Thnks fr th Mmrs

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
"Thnks fr th Mmrs"
Single de Fall Out Boy
do álbum Infinity On High
Lado B "Our Lawyer Made Us Change the Name of This Song So We Wouldn't Get Sued"
Lançamento Reino Unido 9 de Abril de 2007
Formato(s) CD Single, LP
Gravação 2006
Gênero(s) Pop punk
Duração 3:23
Gravadora(s) Fueled by Ramen
Island Def Jam
Composição Pete Wentz
Produção Babyface
Certificação(ões) Gold.png Ouro (RIAA)
Platinum.png Platina (ARIA)
Cronologia de singles de Fall Out Boy
Último
Último
"The Carpal Tunnel of Love"
(2006)
"The Take Over, The Breaks Over"
(2007)
Próximo
Próximo

"Thnks fr th Mmrs" (pronunciado "Thanks For The Memories") é o segundo single (terceiro se for considerado o single digital "The Carpal Tunnel of Love") lançado pela banda de rock de Chicago Fall Out Boy. Esta faixa está presente no seu álbum de 2007 Infinity On High. A música segundo uma entrevista do baixista Pete Wentz, refere-se ao relacionamento amoroso de duas pessoas que não se amam mais, mas ambos continuam a dormir um com o outro para satisfazer sua necessidades físicas e mentais. O título "Thnks fr th Mmrs" são as palavras "Thanks For The Memories" depois de serem removidas as vogais, como se fossem escritas como uma mensagem de texto. Outra razão pro título da música é uma brincadeira devido ao fato da gravadora do Fall Out Boy pedir para eles encurtarem o título das músicas. A música contém uma participação de Kenneth "Babyface" Edmonds no Mandolin e da Movement Orchestra Strings. Junto com Hum Hallelujah e The Carpal Tunnel of Love, é a única música do Infinity on High que tem um trecho cantado apena spor Pete Wentz.

Um maxi single com seis remixes e edições foi lançado para download digital.

Faixa dos Singles[editar | editar código-fonte]

Vinil de 7" do Reino Unido
  1. "Thnks fr th Mmrs" - 3:24
  2. "Our Lawyer Made Us Change the Name of This Song So We Wouldn't Get Sued" (Live from Hammersmith Palais)
CD single da Austrália / Reino Unido
  1. "Thnks fr th Mmrs" - 3:24
  2. "Thriller" (Live from Hammersmith Palais) - 3:35
  3. "Dance, Dance" (Live from Hammersmith Palais) - 3:17
CD single da Nova Zelândia
  1. "Thnks fr th Mmrs" - 3:24
  2. "This Ain't a Scene, It's an Arms Race" (Kanye West remix) - 4:03
EP de remixes
  1. "Thnks fr th Mmrs" (The Lindbergh Palace Radio Edit) - 3:52
  2. "Thnks fr th Mmrs" (Lenny B Radio Edit) - 5:10
  3. "Thnks fr th Mmrs" (Lenny B Short Term Memory) - 3:49
  4. "Thnks fr th Mmrs" (The Lindbergh Palace Remix)- 7:49
  5. "Thnks fr th Mmrs" (Lenny B Club Remix) - 8:24
  6. "Thnks fr th Mmrs" (Lenny B Long Term Memory) - 6:36

Videoclipe[editar | editar código-fonte]

A banda terminou de gravar o videoclipe do single em 27 de Fevereiro, de acordo com o que foi escrito no blog da banda. Wentz disse, "Acho que esse vai bater o "Arms Race". O conceito é louco. Só digo isso."[1] Embora a data de lançamento do vídeo fosse 20 de Março, foi postado no site da banda que a estréia mundial seria no site da banda, em 23 de Março. O vídeo estreou aproximadamente às 11 da noite.

O vídeo mostra a banda gravando um clipe para "Thnks fr th Mmrs" com chimpanzés dirigindo e produzindo o vídeo. Os chimpanzés parecem não gostar de estar trabalhando com a banda. Há várias cenas que mostram isso, incluindo uma em que o diretor chimpanzé diz que a banda é um lixo e que preferiam trabalhar com o Panic at the Disco (outro contratado da Fueled by Ramen, e amigos da FOB). O vídeo termina com Wentz destruindo o set, quebrando um grande "B" da sigla "FOB", deixando apenas "FO", que no internetês americano significa FODA-SE (Fuck Off). Kim Kardashian encena o interesse amoroso de Wentz mas que mais tarde acaba preferindo o diretor chimpanzé, que é a causa da raiva de Wentz no final. Ela também é usada no vídeo para demonstrar a frase na letra "collecting page six lovers".

O que não fica muito claro na música é a frase do refrão: "He tastes like you only sweeter" (Ele tem o mesmo gosto que o seu, só que mais doce). Que não deixa claro se o vocalista está se referindo a um relacionamento homossexual, ou seja, se as palavras estão saindo da boca dele, ou se na verdade ele está parafraseando o que ouviu da garota sobre um outro amante dela. A música nunca deixa clara a dúvida. Esta frase se refere ao filme Closer. A fala verdadeira é "It tastes like you but sweeter" (O mesmo que o seu, só que mais doce) que é a resposta de Julia Roberts ao marido dela quando este pergunta qual é o gosto do esperma do amante dela.

O vídeo foi bastante criticado por ter muita propaganda, gerando discussões sobre a banda ter "se vendido". Entretanto, na versão do clipe que foi exibida na televisão, algumas propagandas foram retiradas como a do desodorante TAG e da Nokia, mantendo entretanto a do Chevrolet Tahoe e a do celular Black Nokia 5300 XpressMusic. O TAG Body Spray ajudou a divulgar o clipe liberando uma versão gratuita do vídeo para iPod e uma versão full-screen QuickTime para todos os visitantes do site.

O vídeo de "Thnks fr th Mmrs" foi exibido no Total Request Live (TRL) da MTV de 23 de Abril a 21 de Junho, sendo retirado em #9. Na versão exibida no TRL, Pete Wentz diz "The guy's a visionary" (O cara é um visionário), onde na verdade é "The guy's a fucking visionary" (O cara é um puta visionário) na versão sem censura.

Há uma cena em Wentz fala ao telefone que é idêntica a uma cena do clipe do The Academy Is..., "We've Got a Big Mess on Our Hands". O mesmo telefone Nokia é usado em "We've Got a Big Mess on Our Hands", e no vídeo anterior do Fall Out Boy, "This Ain't a Scene, It's an Arms Race".

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]