The Winds of Winter

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Marcador do evento atual
Este artigo ou seção contém informações sobre um livro cujo lançamento ainda não ocorreu. Pode passar por alterações substanciais enquanto as informações se tornam disponíveis. Por favor, não faça especulações no artigo, lembrando-se sempre de citar as suas fontes de publicação junto com as informações. Livros
The Winds of Winter
Autor (es) George R. R. Martin
Idioma Inglês
País  Estados Unidos
Género Fantasia
Série As Crônicas de Gelo e Fogo
Editora Bantam Spectra
Lançamento a ser anunciado
Cronologia
Último
A Dance with Dragons
A Dream of Spring
Próximo

The Winds of Winter será o sexto livro da série de fantasia épica As Crônicas de Gelo e Fogo, escrita pelo norte-americano George R. R. Martin e publicada pela editora Bantam Spectra. Seu enredo se passa após os dois livros paralelos da saga, A Feast for Crows (publicado em 2005) e A Dance with Dragons (lançado em 2011).

Em Março de 2012, o autor afirmou que os dois últimos livros da saga levarão os leitores mais para norte do que até aqui, e que os Outros vão aparecer no sexto livro.[1]

O intervalo de publicação entre o quarto e o quinto volumes da saga foi de seis anos, o que gerou críticas por parte de fãs;[2] o autor disse esperar que The Winds of Winter esteja pronto dentro de, pelo menos, três anos após o lançamento do livro anterior.[3] Em 2012, Martin confirmou que o sexto livro deve ser lançado apenas em 2014, 3 anos após o anterior. Em junho de 2010, Martin terminara quatro capítulos do tomo — sob o ponto de vista de Sansa Stark, Arianne Martell e Arya Stark.[4] Um mês depois, o autor anunciou ter escrito cerca de 100 páginas do romance.[5] Em dezembro de 2011, Martin liberou um capítulo da obra para leitura on-line, sob a perspectiva de Theon Greyjoy.[6]

No início de janeiro de 2016, Martin confirmou no seu LiveJournal que não tinha cumprido o prazo (até ao final de 2015) de lançamento do sexto livro, antes da sexta temporada da série da HBO. O autor acrescentou que havia "ainda muito por escrever" e que a conclusão do livro estava "a meses de distância... se a escrita correr bem". Confirmou também que algumas partes do enredo do livro podem ser reveladas na próxima temporada de Game of Thrones.[7]

Capítulos[editar | editar código-fonte]

O autor já confirmou os seguintes capítulos:

Referências

  1. Roberts, Josh (1 de abril de 2012). «'Game of Thrones' Exclusive! George R.R. Martin Talks Season Two, 'The Winds of Winter,' and Real-World Influences for 'A Song of Ice and Fire'» (em inglês). Blog Smarter Travel. Consultado em 30 de março de 2016. 
  2. Kirschling, Gregory (27 de novembro de 2007). «By George!» (em inglês). Entertainment Weekly. Consultado em 2 de abril de 2011. 
  3. Flood, Alison (13 de abril de 2011). «George RR Martin: Barbarians at the gate» (em inglês). The Guardian. Consultado em 28 de agosto de 2011. 
  4. Martin, George R. R. (27 de junho de 2010). «Dancing in Circles?» (em inglês). Blog oficial de George R. R. Martin. Consultado em 17 de setembro de 2011. 
  5. Martin, George R. R. (31 de julho de 2010). «Dancing» (em inglês). Blog oficial de George R. R. Martin. Consultado em 17 de setembro de 2011. 
  6. Forlani, Marcelo (30 de dezembro de 2011). «George R. R. Martin disponibiliza novo capítulo da série online» (em potuguês). Omelete. Consultado em 30 de dezembro de 2011. 
  7. Martin, George R. R. (2 de janeiro de 2016). «Last Year (Winds of Winter)» (em inglês). LiveJournal.