Tico e Teco

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Tico e Teco
Chip And Dale
Personagem fictícia de Quadrinhos Disney
Ticoeteco.jpg
Chip And Dale
Nome original Chip and Dale
Sexo masculino
Espécie tâmia
Família Um ao outro(irmão), Geninha(namorada do Tico)
Amigo(s) Monterey Jack, Zipper, Mickey Mouse, Minnie Mouse, Pato Donald(às vezes), Pateta, Pluto(às vezes), Clarabela, Horácio, Fifi, Pluto Júnior, Chiquinho e Francisquinho, Huguinho, Zezinho e Luisinho, Tio Patinhas, vários outros
Inimigo(s) Pato Donald, Pluto, Bafo de Onça, Gatão, Professor Norton Nimmul, vários outros
Primeira aparição 1943
Espécie tâmia

Tico e Teco (no original em inglês Chip 'n Dale) são dois esquilos (mais especificamente tâmias),[1] personagens fictícios de Walt Disney. Aparecem em vários desenhos do Pato Donald como antagonistas simpáticos, mas sua estreia se deu em um desenho do Pluto de 1943. Em 1989 estrelaram uma série própria: Tico e Teco e os defensores da lei

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Chip´n Dale: Rescue Rangers é um desenho animado estrelado pelos esquilos Tico e Teco, que fez bastante sucesso mundo afora, inclusive no Brasil, onde foi exibido na TV Globo (por aqui o desenho ficou conhecido como Tico e Teco e os Defensores da Lei).

No desenho Tico e Teco abriram uma agência de detetives chamada “Conexão Salva-Ação” (Rescue Rangers no original), onde contam com a ajuda de alguns amigos como a ratinha Gênio, o ratão viciado em queijo Monterey Jack e a mosquinha verde Zipper.

A agência é especializada em revolver crimes que, geralmente, são muito “pequenos” para os policiais de verdade, sendo que seus clientes também são animais. Um detalhe curioso que merece nota é o fato de que, ao contrário de outros desenhos da Disney onde Tico e Teco se fazem presentes, nessa série estrelado pela dupla existe o convívio entre personagens humanos. Os principais vilões do desenho são o ganancioso Gatão, líder de uma máfia de gatos que controla também outros animais, e o cientista malvado e maluco chamado Norton Nimnul.[2]

Personagens[editar | editar código-fonte]

  • Tico: Irmão de Teco, é o mais inteligente dos dois. É apaixonado por Geninha, uma ratinha super inteligente que tal como Tico, nunca demonstra o seu amor por ele, mas todos sabem que os dois se amam.
  • Teco: Irmão de Tico é meio tolo, mas quando se trata de salvar a vida faz o impossível virar real, Teco também gosta de Geninha, mas sabe que o seu irmão gosta dela e não diz nada.

Referências

  1. Em inglês, chipmunk. Segundo os dicionários Michaelis e Houaiss, tâmias são um tipo de esquilos com pelagem listrada, pertencentes à família (Sciuridae).
  2. «Ficha técnica completa - Tico e Teco e os Defensores da Lei (1ª Temporada) - 28 de Dezembro de 1989 | Filmow». filmow.com. Consultado em 25 de julho de 2017 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre personagens, revistas ou outros assuntos da Disney é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.