This is Your Day

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
This is Your Day
This is Your Day
Informação geral
Formato religioso
Duração 30 minutos
Criador(es) Benny Hinn
País de origem  Estados Unidos
Idioma original inglês
Produção
Apresentador(es) Benny Hinn
Exibição
Transmissão original 1990-presente

O This is Your Day (Este é o Seu Dia, em tradução livre para o português) é um programa de televisão religioso norte-americano apresentado pelo Pastor Benny Hinn e pertencente a Benny Hinn Ministries (Ministérios Benny Hinn). O programa é transmitido muitas vezes na semana nos Estados Unidos e em mais de 190 nações pelas emissoras: Trinity Broadcasting Network, Daystar Television Network, Revelation TV, Grace TV, VisionTV, INSP Networks, The God Channel e por várias afiliadas locais e operadoras nacionais de TV a cabo para um número estimado de quatro milhões de fiéis. Novas estações de TV, redes de TV a cabo e links de satélite estão sendo acrescentados continuamente.[1]

No Brasil, o This is Your Day pode ser visto em português na Rede Super, aos domingos de manhã, das 9:30 às 10:00h e pela Rede Boas Novas, aos sábados de manhã, das 9:00 às 9:30h.

A atração que se transformou em um dos programas cristãos mais assistidos ao redor do mundo estreou em 1990 e possui uma duração média de trinta minutos.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Durante o programa, Hinn e seus auxiliares leem versículos bíblicos, abrem cartas, oram e depois exibem alguns momentos das Cruzadas de Milagres. Hinn e a equipe de This is Your Day frequentemente viajam o mundo e grande parte do tempo de seu programa é dispensado para suas cruzadas. Em algumas ocasiões, próximo ao fim do programa, o pregador anuncia vários produtos do próprio ministério como livros, CDs, fitas de áudio, filmes, esculturas simbólicas, bem como outros símbolos da fé; todos com seus devidos preços. Antes de fazer a oração, ele apresenta curas que ocorrem no público presente no estúdio. O pastor costuma concluir convidando os espectadores a reconhecer Jesus como seu salvador pessoal.

Controvérsias[editar | editar código-fonte]

O programa gerou controvérsias devido ao ceticismo generalizado sobre os casos de cura pela fé exibidos no programa de Hinn. Programas investigativos norte-americanos como Inside Edition, Dateline NBC e The Fifth Estate[2] afirmam que Hinn utiliza o poder da sugestão para fazer os participantes das cruzadas desmaiarem no palco e acreditarem que estão curados.

Referências

  1. [1]-Website dos Ministérios Benny Hinn (em inglês).
  2. [2]-"Do You Believe in Miracles?", matéria do programa de televisão The Fifth Estate (em inglês, acessado em 21 de outubro de 2006).