Ti-ligre

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Broom icon.svg
As referências deste artigo necessitam de formatação (desde agosto de 2015). Por favor, utilize fontes apropriadas contendo referência ao título, autor, data e fonte de publicação do trabalho para que o artigo permaneça verificável no futuro.
Question book-4.svg
Esta página cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde agosto de 2015). Ajude a inserir referências. Conteúdo não verificável poderá ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)


Como ler uma infocaixa de taxonomiaTi-ligre
Radar Filhote resultado de um acasalamento entre um tigre e uma ligresa (hibrída de um leão com tigresa).
Radar Filhote resultado de um acasalamento entre um tigre e uma ligresa (hibrída de um leão com tigresa).
Estado de conservação
em cativeiro.
Classificação científica
Reino: Animalia
Filo: Chordata
Subfilo: Vertebrata
Classe: Mammalia
Ordem: Carnivora
Família: Felidae
Espécie: P. tigres x P. leo x P. tigres

Ti-ligre é um Híbrido entre um tigre e uma ligresa (leão e tigresa). Não existe naturalmente, já que um cruzamento destes só ocorre com intermédio humano.

Há conhecimento de um ti-ligre nos Estados Unidos, que é um macho nomeado Radar. Ele vive no santuário animal nomeado como TigerWorld. De acordo com os funcionários do zoológico, Radar sempre foi um filhote muito simpático e socializa bem com os outros gatos. Esta característica assemelha-se com os leões. No entanto, ele tem listras grossas visíveis, o que lhe confere as características dos tigres. 

A cor de um ti-ligre é de base laranja com barriga, pernas interiores brancas, peito branco com listras pretas e rosto alaranjado. Sua cabeça se assemelha com a de um leão. Com o corpo magro e construído com listras manchadas pretas quebradas, uma e muitas listras siamesas que aparecem como grandes formas ovais e disformes. Várias manchas pretas e manchas ao redor do rosto e na cabeça. A cauda também apresenta listras siamesas. Os ti-ligres mostram claramente listras manchadas em seus corpos, um sinal claro de que não são um tigre puro ou uma subespécie de tigre. Em sua pata não se vê listras. Os ti-ligres têm seu rugido mais parecido com o do tigre.

Um ti-ligre será mais parecido com um tigre, pois a mãe é metade tigre e o pai inteiro tigre (75% tigre e 25% leão). Existem outros híbridos como: Li-tigreão, Li-ligre e Ti-tigreão.

Referências

http://www.ligerworld.com/radar-the-liger.html