Time For Fun

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Ambox important.svg
Este artigo ou seção parece estar escrito em formato publicitário ou apologético.
Por favor ajude a reescrever este artigo para que possa atingir um ponto de vista neutro, evitando assim conflitos de interesse.
Para casos explícitos de propaganda, em que o título ou todo o conteúdo do artigo seja considerado como um anúncio, considere usar {{spam}}, regra n° 6 da eliminação rápida.
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade. Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
TIME FOR FUN
Razão social T4F Entretenimento S.A.
Indústria Entretenimento
Fundação 1983
Sede São Paulo
Área(s) servida(s) América do Sul
Presidente Fernando Luiz Alterio
Significado da sigla Time for (4) Fun
Website oficial www.t4f.com.br

A T4F (BM&F Bovespa: SHOW3) é a empresa líder no mercado de entretenimento ao vivo na América do Sul, vencedora do prêmio Top International Independent Promoter pela Billboard Touring Awards nos anos de 2009, 2010, 2012, 2013 e 2014, e vencedora do Prêmio Caboré 2012, o maior prêmio da indústria de comunicação e mídia do Brasil.

Única empresa de entretenimento de capital aberto no Brasil, a T4F é a pioneira no mercado sul-americano a atuar em entretenimento ao vivo de forma diversificada e verticalizada. A empresa oferece uma ampla gama de conteúdos artísticos, culturais e esportivos, valendo-se de seu relacionamento com agentes e provedores de conteúdo no Brasil e no exterior, bem como de conteúdo próprio, como o campeonato brasileiro de Marcas e a Stock Car.

Atualmente, a empresa opera seis das mais importantes casas de espetáculos na América do Sul, sendo que três foram consideradas entre as 100 maiores casas de todo o mundo em termos de quantidade de ingressos vendidos no ano de 2014, de acordo com pesquisa da Pollstar.

Como a T4F atua de forma verticalizada, além de promover espetáculos, envolve-se diretamente em todos os aspectos relacionados ao entretenimento ao vivo, dentre os quais a operação de casas de espetáculos e de bilheterias, comercialização de alimentos, bebidas e produtos promocionais (merchandising) e a negociação de patrocínios. Dessa forma, com um modelo de negócios integrado, a T4F obtém receitas de uma variedade de atividades relacionadas à sua área de atuação.

A T4F acumula experiência no setor de entretenimento ao vivo desde 1983, tendo promovido quase 4 mil eventos nas principais capitais e cidades do Brasil, Argentina, Chile e Peru nos últimos 3 anos.

A liderança da T4F no setor de entretenimento ao vivo no Brasil e na América do Sul proporcionou à empresa o acesso e a confiança dos maiores provedores internacionais de conteúdo de alta qualidade que favorece o relacionamento com patrocinadores e assegura o interesse do público em geral. Tais fatores contribuem para a obtenção de contratos de longo prazo e para a negociação de condições favoráveis para pagamento de espetáculos de ícones da música internacional.

As casas de espetáculos da T4F também são patrocinadas em um modelo de naming rights e, com exceção do Teatro Opera Allianz em Buenos Aires, todas as casas de espetáculos da T4F são locadas de terceiros..

Histórico[editar | editar código-fonte]

O início das atividades remonta a 1982, quando um dos principais acionistas e atualmente Diretor Presidente, Fernando Alterio, iniciou sua trajetória na promoção de espetáculos, inclusive através da primeira casa do segmento na cidade de São Paulo, o “Palace”, inaugurado em 1983 (posteriormente denominado Citibank Hall São Paulo, com suas atividades encerradas em 2012), através da Palace Promoções. Em março de 1999, a empresa se tornou a SECOCIE, e, por meio da celebração de um acordo de investimentos, a CIE Internacional adquiriu participação no grupo, levando já em setembro daquele mesmo ano à inauguração do Credicard Hall São Paulo, considerada a maior e melhor casa de espetáculos da América do Sul, de acordo com pesquisas da Pollstar publicadas em 2009 e 2010.

Em dezembro de 2000, foi incorporada ao grupo a Stage Empreendimentos, controlada pelo Grupo CIE e por Fernando Alterio. Sucessivamente, a empresa se tornou uma sociedade anônima, alterando sua denominação para CIE Brasil. Naquele ano, a empresa iniciou no Brasil a atividade de administração de bilheterias de shows e espetáculos, tanto em eventos próprios como promovidos por terceiros. Em abril de 2001, foi inaugurado o Teatro Abril (hoje Teatro Renault), onde foi promovida a primeira apresentação de espetáculos da Broadway no Brasil com a peça Les Miserables. Em seguida, foi adquirida a empresa Metropolitan, que opera a casa de espetáculos atualmente denominada Metropolitan, localizada na cidade do Rio de Janeiro.

Em dezembro de 2005, foi incorporada a Palace Promoções a fim de, uma vez integrantes do mesmo grupo econômico, uniformizar os padrões administrativos e operacionais. Em 2006, a empresa ampliou suas atividades para os segmentos de eventos esportivos e comunicação por meio da aquisição de 70% do capital social da sua subsidiária Vicar Promoções Desportivas, a qual promove a Stock Car V8, principal categoria do automobilismo nacional e uma das mais importantes do tipo turismo no mundo; e a Copa Petrobras de Marcas, que traz a disputa entre modelos das principais montadoras do Brasil. Já produziram, também, a Stock Car Light, criada em 1993, posteriormente denominada Copa Chevrolet Montana, e a Copa Mini Challenge, patrocinada pela BMW no período de 2010 a 2012. Nesse mesmo ano, a empresa promoveu o primeiro espetáculo do Cirque du Soleil no Brasil, com 150 apresentações em duas cidades do país.

Em 2007, a empresa passou a deter a totalidade do capital social da T4F Argentina e da T4F Chile por meio de contribuição realizada pela CIE México, a qual passou a deter 16% do capital. Em setembro de 2007, foi aprovada a alteração de denominação social de CIE Brasil para T4F Entretenimento. Em 2009, foi implementado um novo sistema de venda de ingressos, o Softix System, que proporcionou condições mais favoráveis de navegabilidade para a venda de ingressos pela Internet. Em 2010, foi implementado o conceito de naming rights na Argentina, através do lançamento do projeto Opera Citi. A empresa foi também responsável por lançar o Showpass Card, projeto que substitui o ingresso em papel pelo cartão de crédito pessoal do comprador. No segmento esportivo, começou a promover a nova categoria de automobilismo Mini Challenge.

Em abril de 2011 a Companhia concluiu sua oferta inicial de ações (IPO). A Companhia registrou-se sob as regras do Novo Mercado da BM&FBovespa, que apresenta as maiores exigências de Governança Corporativa no mercado de capitais brasileiro. Em 2012, a T4F concluiu a aquisição do controle da Aurolights Equipamentos e Produção, maior empresa brasileira de comercialização e locação de equipamentos e acessórios para eventos. Com os ativos aportados pela T4F, a Aurolights tornou-se a maior empresa da América do Sul em locação de equipamentos para eventos de entretenimento ao vivo.

Em julho do mesmo ano, a T4F assumiu a operação do Chevrolet Hall, a mais importante casa de espetáculos de Belo Horizonte, concluindo mais uma etapa do projeto de aumento de verticalização das operações e expansão no seu mercado de atuação na América do Sul. A cidade de Belo Horizonte passa a ser a 1ª cidade no Brasil, fora do eixo Rio-São Paulo, em que a T4F abriga uma casa de espetáculos. Com a renovação do controle do Citibank Hall e a operação do BH Hall (antigo Chevrolet Hall), a T4F passa a operar de maneira verticalizada 6 casas de espetáculos na América do Sul, incluindo o Citibank Hall, Teatro Renault e o Teatro Cetip em São Paulo, e o Teatro Allianz Opera em Buenos Aires, em contratos de aluguel de longo prazo com vencimentos que se estendem até o ano 2022.

Principais Produções[editar | editar código-fonte]

Música ao Vivo[editar | editar código-fonte]


Festivais

  • Lollapalooza
  • Electric Daisy Carnival (EDC)

Eventos Familiares e Teatro[editar | editar código-fonte]

Eventos Esportivos[editar | editar código-fonte]

Casas de Espetáculos[editar | editar código-fonte]

Premiações[editar | editar código-fonte]


Ligações externas[editar | editar código-fonte]