Tim Johnson

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
 Nota: Este artigo é sobre o senador dos EUA por Dakota do Sul. Para o advogado e político de Illinois, veja Tim Johnson (Illinois).
Tim Johnson
Tim Johnson
Tim Johnson
Senador dos Estados Unidos pela Dakota do Sul
Período 3 de janeiro de 1997
até 3 de janeiro de 2015
Antecessor(a) Larry Pressler
Sucessor(a) Mike Rounds
Dados pessoais
Nascimento 28 de dezembro de 1946 (77 anos)
Canton, Dakota do Sul
Partido Democrata

Peter Timothy "Tim" Johnson (nascido em 28 de dezembro de 1946) é um advogado e político norte-americano, sendo senador pelo Dakota do Sul e membro do Partido Democrata.

Infância e Carreira[editar | editar código-fonte]

Tim freqüentou a escola em Canton (Dacota do Sul), onde se graduou na High School em 1965. Em seguida, freqüentou a Universidade de Dakota do Sul a USD. Em 1975, Tim começou a exercer advocacia privada em Vermillion. Três anos mais tarde, em 1978, Tim foi eleito para a Câmara dos Deputados de Dakota do Sul, e mais tarde foi re-eleito.

Foi eleito para a Câmara dos Representantes em 1986 com quase 60 por cento dos votos. Durante seu primeiro mandato no Congresso, Tim recebeu prêmios nacionais pela União Nacional de Agricultores e veteranos americanos[1]. Tim atuou como deputado de Dakota do Sul por cinco mandatos, antes de ser eleito para o Senado, em 5 de novembro de 1996. Desde essa época, Tim foi reeleito duas vezes, em 2002 e novamente em 2008.

Referências

  1. «"Tim Johnson on the Issues"» (em inglês). OnTheIssues.org. Consultado em 20 de dezembro de 2006 
Ícone de esboço Este artigo sobre um político dos Estados Unidos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.