The Walking Dead (série de televisão)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Disambig grey.svg Nota: Este artigo é sobre a série de televisão inspirada em uma revista em quadrinhos. Para a revista em quadrinhos, veja The Walking Dead.
The Walking Dead
Informação geral
Formato Série
Gênero
Duração 42–67 minutos
Criador(es)
Baseado em The Walking Dead 
de Robert Kirkman
Tony Moore
Charlie Adlard
Desenvolvedor(es) Frank Darabont
País de origem  Estados Unidos
Idioma original Inglês
Produção
Produtor(es)
  • Jolly Dale
  • Caleb Womble
  • Paul Gadd
  • Heather Bellson
Produtor(es) executivo(s)
Editor(es)
  • Julius Ramsay
  • Hunter M. Via
  • Avi Youabian
  • Dan Liu
  • Nathan Gunn
  • Rachel Goodlett Katz
  • Kelley Dixon
Cinematografia
  • Rohn Schmidt
  • David Boyd
  • Michael E. Satrazemis
  • Stephen Campbell
  • David Tattersall
Elenco
Compositor da música tema Bear McCreary
Empresa(s) de produção
  • AMC Studios
  • Circle of Confusion
  • Skybound Entertainment
  • Valhalla Entertainment
  • Idiot Box Productions
Localização Geórgia
Exibição
Emissora de televisão original AMC
Formato de exibição 1080i (16:9 HDTV)
Formato de áudio
Transmissão original 31 de outubro de 2010 (2010-10-31) – presente
N.º de temporadas 8
N.º de episódios 107 (lista de episódios)
Cronologia
Programas relacionados Talking Dead
Fear the Walking Dead

The Walking Dead (The Walking Dead no Brasil e The Walking Dead: Os Mortos-Vivos em Portugal) é uma série de televisão dramática e pós-apocalíptica norte-americana, desenvolvida por Frank Darabont e baseada na série em quadrinhos de mesmo nome, de Robert Kirkman, Tony Moore e Charlie Adlard.[3] A série é protagonizada por Andrew Lincoln, que interpreta Rick Grimes, um vice-xerife que acorda de um coma e percebe que o mundo que ele conhecia já não existe.[4] Ele sai em busca de sua família e encontra vários outros sobreviventes ao longo do caminho. O título da série refere-se aos sobreviventes, não aos zumbis. A série é transmitida em Portugal e no Brasil pelo canal FOX.

The Walking Dead estreou no dia 30 outubro de 2010, no canal de televisão a cabo AMC, nos Estados Unidos.[5] A série estreou internacionalmente durante a primeira semana de novembro de 2010, exibida na Fox International Channels.[6] Com base na sua recepção, a AMC renovou a série para uma segunda temporada de 13 episódios, que estreou em 16 de outubro de 2011.[7][8] Com o fim da segunda temporada, novamente a AMC anunciou que a série ganharia uma terceira temporada composta por 16 episódios, que começou a ser exibida em 14 de outubro de 2012.[9] Mais tarde, em 21 de dezembro de 2012, a AMC anunciou a quarta temporada de The Walking Dead.

A série tem sido bem aclamada e recebeu muitas indicações a prêmios, incluindo para o Writers Guild of America Awards[10][11][12] e o Golden Globe Awards na categoria melhor série dramática.[13] A série também tem atingido fortes avaliações, de acordo com Nielsen Ratings, superando vários registros de séries de canal a cabo, incluindo o registo de 12.42 milhões de espectadores no último episódio da sua terceira temporada.[14] A estreia da quinta temporada também bateu recordes, incluindo o de episódio de drama mais assistido da história da televisão a cabo, com 17.29 milhões de telespectadores.

Logo após a exibição dos três primeiros episódios da sexta temporada, a AMC confirmou a renovação da série para uma sétima temporada, que estreou em 23 de outubro de 2016. Em 16 de outubro de 2016, antes mesmo da estreia da sétima temporada, a emissora AMC renovou a série para uma oitava temporada.[15]

Sinopse[editar | editar código-fonte]

The Walking Dead conta a história de um pequeno grupo de sobreviventes de um apocalipse de zumbis, ou "walkers", como os personagens os denominam. A maior parte da história se passa nos arredores de Atlanta e, em seguida, em torno da região rural do norte da Geórgia. Os sobreviventes são vistos em busca de refúgio e de um local seguro, longe das hordas de mortos-vivos, que devoram pessoas e que cuja mordida é infecciosa para os seres humanos. Os sobreviventes tem conhecimentos limitados sobre o que realmente está acontecendo no mundo. O enredo da série é voltado principalmente para os dilemas que o grupo enfrenta, como a luta para manterem-se vivos, os sentimentos confusos e os desafios do dia-a-dia em um mundo hostil e praticamente dominado por mortos-vivos. O grupo é liderado por Rick Grimes, que ocupava o posto de vice-xerife de uma pequena cidade antes do surto de zumbis. Juntos precisam adquirir novos meios apropriados de convívio social agora que as estruturas da sociedade entraram em colapso e a realidade se tornou atípica.

Episódios[editar | editar código-fonte]

Temporada Episódios Exibição original
Estreia da temporada Final da temporada
1 6 31 de outubro de 2010 (2010-10-31) 5 de dezembro de 2010 (2010-12-05)
2 13 16 de outubro de 2011 (2011-10-16) 18 de março de 2012 (2012-03-18)
3 16 14 de outubro de 2012 (2012-10-14) 31 de março de 2013 (2013-03-31)
4 16 13 de outubro de 2013 (2013-10-13) 30 de março de 2014 (2014-03-30)
5 16 12 de outubro de 2014 (2014-10-12) 29 de março de 2015 (2015-03-29)
6 16 11 de outubro de 2015 (2015-10-11) 3 de abril de 2016 (2016-04-03)
7 16 23 de outubro de 2016 (2016-10-23) 2 de abril de 2017 (2017-04-02)
8 16[16] 22 de outubro de 2017 (2017-10-22) TBA

1ª temporada (2010)[editar | editar código-fonte]

Ver artigo principal: The Walking Dead (1.ª temporada)

A série se inicia com o xerife Rick Grimes sendo ferido após travar um tiroteio com criminosos armados. Ele entra em coma e desperta semanas depois, em um hospital abandonado e danificado. Ao sair do hospital, Rick se descobre em um mundo pós-apocalíptico dominado por mortos-vivos. Então, Rick inicia uma perigosa jornada para Atlanta, onde acredita-se que o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CCD) tenha criado uma zona de quarentena onde sobreviventes podem ficar a salvo. Ao chegar em Atlanta, ele logo descobre que a cidade foi dominada pelos mortos.

2ª temporada (2011–2012)[editar | editar código-fonte]

Ver artigo principal: The Walking Dead (2.ª temporada)

Após fugir de Atlanta, o grupo de sobreviventes parte em busca de algum lugar onde possam permanecer seguros e sobreviver à horda de zumbis espalhadas pelo mundo. Quando encontram uma fazenda que permanece isolada e livre da ameaça zumbi, o grupo tenta conquistar o seu lugar ali, dividindo o espaço com os donos da fazenda. Em meio ao caos, alguns dos sobreviventes vão revelando faces até então ocultas, e o grupo percebe que os zumbis não são o único perigo que existe.

3ª temporada (2012–2013)[editar | editar código-fonte]

Ver artigo principal: The Walking Dead (3.ª temporada)

Depois que os zumbis invadiram a fazenda, os sobreviventes peregrinam por alguns meses procurando por outros abrigos, até que encontram proteção atrás das grades de uma prisão abandonada. Porém a paz conquistada não dura muito tempo, pois o novo abrigo dos sobreviventes desperta a inveja do primeiro grande vilão da serie: o Governador, sádico líder de uma comunidade não muito longe dali chamada Woodbury. Agora o grupo de Rick deverá lutar para defender seu novo lar e suas vidas.

4ª temporada (2013–2014)[editar | editar código-fonte]

Ver artigo principal: The Walking Dead (4.ª temporada)

Superando as recentes perdas, os sobreviventes liderados por Rick Grimes continuam com suas vidas na prisão, agora reforçada com a presença dos antigos moradores de Woodbury. Juntos terão que enfrentar uma ameaça maior que os zumbis, incluindo a propagação de uma epidemia mortal que se espalha pela prisão e o retorno do cruel Governador, que consegue tomar a prisão e destruí-la, fazendo com que os personagens sobreviventes ao ataque fujam em busca de um novo lugar, encontrando a possível paz em Terminus, comunidade que oferece abrigo aos vivos.

5ª temporada (2014–2015)[editar | editar código-fonte]

Ver artigo principal: The Walking Dead (5.ª temporada)

O grupo consegue escapar de Terminus, lugar onde foram enganados e aprisionados por um terrível grupo de canibais sobreviventes ao apocalipse. Agora todos juntos, eles precisam comandar duas missões, resgatar Beth Greene em um hospital em Atlanta, onde está aprisionada, e levar Eugene Porter até Washington para possivelmente conseguir a cura. Quando ambas missões dão errado, o grupo acaba ficando sem rumo novamente, é onde encontram uma comunidade chamada Alexandria, aos arredores de Washington.

6ª temporada (2015–2016)[editar | editar código-fonte]

Ver artigo principal: The Walking Dead (6.ª temporada)

Após serem aceitos em Alexandria, Rick Grimes e seu grupo tentam se adaptar a nova vida, lidando com os recentes acontecimentos. Mas a paz não é duradoura. Dessa vez terão que enfrentar ameaça atrás de ameaça, seja dentro, com os moradores mostrando algumas de suas reais personalidades, quanto fora da comunidade quando uma manada de zumbis se aproxima dos portões, além de enfrentarem um grupo de saqueadores psicopatas chamados de Lobos e um insano grupo chamados de Salvadores, mas, dessa vez, os sobreviventes vão descobrir que esses Salvadores e seu líder, Negan, não são um grupo qualquer.

7ª temporada (2016–2017)[editar | editar código-fonte]

Ver artigo principal: The Walking Dead (7.ª temporada)

Negan mata brutalmente alguns membros do grupo de Rick para reprimir sua lealdade, exigindo que eles lhe forneçam metade dos suprimentos de Alexandria. Despedaçado, Rick obedece às ordens, porém, mais tarde, é convencido a lutar. Enquanto isso, Rosita, com sede de vingança, convence Eugene a fabricar uma bala para matar Negan; quando o plano falha, Negan leva Eugene e o recruta como um Salvador. Com a ajuda de comunidades como o Reino, Hilltop e os Catadores, os grupos secretamente descobrem como tirar os Salvadores do poder. No entanto, os Catadores informam Negan sobre isso, o que leva à uma batalha em Alexandria. Então, a guerra é oficialmente declarada entre as comunidades.

8ª temporada (2017–2018)[editar | editar código-fonte]

Ver artigo principal: The Walking Dead (8.ª temporada)

Em 16 de outubro de 2016, antes mesmo da estreia da sétima temporada, a AMC renovou a série para uma oitava temporada, que estreou em 22 de outubro de 2017.[15][17]

Temporadas futuras[editar | editar código-fonte]

Em 2014, o produtor executivo da série, David Alpert, disse que a série em quadrinhos original deu aos produtores ideias suficientes para Rick Grimes e companhia para os próximos sete anos. "Acontece que eu adoro trabalhar com o material de origem, especificamente porque temos uma boa ideia do que a 10ª temporada vai ser", disse David Alpert. "Nós sabemos onde as 11ª e 12ª temporadas [serão]... temos marcos e pontos de referência para estas temporadas se tivermos a sorte de chegar até lá".[18]

Elenco e personagens[editar | editar código-fonte]

Principal[editar | editar código-fonte]

Ator Personagem Temporadas
1 2 3 4 5 6 7 8
Andrew Lincoln Rick Grimes Principal
Jon Bernthal Shane Walsh Principal Participação
Sarah Wayne Callies Lori Grimes Principal
Laurie Holden Andrea Principal
Jeffrey DeMunn Dale Horvath Principal
Steven Yeun Glenn Rhee Principal
Chandler Riggs Carl Grimes Principal
Norman Reedus Daryl Dixon Recorrente Principal
Melissa McBride Carol Peletier Recorrente Principal
Michael Rooker Merle Dixon Participação Principal
Lennie James Morgan Jones Participação Participação Recorrente Principal
Lauren Cohan Maggie Greene Recorrente Principal
Scott Wilson Hershel Greene Recorrente Principal
Emily Kinney Beth Greene Recorrente Principal
Danai Gurira Michonne Participação Principal
David Morrissey O Governador Principal Participação
Chad Coleman Tyreese Williams Recorrente Principal
Sonequa Martin-Green Sasha Williams Recorrente Principal
Lawrence Gilliard Jr. Bob Stookey Principal
Alanna Masterson Tara Chambler Recorrente Principal
Michael Cudlitz Abraham Ford Recorrente Principal
Josh McDermitt Eugene Porter Recorrente Principal
Christian Serratos Rosita Espinosa Recorrente Principal
Andrew J. West Gareth Participação Principal
Seth Gilliam Gabriel Stokes Principal
Ross Marquand Aaron Recorrente Principal
Tovah Feldshuh Deanna Monroe Recorrente Principal
Alexandra Breckenridge Jessie Anderson Recorrente Principal
Austin Nichols Spencer Monroe Recorrente Principal
Katelyn Nacon Enid Recorrente Principal
Austin Amelio Dwight Recorrente Principal
Tom Payne Paul "Jesus" Rovia Recorrente Principal
Xander Berkeley Gregory Participação Principal
Jeffrey Dean Morgan Negan Participação Principal
Steven Ogg Simon Participação Recorrente Principal
Khary Payton Ezekiel Principal
Pollyanna McIntosh Jadis Recorrente Principal

Recorrente[editar | editar código-fonte]

Ator Personagem Temporadas
1 2 3 4 5 6 7 8
Emma Bell Amy Recorrente Participação
Andrew Rothenberg Jim Recorrente Participação
IronE Singleton Theodore "T-Dog" Douglas Recorrente
Juan Pareja Morales Recorrente Participação
Jeryl Prescott Sales Jacqui Recorrente Participação
Adam Minarovich Ed Peletier Recorrente Participação
Madison Lintz Sophia Peletier Recorrente
Viviana Chavez Miranda Morales Recorrente
Maddie Lomax Eliza Morales Recorrente
Noah Lomax Louis Morales Recorrente
Noah Emmerich Dr. Edwin Jenner Recorrente
Pruitt Taylor Vince Otis Recorrente
Jane McNeill Patricia Recorrente
Amber Chaney Annette Greene Recorrente
Michael Zegen Randall Culver Recorrente
James Allen McCune Jimmy Recorrente
Brandon Fobbs Terry Participação Recorrente Participação
Aldis Hodge Mike Participação Recorrente Participação
Lew Temple Axel Recorrente
Markice Moore Andrew Recorrente
Lawrence Kao Tim Recorrente
Alexa Nikolas Haley Recorrente
Dallas Roberts Milton Mamet Recorrente
Tyler Chase Ben Recorrente
Vincent Ward Oscar Recorrente
Daniel Thomas May Allen Recorrente Participação
Travis Love Shumpert Recorrente Participação
Jose Pablo Cantillo Caesar Martinez Recorrente Participação
Melissa Ponzio Karen Recorrente Participação
Várias atrizes Judith Grimes Recorrente
Vincent Martella Patrick Recorrente
Kennedy Brice Molly Recorrente
Audrey Marie Anderson Lilly Chambler Recorrente
Meyrick Murphy Meghan Chambler Recorrente
Marcus Hester Len Recorrente
Keith Brooks Dan Recorrente
J.D. Evermore Harley Recorrente
Eric Mendenhall Billy Recorrente
Sunkrish Bala Dr. Caleb Subramanian Recorrente
Luke Donaldson Luke Recorrente
Sherry Richards Jeanette Recorrente
Jeff Kober Joe Recorrente
Davi Jay Tony Recorrente
Brandon Carroll David Recorrente Participação
Kerry Condon Clara Recorrente
Juliana Harkavy Alisha Recorrente
Denise Crosby Mary Recorrente Participação
Brighton Sharbino Lizzie Samuels Recorrente Participação
Kyla Kenedy Mika Samuels Recorrente Participação
Tyler James Williams Noah Recorrente
Chris Coy Martin Recorrente
Ricky Wayne O'Donnell Recorrente
Christine Woods Dawn Lerner Recorrente
Erik Jensen Dr. Steven Edwards Recorrente
Teri Wyble Amanda Shepherd Recorrente
Steve Coulter Reg Monroe Recorrente
Daniel Bonjour Aidan Monroe Recorrente
Corey Brill Pete Anderson Recorrente
April Billingsley Theresa Recorrente
Tiffany Morgan Erin Recorrente Participação
Major Dodson Sam Anderson Recorrente
Austin Abrams Ron Anderson Recorrente
Michael Traynor Nicholas Recorrente
Jason Douglas Tobin Recorrente
Ann Mahoney Olivia Recorrente
Jordan Woods-Robinson Eric Raleigh Recorrente
Dahlia Legault Francine Participação Recorrente Participação
Mandi Christine Kerr Barbara Participação Recorrente Participação
David Marshall Silverman Kent Participação Recorrente
Ted Huckabee Bruce Participação Recorrente Participação
Benedict Samuel Owen Participação Recorrente
Merritt Wever Dra. Denise Cloyd Recorrente
Jay Huguley David Recorrente
Corey Hawkins Heath Recorrente Participação
Kenric Green Scott Recorrente
Vanessa Cloke Anna Recorrente Participação Recorrente
Daniel Newman Daniel Participação Recorrente
Christine Evangelista Sherry Participação Recorrente
Elizabeth Ludlow Arat Recorrente Participação
Lindsley Register Laura Recorrente
Mike Seal Gary Recorrente
Jayson Warner Smith Gavin Recorrente
Joshua Mikel Jared Recorrente
Logan Miller Benjamin Recorrente
Cooper Andrews Jerry Recorrente
Kerry Cahill Dianne Recorrente
Carlos Navarro Alvaro Recorrente
Karl Makinen Richard Recorrente

Produção[editar | editar código-fonte]

Estande na Comic-Con com uma cena do episódio piloto para a divulgação da série.

Em 20 de janeiro de 2010, a AMC anunciou oficialmente que eles haviam encomendado um piloto para uma possível série adaptada da revista de história em quadrinhos The Walking Dead, com Frank Darabont e Gale Anne Hurd atuando como os produtores executivos e Darabont como diretor e roteirista também.[19] Toda a série foi pré-encomendada baseada apenas na força do material de origem, os roteiros de televisão e o envolvimento de Darabont.[20] Em janeiro de 2010, uma resenha do roteiro do piloto atraíu mais atenção.[21] As gravações do piloto começaram em 15 de maio de 2010, em Atlanta, Geórgia,[22] após a AMC ter encomendado uma temporada de seis episódios.[23] O restante dos episódios da temporada começaram a ser gravados em 2 de junho de 2010, com Darabont sendo o produtor responsável pela série.[24] Em 17 de julho de 2010, Darabont revelou quem iria escrever e dirigir os seis episódios. Darabont escreveu/co-escreveu os primeiros três episódios e dirigiu o piloto. Michelle MacLaren dirigiu o segundo episódio. O produtor executivo Charles H. Eglee e o co-produtor Jack LoGiudice co-escreveram o terceiro episódio com Darabont, com Gwyneth Horder-Payton dirigindo. O quarto episódio foi escrito pelo produtor executivo Robert Kirkman, o criador e roteirista dos quadrinhos, com Johan Renck sendo o diretor. O quinto episódio foi escrito por Glen Mazzara e dirigido por Ernest Dickerson. O sexto episódio foi escrito por Adam Fierro e dirigido por Guy Ferland.[25] A série foi filmada em sua totalidade em 16 mm.[26] David Tattersall foi o diretor de fotografia do piloto, com David Boyd assumindo o cargo no restante dos episódios. A direção de arte ficou a cargo de Greg Melton e Alex Hadju. A maquiagem de efeitos especiais foi feita por Gregory Nicotero.

Os direitos de exibição da série para o exterior foram vendidos e anunciados em 14 de junho de 2010.[27]

Robert Kirkman, o criador e produtor executivo da série na San Diego Comic-Con, em 2013.

Em 31 de agosto de 2010, Frank Darabont anunciou que The Walking Dead iria receber uma segunda temporada, com a produção começando em fevereiro de 2011. Em 8 de novembro de 2010, a AMC confirmou uma segunda temporada de 13 episódios que estreou dia 16 de outubro de 2011 nos Estados Unidos. Darabont também disse que ele gostaria de incluir alguns dos "elementos ambientais" que ocorrem durante o volume 2 do quadrinho de Kirkman.[28] No início da segunda temporada, o canal AMC já renovou o contrato para uma terceira e quarta temporada.[29] Baseado na série em quadrinhos homônima criada por Robert Kirkman, que também é produtor executivo da adaptação televisiva, mostra os desafios de um grupo de pessoas para fugir e sobreviver em um mundo tomado por zumbis.

"É com orgulho que anunciamos que os mortos continuarão vivos em uma terceira temporada de The Walking Dead", declarou o presidente da AMC, Charlie Collier. "Agradecemos a todos que contribuíram para fazer desta série uma experiência única na televisão".

A emissora AMC renovou a série para uma quarta temporada em 21 de dezembro de 2012, com as filmagens ocorrendo na Geórgia, Estados Unidos.[30] Em 29 de outubro do mesmo ano, a AMC renovou The Walking Dead para uma quinta temporada, com Scott M. Gimple retornando como showrunner.[31] A sexta temporada foi confirmada pela AMC durante a San Diego Comic-Con de 2014.[32] A sétima temporada da série foi confirmada pelo produtor executivo Robert Kirkman. A oitava temporada da série foi confirmada pela emissora AMC em 16 de outubro de 2016.

Transmissão[editar | editar código-fonte]

A estreia da segunda temporada nos Estados Unidos quebrou recordes de audiência para um programa de televisão a cabo feito para público entre 18 a 49 anos, uma marca que já durava dez anos. Foram 7.26 milhões de telespectadores.[33] O sucesso se repete em outros mercados. No Brasil, a série é transmitido pela Fox Brasil, que também teve um recorde de audiência com a série.[34] Na TV Aberta, a emissora Band exibiu as cinco primeiras temporadas, a primeira foi transmitida de 9 de janeiro de 2013 a 12 de fevereiro de 2013, a segunda temporada foi transmitida de 19 de fevereiro de 2013 a 19 de março de 2013, a terceira temporada foi dividida em duas partes, a primeira parte sendo transmitida de 21 de maio de 2013 a 9 de julho de 2013, e a segunda parte sendo transmitida de 20 de fevereiro de 2014 a 27 de março de 2014, e a quinta temporada foi transmitida de 5 de janeiro de 2015 a 2 de março de 2015.

Recepção da crítica[editar | editar código-fonte]

Em sua primeira temporada, The Walking Dead teve aclamação por parte da crítica especializada. Com base de 25 avaliações profissionais, alcançou uma pontuação de 82% no Metacritic. Por votos dos usuários do site, atinge uma nota de 8,4, usada para avaliar a recepção do público.[35] Em 2010, The Walking Dead foi indicado ao Globo de Ouro na categoria Melhor Série Dramática,[36] e venceu o Emmy Award, em 2011, pelo trabalho de maquiagem dos walkers.[37]

Controvérsias[editar | editar código-fonte]

A atriz Laurie Holden, afirmou em uma convenção Walker Stalker Con, em New Jersey, que tinha até mesmo um contrato de longa duração para atuar na série e por isso estava prestes a se mudar para a Geórgia, onde The Walking Dead é gravado. Laurie Holden respondeu: "Bem, eu tinha um contrato de oito anos, eu deveria ficar até o fim. Eu deveria acabar me relacionando com Rick. Eu deveria ter salvo Woodbury a cavalo e eu estava comprando uma casa em Atlanta. Recebi a ligação às 22:00 na noite anterior às filmagens do showrunner que não está mais em The Walking Dead, Glen Mazzara, dizendo que não puderam escrever o episódio e que ele iria matar a minha personagem. Então recebemos o roteiro e todos nós estávamos chorando no set. Me senti como se tivesse levado um tiro. Nada aconteceu como deveria ter acontecido."

Audiência[editar | editar código-fonte]

Temporada Horário de exibição
(por fuso horário)
Episódios Estreia Final Média de telespectadores
(em milhões)
Data Telespectadores
(em milhões)
Data Telespectadores
(em milhões)
1 Domingo 10:00 pm 6
31 de outubro de 2010 (2010-10-31)
5.35[38]
5 de dezembro de 2010 (2010-12-05)
5.97[39] 5.24[40]
2 Domingo 9:00 pm 13
16 de outubro de 2011 (2011-10-16)
7.26[41]
18 de março de 2012 (2012-03-18)
8.99[42] 6.90[43]
3 16
14 de outubro de 2012 (2012-10-14)
10.87[44]
31 de março de 2013 (2013-03-31)
12.40[45] 10.40[46]
4 16
13 de outubro de 2013 (2013-10-13)
16.11[47]
30 de março de 2014 (2014-03-30)
15.68[48] 13.30[49]
5 16
12 de outubro de 2014 (2014-10-12)
17.30[50]
29 de março de 2015 (2015-03-29)
15.78[51] 14.40[52]
6 16
11 de outubro de 2015 (2015-10-11)
14.63[53]
3 de abril de 2016 (2016-04-03)
14.19[54] 13.15[55]
7 16
23 de outubro de 2016 (2016-10-23)
17.03[56]
2 de abril de 2017 (2017-04-02)
11.31[57] 11.34[58]
The Walking Dead: Estados Unidos — audiência por episódio (em milhões)
Temporada Ep. 1 Ep. 2 Ep. 3 Ep. 4 Ep. 5 Ep. 6 Ep. 7 Ep. 8 Ep. 9 Ep. 10 Ep. 11 Ep. 12 Ep. 13 Ep. 14 Ep. 15 Ep. 16 Audiência
1 5.35 4.71 5.07 4.75 5.56 5.97 N/A 5.24
2 7.26 6.70 6.10 6.29 6.12 6.08 6.62 8.10 6.89 7.04 6.77 6.89 8.99 N/A 6.91[59]
3 10.97 9.55 10.51 9.27 10.37 9.21 10.43 10.48 12.26 11.05 11.01 11.30 11.46 10.84 10.99 12.42 10.75[59]
4 16.11 13.95 12.92 13.31 12.20 12.00 11.29 12.05 15.76 13.34 13.12 12.61 12.65 12.87 13.47 15.68 13.33[60]
5 17.30 15.14 13.80 14.52 13.53 14.07 13.33 14.81 15.64 12.27 13.44 14.43 14.53 13.78 13.76 15.78 14.38[61]
6 14.63 12.18 13.14 13.34 12.44 12.87 13.22 13.98 13.74 13.48 12.79 12.81 12.53 12.67 12.38 14.19 13.15[62]
7 17.03 12.46 11.72 11.40 11.00 10.40 10.48 10.58 12.00 11.08 10.43 10.16 10.68 10.32 10.54 11.31 11.35[63]
8 11.44 8.92 8.52 8.69 7.85 8.28 7.47 7.89 TBD TBD TBD TBD TBD TBD TBD TBD TBD

Prêmios e indicações[editar | editar código-fonte]

  • Em 2015, a atriz Melissa McBride venceu, novamente, o prêmio de "Melhor Atriz Coadjuvante" no Saturn Awards por seu papel como Carol Peletier. Esta foi a primeira vez que uma atriz venceu este prêmio por dois anos consecutivos.

Referências

  1. Seibert, Perry. «The Walking Dead [TV Series]». AllMovie. Consultado em 4 de março de 2014. Cópia arquivada em 29 de abril de 2014 
  2. Stelter, Brian (14 de novembro de 2010). «At AMC, Two Character Dramas Just One Hit». The New York Times. Consultado em 28 de dezembro de 2013. Cópia arquivada em 10 de abril de 2014 
  3. Miska, Brad (5 de julho de 2010). «Breaking Bad Director Michelle MacLaren Talks The Walking Dead». Dread Central 
  4. «The Walking Dead - Rick Grimes (Andrew Lincon)». AMC. Consultado em 5 de julho de 2013 
  5. «The Walking Dead Premieres Halloween; Comic-Con Trailer Now Online». AMC. Consultado em 5 de julho de 2013 
  6. «FOX International Channels (FIC) and AMC Announce a Global Launch for the Highly Anticipated TV Drama Series, The Walking Dead». Fox International Channels. Consultado em 5 de julho de 2013 
  7. «AMC RESURRECTS "THE WALKING DEAD" FOR A SECOND SEASON». The Futon Critic. Consultado em 5 de julho de 2013 
  8. «Walking Dead @ Comic-Con: Get the Premiere Date! A Chilling New Trailer! Season 2 Teases!». TV Line. Consultado em 5 de julho de 2013 
  9. «'The Walking Dead' Renewed For A Third Season By AMC». TV by The Numbers. Consultado em 5 de julho de 2013 
  10. «The Walking Dead: Season 1». Meta Critic. Consultado em 5 de julho de 2013 
  11. «The Walking Dead: Season 2». Meta Critic. Consultado em 5 de julho de 2013 
  12. «AMC Garners Six WGA Award Nominations for Acclaimed Original Dramas "Mad Men," "Breaking Bad" and "The Walking Dead"». The Futon Critic. 8 de dezembro de 2010. Consultado em 5 de julho de 2013 
  13. «2011 Golden Globes nominations: 'Glee,' '30 Rock' lead TV nominations». Zap2it. 14 de dezembro de 2010. Consultado em 5 de julho de 2013 
  14. «'Walking Dead' finale breaks series records». Entertainment Weekly. 1 de abril de 2013. Consultado em 5 de julho de 2013 
  15. a b «Walking Dead Renewed for Season 8». TV Line. 16 de outubro de 2016. Consultado em 16 de outubro de 2016 
  16. «Walking Dead gets early season 8 renewal». Entertainment Weekly. 16 de outubro de 2016. Consultado em 16 de outubro de 2016 
  17. «Walking Dead Gets Season 8 Premiere Date, Plus Fear TWD Return Date». TVLine. 18 de julho de 2017. Consultado em 18 de julho de 2017 
  18. «'The Walking Dead' producers hope to keep the show alive through Season 12». HitFix. 10 de junho de 2014. Consultado em 10 de junho de 2014 
  19. Otto, Jeff (6 de julho de 2010). «'The Walking Dead' Set Visit Preview: The Bloodiest Show Ever!». Bloody Disgusting 
  20. Goldman, Eric (20 de janeiro de 2010). «AMC Orders Walking Dead Pilot». IGN 
  21. Sauriol, Patrick (25 de janeiro de 2010). «Exclusive: A review of the pilot script for The Walking Dead TV series». Corona Coming Attractions 
  22. Goon (10 de fevereiro de 2010). «The Walking Dead Pilot Has a Start Date». Horror Movies 
  23. Seidman, Robert (29 de março de 2010). «The Walking Dead Lives on AMC;" Network Greenlights Series Based On Comic Books». TV by the Numbers 
  24. Chan, Jon (2 de junho de 2010). «Walking Dead TV Series Starts Filming!». Secondary Fire 
  25. «EXCLUSIVE!! Learn Who Writes And Directs All The Season-One Episodes of Frank Darabont's AMC Zombie Series THE WALKING DEAD!!». Ain't it Cool News. 17 de julho de 2010 
  26. «Exclusive: The Walking Dead Set Visit Preview: Oh Yes, There Will Be Blood!». Dread Central. 5 de julho de 2010 
  27. Fernandez, Joe (14 de junho de 2010). «FX signs global broadcast rights to The Walking Dead». Mad UK 
  28. Pirrello, Phil (31 de agosto de 2010). «Want Walking Dead Season 2?». IGN 
  29. Leal, Iago (25 de outubro de 2011). «AMC renova contrato para novas temporadas de The Walking Dead». AMC 
  30. «The Walking Dead 5º Temporada notícias». thewalkingdead.com.br. Consultado em 2 de abril de 2014 
  31. Ausiello, Michael (29 de outubro de 2013). «The Walking Dead Renewed for Season 5, Scott Gimple to Return as Showrunner» (em inglês). TVLine. Consultado em 29 de outubro de 2013 
  32. «Confirmada a 6ª Temporada de The Walking Dead». The Walking Dead Brasil. 7 de outubro de 2014. Consultado em 30 de novembro de 2014 
  33. Leal, Iago (17 de novembro de 2010). «The Walking Dead bate novamente Recorde de audiência». G1 
  34. Pirrello, Phil (17 de novembro de 2010). «The Walking Dead bate Recorde de audiência na FOX Brasil». FOX 
  35. «The Walking Dead». Metacritic. Consultado em 4 de novembro de 2014 
  36. Leal, Iago (10 de dezembro de 2010). «The Walking Dead Nomiations for Golden Globe Awards». Golden Globe Awards 
  37. Leal, Iago (31 de dezembro de 2010). «The Walking Dead Wins Emmy Awards». Emmy Awards 
  38. Seidman, Robert (2 de novembro de 2010). «Sunday Cable Ratings: The Walking Dead Kills; Boardwalk Empire Steady; + Swamp People, Dexter, Ghost Hunters Live & Much More». TV by the Numbers. Consultado em 2 de novembro de 2010 
  39. Gorman, Bill (7 de dezembro de 2010). «Sunday Cable Ratings: 'The Walking Dead,' 'Boardwalk Empire' Finales Rise; 'Sarah Palin's Alaska,' 'Dexter,' 'The Hasslehoffs' & More». TV by the Numbers. Consultado em 7 de dezembro de 2010 
  40. «2010 Year in Review/2011 Year in Preview: AMC». The Futon Critic. 24 de janeiro de 2011. Consultado em 24 de janeiro de 2011 
  41. Seidman, Robert (18 de outubro de 2011). «Sunday Cable Ratings: 'The Walking Dead' Doubles NLCS + NJ Housewives, 'Boardwalk Empire,' 'Talking Dead,' 'Dexter' & Much More». TV by the Numbers. Consultado em 18 de outubro de 2011 
  42. Bibel, Sara (20 de março de 2012). «Sunday Cable Ratings: 'Walking Dead' Season Finale Laps the Field + 'Khloe & Lamar,' 'Frozen Planet,' 'Army Wives' & More». TV by the Numbers. Consultado em 20 de março de 2012 
  43. Harnick, Chris (19 de março de 2012). «'The Walking Dead' Ratings: Season 2 Finale Shatters Records». The Huffington Post. Consultado em 19 de março de 2012 
  44. Bibel, Sara (16 de outubro de 2012). «Sunday Cable Ratings:'The Walking Dead' Dominates Night, Space Jump, 'Dexter', 'Boardwalk Empire','Homeland,' 'Breaking Amish', & More». TV by the Numbers. Consultado em 16 de outubro de 2012 
  45. Hibberd, James (1 de abril de 2013). «'Walking Dead' finale breaks series records». Entertainment Weekly. Consultado em 1 de abril de 2013 
  46. «The Walking Dead: Season Three Ratings». TV Series Finale. 2 de abril de 2013. Consultado em 2 de abril de 2013 
  47. Bibel, Sara (14 de outubro de 2013). «'The Walking Dead' Season 4 Premiere is Highest Rated Episode Ever With 16.1 Million Viewers & 10.4 Million Adults 18-49». TV by the Numbers. Consultado em 14 de outubro de 2013 
  48. Bibel, Sara (1 de abril de 2014). «Sunday Cable Ratings: 'The Walking Dead' Wins Night, 'Talking Dead', 'Real Housewives of Atlanta', 'Shameless', Naked and Afraid' & More». TV by the Numbers. Consultado em 1 de abril de 2014 
  49. Bibel, Sara (31 de março de 2014). «'The Walking Dead Season 4 Finale Delivers 15.7 Million Viewers & 10.2 Million Adults 18-49, A Season Finale Record'». TV by the Numbers. Consultado em 31 de março de 2014 
  50. «The Walking Dead». Tv by the Numbers. 30 de março de 2014. Consultado em 30 de março de 2014 
  51. Bibel, Sara (31 de março de 2015). «Sunday Cable Ratings: 'The Walking Dead' Tops Night, 'Talking Dead', 'Real Housewives of Atlanta', 'Going Clear', 'Killing Jesus' & More». Steve Baron. Consultado em 31 de março de 2015 
  52. Bibel, Sara (30 de março de 2015). «'The Walking Dead' Season 5 Finale is Highest Rated Finale in Series History, Garnering 15.8 Million Viewers». TV by the Numbers. Consultado em 30 de março de 2015 
  53. «Sunday cable ratings: 'Walking Dead' premiere down but still utterly dominant». TV by The Numbers. 13 de outubro de 2015. Consultado em 13 de outubro de 2015 
  54. «Sunday cable ratings: 'Walking Dead' finale scores its best rating of 2016». Rick Porter. 5 de abril de 2016. Consultado em 5 de abril de 2016 
  55. «The Walking Dead: Season Six Ratings». TV Series Finale. 5 de abril de 2016. Consultado em 5 de abril de 2016 
  56. «Sunday cable ratings: 'The Walking Dead' premiere kills it with second-highest ratings ever». TV by the Numbers. 25 de outubro de 2016. Consultado em 25 de outubro de 2016 
  57. «Sunday cable ratings: 'The Walking Dead' finale lowest since Season 2». TV by the Numbers. 4 de abril de 2017. Consultado em 4 de abril de 2017 
  58. «The Walking Dead: Season Seven Ratings». TV Series Finale. 4 de abril de 2017. Consultado em 6 de abril de 2017 
  59. a b c «The Walking Dead: Season Three Ratings». TV Series Finale. 2 de abril de 2013. Consultado em 26 de julho de 2017 
  60. a b «The Walking Dead: Season Four Ratings». TV Series Finale. 1 de abril de 2014. Consultado em 26 de julho de 2017 
  61. a b «The Walking Dead: Season Five Ratings». TV Series Finale. 31 de março de 2015. Consultado em 26 de julho de 2017 
  62. a b «The Walking Dead: Season Six Ratings». TV Series Finale. 5 de abril de 2016. Consultado em 26 de julho de 2017 
  63. a b «The Walking Dead: Season Seven Ratings». TV Series Finale. 4 de abril de 2017. Consultado em 26 de julho de 2017 
  64. «'The Walking Dead': Ratings Score Series Highs In Fifth Episode». TV by the Numbers. 29 de novembro de 2010. Consultado em 26 de julho de 2017 
  65. [64][59][60][61][62][63]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]