Titãs da Costa Leste

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Os Titãs da Costa Leste são o nome de várias equipes de super-heróis da DC Comics. As equipes aparecem nos quadrinhos dos Jovens Titãs e nas séries animadas. Os Titãs da Costa Leste apareceram pela primeira vez nos quadrinhos "Titans Tomorrow", que se passa no futuro. A primeira aparição na era moderna aconteceu em Teen Titans vol. 3, #43 (2007), como um grupo de vilões liderado pelo Exterminador. Ciborgue recentemente montou uma nova versão da equipe.

História da equipe fictícia[editar | editar código-fonte]

Os Titãs da Costa Leste são baseados nos Titãs da Costa Oeste,[1] uma equipe de heróis adolescentes menos conhecidos, incluindo Mutano, Pássaro Flamejante e Rapina e Columba. Atualmente, a equipe "principal" dos Titãs está sediada em São Francisco, Califórnia, na Costa Oeste.

Titans Tomorrow[editar | editar código-fonte]

Os Titãs da Costa Leste originais apareceram pela primeira vez na história de "Titans Tomorrow", em que os Jovens Titãs se encontram com as suas versões mais velhas vilãs no futuro.[2] Esta encarnação dos Titãs da Costa Leste é um grupo de ex-Titãs que se rebelaram contra o domínio dos futuros Titãs sobre o Oeste dos Estados Unidos.

  • Batwoman (Bette Kane): Anteriormente Pássaro Flamejante, e ex-namorada de Dick Grayson.
  • Abelha (Karen Beecher-Duncan): Co-líder dos Titãs da Costa Leste.
  • Capitão Marvel (Freddy Freeman): Ex-Capitão Marvel Jr., e sucessor do poder do mago Shazam.
  • Ciborgue 2.0 (Victor Stone): Uma atualização do Ciborgue. Co-líder dos Titãs da Costa Leste, junto com a Abelha.
  • Flash (Bart Allen): Trabalha com os Titãs da Costa Oeste como um agente para os Titãs da Costa Leste.
  • Ravager (Rose Wilson): Filha do Exterminador.
  • Terra (Tara de Markov): Geo-elemental.

Titãs East Special[editar | editar código-fonte]

Em novembro de 2007, a DC lançou um one-shot especial chamado Titans East Special, escrito por Judd Winick com a arte de Ian Churchill e Norm Rapmund. No especial, Ciborgue estava reunindo um grupo de jovens heróis para treinar como os novos "Titãs da Costa Leste." Esses membros incluíram:

Em outras mídias[editar | editar código-fonte]

Na série Os Jovens Titãs, os Titãs da Costa Leste se formam como resultado das atividades continuadas do Irmão Sangue para a C.O.L.M.E.I.A. Ciborgue é o líder temporário da equipe no episódio "Titãs da Costa Leste", no qual ele ajuda a construir a sua Torre dos Titãs e ajuda-os a se tornar um time coeso, agindo como orientador e mediador. Sua Torre foi atacada e quase destruída pelo exército de Ciclones Robóticos do Irmão Sangue (feitos a partir dos planos do Ciborgue), e enquanto Ciborgue lutava com o próprio Sangue, os Ciclones capturaram e fizeram uma lavagem cerebral nos outros Titãs da Costa Leste. Eles tornaram-se servos sem vontade, com a mente controlada pelo Irmão Sangue, para serem usados como parte de uma armadilha para Ciborgue, mas se tornaram uma verdadeira equipe de super-heróis ao serem libertados. No episódio "De Verdade" ("For Real"), os Titãs da Costa Leste se destacam quando se ocupam da cidade dos Titãs principais durante sua ausência. Eles também fizeram várias participações durante a luta contra a Irmandade do Mal nos episódios "Chamando Todos os Titãs" ("Calling All Titans") e "Titãs Juntos" ("Titans Together"), que marca o fim do conflito entre a Irmandade e os Titãs.

Os membros desses Titãs da Costa Leste são:

Referências

  1. «Wizard: The Guide to Comics #180». Outubro de 2006. Arquivado do original em 20 de novembro de 2006 
  2. Teen Titans vol. 3, #18-19 (January–February 2005)