The Whole Ten Yards

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
The Whole Ten Yards
Meu Vizinho Mafioso 2 (BR)
 Estados Unidos
2004 •  cor •  98 min 
Direção Howard Deutch
Elenco Bruce Willis
Matthew Perry
Amanda Peet
Natasha Henstridge
Kevin Pollak
Género comédia
Lançamento Estados Unidos 9 de abril de 2004
Brasil 16 de abril de 2004[1]
Idioma inglês
Orçamento US$ 40 milhões
Receita US$ 26.000.000
Cronologia
The Whole Nine Yards
(2000)
Página no IMDb (em inglês)

The Whole Ten Yards (no Brasil: Meu Vizinho Mafioso 2) é um filme estadunidense de 2004, dirigido por Howard Deutch e estrelado por Bruce Willis e Matthew Perry. É uma continuação do filme The Whole Nine Yards, lançado em 2000

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Graças aos registros dentários falsificados fornecidos por seu ex-vizinho Nicholas "Oz" Ozeransky ( Matthew Perry ), o homicídio aposentado Jimmy "The Tulip" Tudeski ( Bruce Willis ) agora passa seus dias compulsivamente limpando sua casa e aperfeiçoando suas habilidades culinárias com sua esposa, Jill ( Amanda Peet ), um suposto assassino que ainda não puxou um golpe "limpo" (todos os que ela é contratada para matar morrem em acidentes estranhos antes que ela possa matá-los). Oz, enquanto isso, agora está casado com a ex-esposa de Jimmy Cynthia ( Natasha Henstridge) e tem uma prática odontológica na Califórnia, agora esperando seu primeiro filho, mas o relacionamento é complicado devido à excessiva paranóia de Oz sobre segurança, bem como o segredo de Cynthia com contato contínuo com Jimmy (embora Oz também converse com Jill na ocasião).

Suas vidas são ainda mais complicadas pelo retorno de Laszlo Gogolak ( Kevin Pollak ), uma figura paterna de Jimmy que correu a multidão que Jimmy já era membro, Jimmy e Jill haviam matado seu filho, Janni, enquanto Laszlo estava na prisão. Tendo deduzido que Jimmy ainda está vivo, Laszlo seqüestra Cynthia e ameaça Oz para tentar aprender a localização de Jimmy, Oz apenas conseguiu escapar, apagando as luzes. Sem outras opções, a Oz entra em contato com Jimmy e Jill para obter assistência, mas Jimmy inicialmente se recusa a ajudar até que os homens de Laszlo atacem a casa depois de seguir o carro de Oz.

Depois de ter capturado o filho restante de Laszlo, Strabonitz (Strabo, para breve), Jimmy diz a Laszlo que ele trocará Cynthia pelo Strabo, mas a tentativa do grupo de verificar em um hotel resulta em Oz involuntariamente desencadeando novos conflitos entre Jimmy e Jill quando ele revela que Jimmy ainda usa um crucifixo que Cynthia lhe deu. Retornando a um bar para ficar bêbado, Jimmy fica cada vez mais deprimido com a aparente falta de pai de uma criança com Jill, embora Oz fique frustrado quando Jimmy começa a discutir a vida sexual dele e a de Cynthia, culminando com eles ficando tão bêbados que Oz e Jimmy acordam na mesma cama (embora nada aconteça).

Cada vez mais frustrada com a sua pobre vida sexual com Jimmy, Jill tenta seduzir Oz, resultando em Jimmy andando sobre eles e batendo Oz, depois recuperando sua paixão por Jill e seu trabalho, enquanto os dois continuam a fazer sexo no banheiro. Enquanto se arrombam na casa de Oz, os três são atacados por um homem de tiro desconhecido, cujas tentativas de dispará-los resultam em que o Strabo seja morto no fogo cruzado, o argumento subseqüente causando que Jill pare em frustração com os insultos de Jimmy sobre suas capacidades e seu frio demissão de Oz. Cada vez mais conduzido ao ponto de ruptura por eventos recentes, Oz se retira para a sua prática, onde Jimmy o cumprimenta para se desculpar por eventos recentes, apenas para a nova recepcionista de Oz, Julie, para cloroformar Oz e Jimmy, revelando que ela é a irmã de 'Frankie Figgs' para se vingar de Oz e Jimmy '

Acordando com Cynthia e Jimmy no apartamento de Laszlo, Oz fica chocado ao saber que a situação atual faz parte de um plano de Jimmy e Cynthia desde o início para que Cynthia pudesse encontrar a metade do primeiro dólar de Laszlo que ele já roubou, o que ele teve rasgado pela metade para ser dividido entre Jimmy e Yanni quando eram crianças. Assim como Laszlo se prepara para matar os três, Jill aparece, tendo configurado o corpo de Strabon para que ele pareça estar vivo e amarrado em seu carro, ameaçando detonar explosivos em seu carro, a menos que Laszlo libere Oz e Cynthia. Reivindicando a vontade de se juntar à organização de Laszlo, Jill é obrigado a atirar em Jimmy, finalmente, aparentemente, atirar em Jimmy no coração quando ele a informa que ela nunca será um lançador de sucesso.

Quando o carro de Jill detona quando os homens de Laszlo vão lançar Strabo, revela-se que Jill também estava no plano, tendo apenas atirado em Jimmy com os espaços em branco. Com Jules tendo sido exposto como o atirador que matou Strabo, Laszlo dispara contra ela, Jimmy depois que Jill atirou Laszlo no pé, incapaz de matar o homem que o criou. Quando o grupo parta, Jimmy e Cynthia revelam que o plano foi criado para adquirir a metade do dólar de Laszlo, o dólar combinado revelando o número de conta de uma conta Gogalak com $ 280 milhões. Com Jill, tendo revelado que está grávida, os quatro se afastam enquanto a polícia prende Laszlo.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Recepção[editar | editar código-fonte]

The Whole Ten Yards foi amplamente criticado por críticos. O agregado de revisão Rotten Tomatoes dá ao filme uma pontuação "podre" de 4%, com base em 118 avaliações, com uma classificação média de 2.8 / 10. O consenso do site diz: "Uma sequela esquisita e livre de risos, The Whole Ten Yards recicla o elenco e o enredo do antecessor, mas não a inteligência ou a razão de ser". Também foi indicado que apenas 48% da platéia gostou do filme[2]

Metacritic dá ao filme uma pontuação de 24 em 100, com base em 27 avaliações, o que indica "revisões geralmente desfavoráveis"[3]. As audiências pesquisadas pelo CinemaScore deram ao filme uma nota média de "C" em uma escala A + para F.

Ao contrário do primeiro filme , que foi um sucesso comercial, The Whole Ten Yards foi uma bomba de bilheteria , trazendo apenas US $ 16.328.471 na América do Norte e US $ 9.827.310 internacionalmente. Com um total mundial de US $ 26,155,781, menos de um quarto do bruto do original, o filme não recuperou seu orçamento de US $ 40 milhões.

Portal A Wikipédia tem o portal:

Referências

  1. «Meu Vizinho Mafioso 2». Cine Pop. Consultado em 14 de fevereiro de 2018. 
  2. «The Whole Ten Yards». Rotten Tomatoes. Consultado em 14 de fevereiro de 2018. 
  3. «The Whole Ten Yards». Metacritic. Consultado em 14 de fevereiro de 2018. 
Ícone de esboço Este artigo sobre um filme estadunidense é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.