Thiago Pimentel Gosling

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Thiago Gosling
Informações pessoais
Nome completo Thiago Pimentel Gosling
Data de nasc. 25 de abril de 1979 (39 anos)
Local de nasc. Belo Horizonte, Brasil Flag of Brazil.svg
Altura 1,84 m
Informações profissionais
Clube atual Sem Clube
Posição Zagueiro
Clubes de juventude
Flag of Brazil.svg Atlético-MG
Clubes profissionais
Anos Clubes Jogos e gol(o)s
1999
2000-2001
2002-2003
2004-2005
2005-2006
2006-2008
2008-2009
2009
Flag of Brazil.svg Uberlândia
Flag of Brazil.svg América-MG
Flag of Brazil.svg Cruzeiro
Flag of Italy.svg Genoa
Flag of Brazil.svg Fluminense
Flag of Brazil.svg Flamengo
Flag of Brazil.svg Cruzeiro
Flag of Brazil.svg Vitória
{{{jogos(golos)}}}

Thiago Pimentel Gosling (Belo Horizonte, 25 de abril de 1979), ou simplesmente Thiago Gosling, é um futebolista brasileiro, zagueiro do Cruzeiro. Já jogou no Fluminense, no Flamengo e no Genoa da Itália.

Carreira[editar | editar código-fonte]

Thiago já nasceu com tradição futebolística no sangue, pois tanto seu avô, Wilson Gosling, quanto seu pai, Clercio Gosling, possuíam uma história no futebol mineiro.

O avô de Thiago, Wilson Gosling, fora um apaixonado pelo América-MG, tendo sido o presidente deste clube durante muitos anos. Seu pai, por sua vez, jogara futebol no Atlético-MG ao lado de grandes talentos como René Santana.

Na adolescência, Thiago tentara a prática de outros esportes, como BMX (montain-bike), mas depois acabou seguindo o caminho mais lógico e entrou no futsal do Olímpico Clube.

Do futsal, seguiu para o futebol de campo nas categorias de base do Atlético-MG e, em seguida, foi parar no Uberlândia.

Campeão mineiro do Módulo B pelo Uberlândia, em 1999, Thiago mudou-se para o América-MG no ano seguinte. Em 2001, veio a conquista do Campeonato Mineiro, atuando pelo América-MG. Um ano mais tarde, trocou o América-MG pelo Cruzeiro.

Ficou somente dois anos no Cruzeiro, todavia, foram nesses anos em que Gosling ganhou o maior número dos títulos que hoje possui, incluindo mais dois Campeonatos Estaduais, a Copa Sul-Minas, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro.

Em 2004, deixou o Cruzeiro e foi jogar no exterior, aonde passou a defender o Genoa, clube pequeno da Italia. O zagueiro brasileiro foi muito bem recebido pelos italianos, contudo, seu clube viu-se envolvido em um esquema de compra de resultados, que resultou no rebaixamento para a 3ª Divisão.

Thiago, então, retornou ao Brasil em 2006, jogando pelo Fluminense. Oscilou bons e maus momentos no tricolor carioca, principalmente por conta de contusões que o deixaram afastado dos campos em boa parte daquele ano. Um ano mais tarde, mudou-se para o outro clube do Rio, o Flamengo.

Dispensado do Flamengo, em meados de 2007, Thiago somente voltou a assinar contrato com um clube no início de 2008, quando voltou a vestir a camisa do Cruzeiro.

Hoje Thiago é jogador do Atlético-MG no torneio do Campeonato Brasileiro de Showbol.

Títulos[editar | editar código-fonte]

América-MG
Cruzeiro
Flamengo