Thomas Sowell

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Thomas Sowell
Economia
Nascimento 30 de junho de 1930 (85 anos)
Local Gastonia, Carolina do Norte,  Estados Unidos
Atividade
Campo(s) Economia

Thomas Sowell (Gastonia, 30 de junho de 1930) é um economista americano, crítico social, filósofo político e autor. Ele é um defensor da economia de mercado, e sua visão política pode ser geralmente classificada como de direita e neoconservadora.[1]

Sowell nasceu na Carolina do Norte, mas cresceu em Harlem, Nova York. Não terminou o colegial e foi servir na Marinha dos Estados Unidos durante a Guerra da Coréia. Graduou-se na Universidade de Harvard em 1958 e depois fez mestrado em economia pela Universidade de Columbia. Em 1968, recebeu seu doutorado em economia pela Universidade de Chicago.

É autor de mais de 30 livros e já foi professor de diversas faculdades.[2]

Citações[editar | editar código-fonte]

  • "Quando você quer ajudar as pessoas, conte a verdade. Quando você quer ajudar a si próprio, conte o que elas querem ouvir."
Barbarians Inside the Gates
  • "Eu nunca entendi porque é "ganância" querer manter o dinheiro que você ganhou, mas não é ganância querer tomar o dinheiro dos outros."
Barbarians Inside the Gates
  • "Algumas pessoas no corredor da morte hoje poderiam não estar lá se os tribunais não tivessem sido lenientes com eles quando eram réus primários."
Barbarians Inside the Gates
  • "Competição faz um trabalho muito mais eficiente que o governo em proteger consumidores."
Compassion Vs. Guilt, Capítulo "Bogeyman Economics"
  • "A primeira lição da economia é a escassez: nunca há o bastante de algo para satisfazer todos aqueles que o querem. A primeira lição da política é ignorar a primeira lição da economia."
Is Reality Optional?: And Other Essays (1993), p. 131
  • "É incrível como algumas pessoas acham que nós não podemos pagar médicos, hospitais e medicamentos, mas pensam que nós podemos pagar por médicos, hospitais, medicamento e toda a burocracia governamental para administrar isso."
Knowledge and Decisions (1980), p. 334.
Wikiquote
O Wikiquote possui citações de ou sobre: Thomas Sowell
Ícone de esboço Este artigo sobre um(a) economista é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.
  1. Conservative revolutionaries and the echo of German fascism
  2. Thomas Sowell.