The Wind and the Lion

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde janeiro de 2018). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Translation to english arrow.svg
A tradução deste artigo está abaixo da qualidade média aceitável. É possível que tenha sido feita por um tradutor automático ou por alguém que não conhece bem o português ou a língua original do texto. Caso queira colaborar com a Wikipédia, cine e melhore este verbete conforme o guia de tradução.


The Wind and the Lion
O Leão e o Vento (PT)
O Vento e o Leão (BR)
 Estados Unidos
1975 •  cor •  119 min 
Direção John Milius
Roteiro Johm Milius
Elenco Sean Connery
Candice Bergen
Brian Keith
John Huston
Género aventura
Idioma inglês
Página no IMDb (em inglês)

The Wind and The Lion (br: O Vento e o Leão / pt: O Leão e o Vento) é um filme estadunidense de 1975, dirigido por John Milius.

O filme foi completamente filmado na Espanha (Almeria, Granada e Sevilha)

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Para tentar constranger o sultão do Marrocos e obter um conflito com os Estados Unidos, Moulay Ahmed Abdallah Ibn Muhammad Ibn al-Raisuli, conhecido como "o Raisuli" um chefe berber seqüestra um empresário americano que obtenha do presidente Theodore Roosevelt um modo de ameaçar o país africano, o que não aconteceu. Na fita, que é o seqüestro de uma mulher rica e viúva, que é liberado pelos sequestradores acaba por ser capturado pelos alemães por ordem do Kaiser. O chefe árabe consegue escapar com a ajuda da jovem viúva e ir até o presidente Roosevelt.


Ligações externas[editar | editar código-fonte]