Timothy Goes to School

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book-4.svg
Esta página cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde outubro de 2013). Ajude a inserir referências. Conteúdo não verificável poderá ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Timothy Goes to School
Timothy vai à Escola (BR)
Informação geral
Formato Série de desenho animado
Duração 26 minutos
Criador(es) Rosemary Wells
País de origem  Canadá
 Hong Kong
 Estados Unidos
Idioma original Inglês
Produção
Diretor(es) Gary Hurst e Campbell Morton
Tema de abertura É um novo dia
Tema de encerramento É um novo dia (Instrumental)
Exibição
Emissora de televisão original Canadá Nelvana
Estados Unidos PBS
Brasil TV Cultura
Brasil TV Escola
Portugal RTP2
Transmissão original 30 de Setembro de 200028 de Dezembro de 2001
N.º de temporadas 2
N.º de episódios 26 (lista de episódios)

Timothy Goes to School (Pt-BR: Timothy Vai à Escola) é uma série de desenho animado canadense-hong-konguesa-estadunidense produzida em 2000 pela Nelvana baseado no livro Timothy goes to School de Rosemary Wells. Consiste em 52 episódios e 2 temporadas. O desenho foi exibido na TV Cultura, entre 2005 presente por vários horários, tendo ótima audiência e recepção no Brasil. Em 2008, a TV Escola, passa a exibir a série, mas deixa de exibi-la em 2009.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

O desenho, conta a história de Timothy, um guaxinim, de cinco anos, que está prestes a viver seu primeiro ano escolar. Fica bastante ansioso, para entrar na Escola do Morro, onde vai estudar. O Ônibus Escolar, sempre vai pegar os alunos em sua casa para a Escola. Na sua escola, Timothy já conhecia a Doris, mas não gostava muito dela. Na escola havia um outro guaxinim, chamado Cloud, que no primeiro episódio da série estava vestindo uma Roupa de Festa, o que fez com que Timothy quisesse ficar igual a ele. Timothy também conhece a Yoko uma gatinha de origem japonesa na qual Timothy e ela criam uma grande amizade. Porém o Timothy não é o centro da atenção nos episódios. Em cada episódio mostra o cotidiano escolar de todos os alunos da escola, e a cada episódio o destaque é um aluno da escola.

Personagens[editar | editar código-fonte]

Todos os personagens são animais antropomórficos.

Crianças[editar | editar código-fonte]

  • Timothy (voz de Austin Di Iulio) - Um guaxinim de Cinco Anos. É Muito divertido, simpático e muito amigável. Ele adora Brincar de Foguete, com Seu Amigo Fritz, e gosta muito de Yoko. Além de sempre estar disposto a ajudar. (voz de Thiago Keplmair no Brasil)
  • Yoko - Uma Gata, Descendente de Japoneses, ela é simpática, divertida. Adora Plantas e principalmente flores de Cerejeira. Ela Gosta de Sushi e de fazer Origamis, e sempre gosta de brincar com Timothy.
  • Cloud - É um guaxinim como Timothy. Ele não é Muito simpático, e às vezes meio rude, mas é muito bom em tudo que faz, além de ser um ótimo aluno. Embora aparente ser bem mal-humorado, em muitos episódios, Cloud é bastante amigável. (voz de Robson Kumode no Brasil)
  • Frank #1 e Frank #2 - São dois irmãos gêmeos Cachorros.São bastante brincalhões, e não podem ficar Separados. Além de serem ótimos jogadores de Futebol, e só pensam em futebol o tempo todo. (voz de Yuri Chesman no Brasil)
  • Lilly - É uma raposa, Que é bastante esquecida,pois esquece muitos pertences ou de fazer as coisas,porém ela é muito amigável, simpática e divertida. Ela detesta mostarda. Sua melhor amiga é Nora. (voz de Sílvia Suzy no Brasil)
  • Dóris - É uma castor, Ela diz coisas que podem magoar as pessoas, mas ela é muito amiga, divertida e todos gostam dela. Ela gosta de gritar muito,mas não deixa de ser simpática. (voz de Nísia Moraes no Brasil)
  • Fritz - É um texugo, ele é grande amigo de Timothy. Ele adora Foguetes, e tudo mais. Porém está sempre fazendo bagunça. Sua mãe tem uma queda pra bagunça também. Na segunda temporada, ele muda de cidade, e todos fazem uma lembrança para ele lembrar delas.
  • Nora - É uma rata Bem Pequena e Tem Um Irmão Mais Novo, chamado Jackie. Mas tem muitos Ciúmes pela Atenção que seus Pais dão a Ele. Além Disso, ela Não Gosta de Mudanças. Tem uma iguana de Estimação, e adora Brincar com Doris e Lilly, sua melhor amiga. Além de Ser muito Amigável. (voz de Rita Almeida no Brasil)
  • Charles - É um rato Bem Pequeno como Nora. É Tímido, o que Muitas Vezes Costuma Atrapalhar. Mais ele é Muito Amigo de Timothy, e Sempre Perde Mais sua Timidez, fazendo Dele bem Popular. Além Disso, ele Adora Desenhar, e Gosta de Lilly. (voz de Júlia Castro no Brasil)
  • Grace- Uma Gata, que Adora dançar Balé, Muitas Vezes ela Também Costuma ser Meio Rude,como Cloud. Porém é Bastante Simpática, e Gosta de se Divertir,com Todos. (voz de Priscila Ferreira no Brasil)
  • Juanita (voz de Susan Laney Dalton) - Uma gata mexicana que só aparece no episódio final da 2ª e última temporada, Mama Don't Go / Making New Friends. Ao se tornar nova aluna da escola, ela fica muito nervosa, ansiosa e se sente insegura sem a mãe, mas acaba vencendo seus medos. Ela enxerga o melhor das pessoas, como faz Yoko. Ela tem uma boneca chamada María e uma lagartixa chamada Pablo (voz de Úrsula Bezerra no Brasil).

Adultos[editar | editar código-fonte]

  • Professora Jenkins (voz de Fiona Reid) - Uma raposa e a professora da turma, sendo bem paciente e amorosa. Seu nome era Miss Abercrombie antes de se casar com o Sr. Jenkins, segundo o episódio Just in Time. Ela é boa pianista, cantora e tem como hobby observar pássaros. Ela usa um casaco verde sobre um vestido roxo e um par de óculos com aros vermelhos (voz de Isaura Gomes no Brasil).
  • Henry (voz de Jamie Watson) - Um castor alegre, simpático e muito amigo das crianças, que é motorista do ônibus escolar e zelador da escola. Ele usa um uniforme azul e já foi aluno da Sra. Jenkins na infância, quando ela se chamava Sra. Abercrombie. Apesar de sua aparência, ele não é tão velho. Em Just in Time, ele conta que frequentou o jardim de infância há 25 anos, sugerindo que ele tem hoje 30 anos (voz de Fábio Tomazine no Brasil).
  • Sra. Appleberry - Uma gambá e a professora reserva da Hilltop School. É muito alegre e às vezes é vista junto com a Sra. Jenkins, principalmente em viagens escolares. Ela geralmente usa um vestido azul. Quando a Sra. Jenkins torce o braço em Get Well Soon, Appleberry a substitui (voz de Isabel de Sá no Brasil).
  • Sra. Lightfoot - Uma rata bibliotecária que dá às crianças seus primeiros cartões de biblioteca. Ela só aparece em Read Me a Story.
  • Big Frank (voz de Neil Crone) - Um buldogue francês e o pai dos gêmeos Frank. Ele usa um tom de voz cortês e é muito gentil, um ótimo pai e sempre encoraja seus filhos. Ele é bom em consertar coisas, como em Red Thunder, onde repara a bicicleta de Timothy. Ele também ajuda os Franks a consertar o taketombo de Yoko depois que eles acidentalmente o quebram. Ele veste uma camisa azul de negócios.

Outros[editar | editar código-fonte]

Há vários adultos e parentes notáveis, embora muitos só apareçam em alguns episódios: a mãe de Yoko, os irmãos de Doris, o irmãozinho de Nora (Jack), a tia de Charles (Bea) e os pais das outras crianças. Aparentemente, Yoko, Fritz e Lilly são filhos de mães solteiras, enquanto Claude e os Franks são filhos de pais solteiros, mas nada disso é esclarecido no desenho.

Transmissão[editar | editar código-fonte]

Timothy Goes to School foi transmitido nos Estados Unidos nos canais PBS Kids, Discovery Kids e Qubo.[1] No Canadá, a série foi ao ar nas estações YTV, Treehouse TV e TVO Kids. As reprises foram posteriormente transmitidas no Discovery Kids (até 2006) e no Qubo nos Estados Unidos. Este programa vai ao ar na YTV, Treehouse TV e TVO Kids no Canadá, e também no canal de TV digital do Reino Unido Tiny Pop.

Fora da América do Norte, o show foi ao ar em Israel pelo Hop! (טימותי הולך לבית הספר), no Oriente Médio pelo Almajd TV Network, e no México e na América Latina pelo ZAZ. No Brasil, foi ao ar pela TV Cultura (2003–2007) (o episódio 22 não foi ao ar na América Latina, mas foi ao ar no Brasil).

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

Ligações Externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre séries de televisão é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.