Thiago Castanho

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo ou secção necessita de referências de fontes secundárias fiáveis publicadas por terceiros (desde abril de 2012).
Por favor, melhore-o, incluindo referências mais apropriadas vindas de fontes fiáveis e independentes.
Fontes primárias, ou que possuem conflito de interesse geralmente não são suficientes para se escrever um artigo em uma enciclopédia.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Thiago Castanho
Informação geral
Nome completo Thiago Raphael Castanho
Nascimento 8 de fevereiro de 1975 (40 anos)
Origem Santos, SP
País  Brasil
Gênero(s) Rock
Instrumento(s) guitarra, violão, vocal
Período em atividade 1992 - presente
Outras ocupações Pintor, empresário
Afiliação(ões) A Banca, CBJR, Ira!, Aliados, Power S.A O Legado

Thiago Raphael Castanho (Santos, 8 de fevereiro de 1975) é um músico, pintor e empresário brasileiro. Ficou conhecido nacionalmente por ter sido guitarrista e backing vocal da banda Charlie Brown Jr., que acabou após a morte de seu co-fundador Chorão. Os Integrantes formaram a banda A Banca, que logo em seguida acabou com a morte de Champignon.

Castanho começou a tocar guitarra com 13 anos por intermédio de uma irmã que tocava violão. Fez faculdade de administração por um semestre, mas largou ao entrar no Charlie Brown Jr. em 1992. Gravou os três primeiros discos da banda e saiu em 2001 para se dedicar a projetos paralelos. Fundou as bandas Aliados 13 e Power S.A., montou o estúdio Digital Grooves em Santos, e através de um convite do produtor Rick Bonadio fez participação especial no Acústico MTV com a banda Ira!.

Em 2005, foi convidado por Chorão a voltar para o Charlie Brown Jr. como forma de manter a identidade da banda, visto que o cantor era o único membro original que ainda restava. Castanho permaneceu até o fim da banda que ocorreu devido o falecimento do vocalista Chorão.

Como atividade paralela, depois de um período dedicado à pintura, Castanho passou a fazer esculturas, envolvendo-se em todo processo de produção desde a modelagem até a fase final de pintura, criando a marca Urban Safari.

Em 2014, após superar a forte depressão, resultada da morte de seus companheiros do Charlie Brown Jr., Chorão, e Champignon, Castanho formou o grupo O Legado, com intensão de fazer algo completamente diferente do Charlie Brown Jr. Além da nova banda, Castanho participou do disco Acústico da banda Capital Inicial, "foi o melhor dia da minha vida desde que tudo aconteceu com o Charlie Brown Jr.".

Referências[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre guitarristas é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.