The Way of the Dragon

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
The Way of the Dragon
O voo do dragão (BR)
Poster de The Way of the Dragon
 Hong Kong
1972 •  cor •  99 min 
Direção Bruce Lee
Roteiro Bruce Lee
Elenco Bruce Lee
Nora Miao
Chuck Norris
Género ação
artes marciais
Idioma cantonês
Página no IMDb (em inglês)

The Way of the Dragon (猛龍過江 em chinês e O Voo do Dragão em português Br; e A Fúria do Dragão em português Pt) é um filme de arte marciais estrelado, escrito e dirigido por Bruce Lee, lançado e produzido no ano de 1972, na cidade chinesa de Hong Kong. Além de lutas de artes marciais memoráveis, o filme traz algumas cenas de comédia, com o protagonista chinês passando por algumas dificuldades ao não entender a língua italiana.

Elenco Principal[editar | editar código-fonte]

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Tang Lung viaja de Hong Kong até Roma para ajudar sua amiga Chen Ching Hua e família, que estão sob ameaça e intimidações da Máfia local que quer tomar o restaurante deles. Tang expulsa alguns mafiosos do restaurante, causando admiração entre os seus amigos e passa a lhes ensinar Kung Fu. A Máfia manda assassinos darem cabo de Tang, que mais uma vez os vence, dessa vez manuseando com maestria um Nunchaku. Em outra tentativa dos criminosos, Chen é raptada mas Tang e seus amigos conseguem resgatá-la.

Com o chefão agora considerando o caso como pessoal, assassinos estrangeiros são contratados para matar Tang. Dentre eles está o americano Colt, campeão mundial de Karatê. E que desafia Tang para um combate mortal na arena histórica do Coliseu.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Bruce Lee
Ícone de esboço Este artigo sobre um filme é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.