Ticiana Villas Boas

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Ticiana Villas-Bôas)
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo. Por favor, adicione mais referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Ticiana Villas Boas
Ticiana em 2013
Nascimento 22 de novembro de 1980 (35 anos)
Salvador, Bahia Bahia
Nacionalidade  brasileira
Cônjuge Joesley Batista
Ocupação Jornalista

Ticiana Villas Boas[1] (Salvador, 22 de novembro de 1980) é uma jornalista brasileira.

Ticiana começou sua carreira na imprensa de Salvador. Em 2005 passou a integrar a equipe de reportagem da Band Bahia, emissora na qual trabalhou por muitos anos e que pertence à Rede Bandeirantes. Em 2006 foi transferida para São Paulo e se tornou repórter do Jornal da Band, passando a apresentá-lo, juntamente com os jornalistas Ricardo Boechat e Joelmir Beting, em 2008.

Ticiana participou e ancorou coberturas importantes como a vinda do Papa ao Brasil, olimpíadas, Copa do Mundo, além das tragédias das enchentes em Santa Catarina e dos deslizamentos e mortes em Teresópolis no Rio de Janeiro. 

Além disso, foi escalada para fazer uma matéria sobre a telenovela Paixões Proibidas, em 2006, e o especial de Natal[2] da emissora em 2007. Participou também do começo do programa Atualíssima, ao lado de Leão Lobo.

Em 2010, ela ganhou o "Troféu Mulher Imprensa" de melhor âncora de telejornal em 2009, promovido pela Revista Imprensa.[3] [4]

Em 28 de abril de 2015, assinou contrato com o SBT para apresentar um reality show sobre doces (Bake off Brasil).[5] Na mesma emissora, apresentará a partir de 13 de fevereiro de 2016 outro reality show, o BBQ Brasil, sobre churrasco.[6]

Polêmica[editar | editar código-fonte]

Ticiana é casada com o empresário Joesley Batista, presidente do Grupo JS, holding da JBS-Friboi, o maior conglomerado bovino do mundo. Em maio de 2014, uma controvérsia surgiu depois da retirada do site da revista Veja, sem maiores explicações, de um vídeo onde a jornalista dava uma entrevista sobre sua vida de mulher casada e rica sem limites de gastos pessoais e sem conhecimento de preços de coisas comuns do dia a dia como gasolina de automóvel. Segundo outro site de jornalismo, o Imprensa, o material foi retirado do portal da revista após pressões do empresário, com a Veja cedendo à exigência por medo de perder seus anunciantes. Entre outros, Batista também é o proprietário de marcas como Seara e Neutrox.[7]

Referências

  1. «Apresentadores» (em inglês). Site oficial do Jornal da Band. Consultado em 26 de janeiro de 2014. 
  2. «Band exibe, ao vivo, inauguração da maior árvore de Natal do Brasil». Band. 26 de novembro de 2007. Consultado em 26 de janeiro de 2014. 
  3. «Ticiana Villas Boas, do Jornal da Band, é eleita melhor âncora de telejornal». OReporter.com. 26 de fevereiro de 2010. Consultado em 26 de janeiro de 2014. 
  4. «Festa do Troféu Mulher Imprensa». Associação Brasileira de Imprensa. 9 de março de 2010. 
  5. Ticiana Villas Boas assina contrato com SBT
  6. BBQ Brasil - Churrasco na Brasa estreia dia 13 de fevereiro
  7. «Veja tira do ar vídeo com entrevista de Ticiana Villas-Boas». Revista Fórum-IG. 10 de maio de 2014. Consultado em 13 de maio de 2014. 
Ícone de esboço Este artigo sobre um(a) jornalista é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.