Theophilus London

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Translation arrow.svg
Este artigo ou secção resulta, no todo ou em parte, de uma tradução do artigo «Theophilus London» na Wikipédia em inglês, na versão original. Você pode incluir conceitos culturais lusófonos de fontes em português com referências e inseri-las corretamente no texto ou no rodapé. Também pode continuar traduzindo ou colaborar em outras traduções. Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Theophilus London
Theophilus London no Fri-Son em Fribourg, na Suíça
Informação geral
Nascimento 23 de fevereiro de 1987 (30 anos)
Local de nascimento Ilha de Trinidad
Trinidad e Tobago
Gênero(s) Hip Hop, New Wave
Instrumento(s) vocal
Período em atividade 2007 - atualmente
Gravadora(s) Warner Brothers
Página oficial theophiluslondon.net

Theophilus London (Ilha de Trinidad, 23 de fevereiro de 1987) é um rapper trinidadiano-estadunidense.[1]

Início da vida[editar | editar código-fonte]

London nasceu na ilha de Trinidad, em 23 de fevereiro de 1987 e foi criado no Brooklyn[2] brevemente, em seguida, mudou-se para os subúrbios da Poconos. [carece de fontes?]

Gravações[editar | editar código-fonte]

Sua estreia o "EP Lovers Holiday" lançado em Warner Bros Records em 07 de fevereiro de 2011, características TV on the Radio, Dave Sitek, Sara Quin Tegan and Sara, Glasser, e Solange Knowles.[1] Seu primeiro álbum Timez Are Weird These Days, misturado pelo famoso produtor Dan Carey, foi lançado pela Warner Brothers em 19 de julho de 2011.

Segundo os críticos, de Londres "Desdobra abordagem baseia-se em uma variedade de estilos, de alma pop e pós-punk de electro e contemporânea R&B"" citando influências que incluem Michael Jackson e Prince, assim como Kraftwerk e os The Smiths.[3] A música "Neighbors", está na trilha sonora oficial da 1ª parte da adaptação para os cinemas do filme Amanhecer, o quarto e último livro da escritora Stephenie Meyer.

Performances[editar | editar código-fonte]

Em 2011, Londres causou um rebuliço com atuações no Festival de Cinema de Cannes.[4] Londres foi um dos headliners do Festival Northside, em Brooklyn, em junho de 2011.[5] Em 30 de junho de 2011, realizada no London Internacional de Jazz de Montreal Festival, em resposta ao qual a Gazeta de Montreal comentou "Theophilus London vai ser grande. Muito grande. O zumbido vem construindo há algum tempo."[6]

Discografia[editar | editar código-fonte]

Theophilus London (2011)

Mixtapes[editar | editar código-fonte]

EPs[editar | editar código-fonte]

  • 2011: Lovers Holiday EP

Álbuns[editar | editar código-fonte]

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um(a) cantor é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.