011. Cópia arquivada em 9 de junho de 2012 
  19. Craig Byrne. «The Vampire Diaries To End With Season 8». KSiteTV. Consultado em 23 de julho de 2016 
  20. Khouli, Gabriel (21 de julho de 2009). «'Vampire Diaries' crew to film on square Thursday, Friday». The Covington News. Consultado em 20 de outubro de 2009. Cópia arquivada em 31 de dezembro de 2010 
  21. Morris, Mike (10 de maio de 2012). «'Mystic Grill' from 'Vampire Diaries' TV series burns». The Atlanta Journal-Constitution. Consultado em 10 de maio de 2012 
  22. Mystic Falls no UOL
  23. «Was That Really You Know Who In TVD's Season 7 Finale?» 
  24. ANDRIAKOS, JACQUELINE (7 de abril de 2015). «Michael Trevino Is Leaving The Vampire Diaries, Alongside Nina Dobrev». People. Consultado em 18 de março de 2016 
  25. Roffman, Marisa (6 de abril de 2015). «'Vampire Diaries' Shocker: Star Nina Dobrev Exits». The Hollywood Reporter. Consultado em 6 de abril de 2015 
  26. «The Vampire Diaries». Metacritic. CBS Interactive. Consultado em 4 de abril de 2020 
  27. Tucker, Ken (4 de setembro de 2009). «TV Review: The Vampire Diaries (2009)». Entertainment Weekly. Consultado em 30 de outubro de 2009 
  28. Stasi, Linda (10 de setembro de 2009). «Love at first bite». New York Post. Consultado em 13 de setembro de 2010 
  29. Goodman, Tim (4 de setembro de 2009). «TV reviews: Melrose Place, Vampire Diaries». San Francisco Chronicle. Consultado em 13 de setembro de 2010 
  30. Karpel, Ari (18 de dezembro de 2009). «5 reasons 'Vampire Diaries' is better than 'Twilight'». New York Post. Consultado em 18 de dezembro de 2009 
  31. Peterson, Karla (23 de outubro de 2009). «It's crazy happy season on fall TV». The San Diego Union-Tribune. Consultado em 23 de outubro de 2009 
  32. Hale, Mike (18 de dezembro de 2009). «A Top 10 List That Needs an Addendum». The New York Times. Consultado em 18 de dezembro de 2009 
  33. Mandi Bierly of Entertainment Weekly review of "The Departed" retrieved 2014/04/10 Predefinição:Webarquivo
  34. Ausiello, Michael (11 de setembro de 2009). «'Vampire Diaries' Ratings: They Don't Suck!». Entertainment Weekly. Consultado em 11 de outubro de 2009 
  35. «DVR spells OMG ratings for CW – TV Ratings, Nielsen Ratings, Television Show Ratings». TV by the Numbers. 1 de outubro de 2009. Consultado em 15 de junho de 2010. Cópia arquivada em 15 de outubro de 2012 
  36. Katz, Josh (27 de dezembro de 2016). «'Duck Dynasty' vs. 'Modern Family': 50 Maps of the U.S. Cultural Divide». The New York Times 
  37. «Updated VAMPIRE DIARIES Sets Record as The CW's Most Watched Series Premiere EVER» (em inglês). Tvbythenumbers.zap2it.com. Consultado em 18 de julho de 2012. Arquivado do original em 22 de abril de 2012 
  38. «Thursday Finals: Survivor, Grey's Anatomy, CSI, Mentalist, Community Adjusted Up» (em inglês). Tvbythenumbers.zap2it.com. Consultado em 18 de julho de 2012 
  39. «Updated TV Ratings: 'NFL Kickoff' Soars; 'Vampire Diaries' Falls; 'Nikita' Equals 'Supernatural'» (em inglês). Tvbythenumbers.zap2it.com. Consultado em 18 de julho de 2012 
  40. «Thursday Final Ratings: 'American Idol,' 'Big Bang,' 'Community,' 'Rules,' 'Mentalist,' 'Office,' 'Vampire Diaries' Adjusted Up; 'Bones' Adjusted Down» (em inglês). Tvbythenumbers.zap2it.com. Consultado em 18 de julho de 2012 
  41. «Thursday Final Ratings: 'The Vampire Diaries,' 'Wipeout' Adjusted Up; 'The Secret Circle' Quarter Hour Ratings» (em inglês). Tvbythenumbers.zap2it.com. Consultado em 18 de julho de 2012 
  42. Kondolojy, Amanda. «Thursday Final Ratings: 'Big Bang Theory', 'Idol', 'Vampire Diaries', 'Office', 'Secret Circle', 'Grey's' Adjusted Up; 'Touch', 'Scandal' Adjusted Down». TV by the Numbers (em inglês). Tvbythenumbers.zap2it.com. Consultado em 11 de maio de 2012 
  43. Kondolojy, Amanda. «Thursday Final Ratings: 'The Vampire Diaries,' Quarter Hour Ratings». TV by the Numbers. Consultado em 12 de outubro de 2012 
  44. TV Line. «Ratings: Vampire Diaries and Reign Premieres Down, ABC Dramas Dip But Dominate, NBC Sitcoms Debut OK». 03/10/2014. Consultado em 28 de maio de 2015 (em inglês)
  45. TV by the Numbers. «TV Ratings Thursday: 'Vampire Diaries' and 'Originals' premieres down, NFL and 'Scandal' lead sluggish night» (em inglês). 09 de outubro de 2015. Consultado em 9 de outubro de 2015 
  46. «Datas dos últimos episódios da temporada de Arrow, Flash, Vampire Diaries, e mais!». Minha Série. Consultado em 10 de março de 2016 
  47. Porter, Rick (16 de maio de 2016). «Friday final ratings: 'The Amazing Race' finale and 'Grimm' adjust up, '20/20' adjusts down». TV by the Numbers. Consultado em 16 de maio de 2016 
  48. Porter, Rick (24 de outubro de 2016). «'Hawaii Five-0,' 'Shark Tank,' 'Hell's Kitchen' adjust up, 'Exorcist' adjusts down: Friday final ratings». TV by the Numbers. Consultado em 24 de outubro de 2016 
  49. Porter, Rick (13 de março de 2017). «'Blue Bloods' and 'Grimm' adjust down, 'Vampire Diaries' finale holds: Friday final ratings». TV by the Numbers. Consultado em 13 de março de 2017 
  50. «Show – Winners – 2010». peopleschoice.com. People's Choice Awards. Consultado em 11 de outubro de 2012. Cópia arquivada em 30 de setembro de 2016 
  51. «Show – Winners – 2012». Peopleschoice.com. People's Choice Awards. Consultado em 11 de outubro de 2012  Parâmetro desconhecido |arquivorl= ignorado (ajuda)
  52. «Show – Winners – 2014». Peopleschoice.com. People's Choice Awards. Consultado em 11 de outubro de 2012. Cópia arquivada em 12 de janeiro de 2014 
  53. «Show – Winners – 2015». Peopleschoice.com. People's Choice Awards. Consultado em 11 de outubro de 2012. Cópia arquivada em 18 de abril de 2016 
  54. premios Teen Choice 2010
  55. Ceron, Ella (19 de junho de 2017). «Teen Choice Awards 2017: See the First Wave of Nominations». Teen Vogue. Consultado em 19 de junho de 2017. Cópia arquivada em June 20 de junho de 2017  Verifique data em: |arquivodata= (ajuda)
  56. «Show – Winners – 2014». mtv.com. MTV. Consultado em 31 de julho de 2014. Cópia arquivada em 26 de julho de 2014 
  57. "CW President teases The Vampire Diaries spin-off". TVFanatic.com. 9 de dezembro de 2010.
  58. Shaw, Marty (3 de fevereiro de 2011). «Vampire Diaries Spin Off On Hold – Enter Secret Circle». Boom Tron. Consultado em 22 de junho de 2011. Cópia arquivada em 9 de junho de 2012 
  59. Ausiello, Michael (26 de abril de 2013). «The CW Renews Hart of Dixie and Beauty and the Beast, Orders The Originals to Series». TVLine. Consultado em 27 de abril de 2013 
  60. Goldberg, Lesley (13 de fevereiro de 2013). «'Vampire Diaries' Spinoff 'The Originals' Adds Claire Holt». The Hollywood Reporter. Consultado em 29 de março de 2013 
  61. D'Alessandro, Anthony (2 de agosto de 2017). «'The Originals' Spinoff Centered On Character Hope In Early Talks At The CW – TCA». Deadline Hollywood. Consultado em 3 de agosto de 2018. Cópia arquivada em 24 de julho de 2018 
  62. «Development Update: Wednesday, August 2». The Futon Critic. 2 de agosto de 2017. Consultado em 17 de maio de 2018. Cópia arquivada em 1 de outubro de 2019 
  63. DarkUFO (17 de janeiro de 2018). «Thee Originals – Spin-off ordered to Pilot?». Spoiler TV. Consultado em 3 de agosto de 2018. Cópia arquivada em 3 de agosto de 2018 
  64. Otterson, Joe (6 de maio de 2018). «'The Originals' Spinoff Moves Forward at CW With Danielle Rose Russell, Matt Davis Set to Star». Variety. Consultado em 3 de agosto de 2018. Cópia arquivada em 3 de agosto de 2018 
  65. Highfill, Samantha (11 de maio de 2018). «The CW picks up Legacies, the Hope-centric Originals spin-off». Entertainment Weekly. Consultado em 15 de maio de 2018. Cópia arquivada em 12 de maio de 2018 
  66. Swift, Andy (20 de junho de 2018). «The CW Sets Fall Premiere Dates, Including New 'Super' Sunday». TVLine. Consultado em 21 de junho de 2018. Cópia arquivada em 20 de junho de 2018 
  67. Swift, Andy (8 de outubro de 2018). «The CW Orders Additional Scripts for All American, Charmed and Legacies». TVLine. Consultado em 8 de outubro de 2018. Cópia arquivada em 9 de outubro de 2018 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]