They Came Together

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
They Came Together
Pôster promocional
 Estados Unidos
2014 •  cor •  83 min 
Direção David Wain
Produção Michael Showalter
Roteiro David Wain
Michael Showalter
Elenco Paul Rudd
Amy Poehler
Cobie Smulders
Christopher Meloni
Max Greenfield
Bill Hader
Ellie Kemper
Jason Mantzoukas
Melanie Lynskey
Ed Helms
Gênero Comédia romântica
Música Craig Wedren
Matt Novack
Cinematografia Tom Houghton
Edição Jamie Gross
Companhia(s) produtora(s) Lions Gate Entertainment
Lançamento Estados Unidos 24 de janeiro de 2014 (Sundance)
Idioma Inglês
Página no IMDb (em inglês)

They Came Together é um filme de comédia estadunidense de 2014 dirigido por David Wain e escrito por Wain e Michael Showalter.[1] É uma paródia de comédias românticas com infusão de abordagem absurda de Showalter e Wain. O filme teve sua estreia mundial no Festival Sundance de Cinema em 24 de janeiro de 2014.[2] O filme foi lançado de forma simultânea nos cinemas e liberação sob demanda no iTunes em 27 de junho de 2014.[3]

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Quando Joel (Rudd) e Molly (Poehler) reúnem-se, é o ódio à primeira vista: a grande empresa dele Corporate Candy Company ameaça encerrar a pequena e peculiar loja de doces indie dela. Mas surpreendentemente (e previsível), eles se apaixonam, até que eles se separam e depois devem encontrar seu caminho de volta.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Produção[editar | editar código-fonte]

O filme foi escrito por David Wain e Michael Showalter.[1] Rudd e Poehler participaram de uma mesa de leitura do script no SF Sketchfest em janeiro de 2012.[1]

O diretor David Wain volta a trabalhar com os atores Amy Poehler e Paul Rudd cerca de 12 anos depois de Wet Hot American Summer. Poehler e Rudd também trabalharam lado a lado na televisão, em especial na série Parks and Recreation.

Recepção[editar | editar código-fonte]

They Came Together foi recebido com críticas positivas dos críticos. No Rotten Tomatoes o filme tem uma classificação de 70 por cento com base em 57 revisões com consenso do site afirmando: "They Came Together é surpreendentemente confuso e talvez demasiado inteligente para seu próprio bem, mas química de Amy Poehler e Paul Rudd é suficiente para superar muitas das falhas do filme".[5] No Metacritic, o filme tem uma pontuação de 60 em 100 com base em 26 críticos, indicando "críticas mistas ou médias".[6]

Referências

  1. a b c d e Sneider, Jeff (9 de maio de 2012). «Rudd, Poehler team for rom-com parody». Variety. Consultado em 9 de maio de 2013. 
  2. «Sundance 2014: World Cinema Dramatic Competition». Consultado em 5 de maio de 2014. 
  3. Reiher, Andrea (1 de maio de 2014). «'They Came Together': Watch 'Parks and Rec' star Amy Poehler and Paul Rudd skewer rom-com cliches». Zap2it.com. Consultado em 1 de maio de 2014. 
  4. a b c d e f Bettinger, Brendan (1 de agosto de 2012). «First Photos of Paul Rudd, Amy Poehler, and Michael Shannon with a Sword on "They Came Together" Set». Collider. Consultado em 9 de maio de 2013. 
  5. http://www.rottentomatoes.com/m/they_came_together/
  6. http://www.metacritic.com/movie/they-came-together

Ligações externas[editar | editar código-fonte]