Tina Bee

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Tina Bee
Informação geral
Origem Salvador (Bahia)
País  Brasil
Gênero(s) Rap, música baiana
Período em atividade 1997-presente
Afiliação(ões) KL Jay, Edi Rock, Daniela Mercury

Tina Bee é uma cantora brasileira de rap e hip hop. Iniciou sua carreira em 1997 em Salvador, Bahia, e procurou misturar o rap com ritmos locais com a utilização de instrumentos como berimbau, timbal, entre outros. Formou junto com outras duas mulheres o grupo Garotas MC's, que participaram da gravação de Yo! MTV Raps em 2001.[1] Após, deu uma entrevista para a revista Rap Brasil e lançou uma fita demo, que foi indicada ao Prêmio Hutúz.

Recentemente, lançou o álbum Negreiras, que teve a participação especial de Edi Rock, do grupo Racionais MC's. Em 2010, gravou para o documentário Sonora Rio Bahia, juntamente com Daniela Mercury.[2]

Discografia[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. «Noticiario Periferico Entrevista Direto da Bahia TINA BEE». www.noticiario-periferico.com. Consultado em 27-Agosto-2010  Texto " Noticiário Periférico" ignorado (ajuda); Verifique data em: |acessodata= (ajuda)
  2. «Doc. "Sonora Rio Bahia" com Tina Bee ». www.rapnacional.com.br. Consultado em 27-Agosto-2010  Texto " Portal Rap Nacional 2010" ignorado (ajuda); Verifique data em: |acessodata= (ajuda)

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre hip hop, integrado ao Projeto Hip hop é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.