The Way of the Dragon

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
The Way of the Dragon
O voo do dragão (BRA)
Poster de The Way of the Dragon
 Hong Kong
1972 •  cor •  99 min 
Direção Bruce Lee
Roteiro Bruce Lee
Elenco Bruce Lee
Nora Miao
Chuck Norris
Género ação
artes marciais
Idioma cantonês

The Way of the Dragon (猛龍過江 em chinês e O Voo do Dragão em português Br; e A Fúria do Dragão em português Pt) é um filme de arte marciais estrelado, escrito e dirigido por Bruce Lee, lançado e produzido no ano de 1972, na cidade chinesa de Hong Kong. Além de lutas de artes marciais memoráveis, o filme traz algumas cenas de comédia, com o protagonista chinês passando por algumas dificuldades ao não entender a língua italiana.

Elenco Principal[editar | editar código-fonte]

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Tang Lung viaja de Hong Kong até Roma para ajudar sua amiga Chen Ching Hua e família, que estão sob ameaça e intimidações da Máfia local que quer tomar o restaurante deles. Tang expulsa alguns mafiosos do restaurante, causando admiração entre os seus amigos e passa a lhes ensinar Kung Fu. A Máfia manda assassinos darem cabo de Tang, que mais uma vez os vence, dessa vez manuseando com maestria um Nunchaku. Em outra tentativa dos criminosos, Chen é raptada mas Tang e seus amigos conseguem resgatá-la.

Com o chefão agora considerando o caso como pessoal, assassinos estrangeiros são contratados para matar Tang. Dentre eles está o americano Colt, campeão mundial de Karatê. E que desafia Tang para um combate mortal na arena histórica do Coliseu.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

O Commons possui uma categoria com imagens e outros ficheiros sobre Bruce Lee
Ícone de esboço Este artigo sobre um filme é um esboço relacionado ao Projeto Entretenimento. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.