Titans (série de televisão)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Titans
Titãs (BR)
Informação geral
Formato Série
Gênero Ação
Aventura
Ficção científica
Super-herói
Drama
Duração 40–50 minutos
Baseado em Novos Titãs 
de DC Comics
Desenvolvedor(es) Akiva Goldsman
Geoff Johns
Greg Berlanti
País de origem  Estados Unidos
Idioma original Inglês
Produção
Produtor(es) Robert Ortiz
Produtor(es) executivo(s) Akiva Goldsman
Geoff Johns
Greg Berlanti
Sarah Schechter
Greg Walker
John Fawcett
Editor(es) Tirsa Hackshaw
Brian Wessel
Cinematografia Boris Mojsovski
Câmera Câmera única
Distribuída por Warner Bros. Television Distribution (Estados Unidos)
Netflix (Internacionalmente)
Elenco
Compositor da música-tema Clint Mansell
Kevin Kiner
Empresa(s) de produção Weed Road Pictures
Berlanti Productions
DC Entertainment
Warner Bros. Television
Localização Toronto, Ontário
Exibição
Emissora de televisão original Estados Unidos DC Universe
Brasil Netflix
Formato de exibição 1080i (HDTV)
Transmissão original 12 de outubro de 2018 – presente
N.º de temporadas 1
N.º de episódios 11
Cronologia
Programas relacionados Doom Patrol

Titans é uma série de televisão americana criada por Akiva Goldsman, Geoff Johns e Greg Berlanti para a DC Universe, em que apresenta Brenton Thwaites como Dick Grayson/Robin, o líder dos Titans, ao lado de Anna Diop como Estelar, Teagan Croft como Ravena, Ryan Potter como Mutano e Curran Walters como Jason Todd. Titans estreou em 12 de outubro de 2018 e é composto por 11 episódios. Antes da estréia da série, Titans foi renovada para uma segunda temporada.

Uma série live-action baseada nos Novos Titãs entrou em desenvolvimento em setembro de 2014 para o canal a cabo TNT, com Goldsman e Marc Haimes escrevendo o episódio piloto. O piloto havia sido desenvolvido até dezembro de 2014, mas nunca chegou a ser realmente feito, com a TNT anunciando em janeiro de 2016 que não iriam mais seguir em frente com o projeto. Em abril de 2017, foi anunciado que a série estava sendo redesenhada para o novo serviço digital direto da DC Comics, com Goldsman, Johns e Berlanti conectados ao projeto. Brenton Thwaites foi escalado como Dick Grayson em setembro de 2017, e outros regulares da série foram escolhidos entre agosto e outubro de 2017. Em maio de 2018, a série spin-off Doom Patrol / Patrulha do Destino foi anunciada, que vai se passar após os eventos de Titans.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Titãs acompanha jovens heróis de todo o Universo DC assim que atingem a maioridade em uma abordagem mais enérgica sobre a clássica franquia dos Jovens Titãs. Dick Grayson e Rachel Roth, uma jovem especial possuída por uma estranha escuridão, se envolvem em uma conspiração que pode trazer o inferno à Terra. Juntando-se a eles estão a temperamental Estelar e o adorável Mutano. Juntos, eles se tornam uma família e uma equipe de heróis.”

Elenco[editar | editar código-fonte]

Principal[editar | editar código-fonte]

Nota: Baseado em rumores

Ator Personagem Temporadas
1 2
Brenton Thwaites Dick Grayson / Robin / Asa Noturna Principal
Teagan Croft Rachel Roth / Ravena Principal
Anna Diop Koriand'r / Kory Anders / Estelar Principal
Ryan Potter Garfield "Gar" Logan / Mutano Principal
Conor Leslie Donna Troy / Moça Maravilha Recorrente Principal
Seamus Dever Trigon Participação Principal

Recorrente[editar | editar código-fonte]

Ator Personagem Temporadas
1 2
Minka Kelly Dawn Granger / Columba Recorrente
Alan Ritchson Hank Hall / Rapina Recorrente
Curran Walters Jason Todd / Robin Recorrente
Rachel Nichols Angela Azarath Recorrente
Tomasso Sanelli Dick Grayson (jovem) Recorrente
Reed Birney Dr. Adamson Recorrente
Melody Johnson Mamãe Nuclear Recorrente
Jeni Ross Irmã Nuclear Recorrente
Logan Thomson Irmão Nuclear Recorrente
Jeff Clarke Papai Nuclear Recorrente

Episódios[editar | editar código-fonte]

TítuloDirigido porEscrito porExibição original
1 "Titans" Brad AndersonAkiva Goldsman, Geoff Johns e Greg Berlanti12 de outubro de 2018 (2018-10-12)
Após a morte de sua mãe pelas mãos de um misterioso assassino, a adolescente problemática Rachel Roth demonstra possuir poderes telecinéticos e foge da cidade. O detetive Dick Grayson luta contra o crime durante à noite usando seu alter ego de vigilante, Robin. Rachel é levada até Dick pela polícia de Detroit, onde o reconhece por seus pesadelos envolvendo uma família circense e pede ajuda a ele. Enquanto isso, na Áustria, Kory Anders acorda em um acidente, com o carro cheio de marcas de balas, e sem memória de sua identidade. Ela encontra seu caminho para o gângster Konstantin Kovar, a quem ela aparentemente traiu em sua busca por uma certa garota - Rachel. 
2 "Hawk and Dove"[1] Brad AndersonAkiva Goldsman19 de outubro de 2018 (2018-10-19)
Dick leva Rachel para o apartamento de Hank Hall e Dawn Granger, mascarados vigilantes conhecidos como Rapina e Columba, com quem Dick lutou contra o crime anos atrás. Embora Hank e Dawn estejam em um relacionamento, Rachel sente que Dick e Dawn já estiveram envolvidos e ainda possuem sentimentos um pelo outro. Quando um ciumento Hank ataca Dick, a escuridão misteriosa dentro de Rachel se manifesta para detê-los. A Família Nuclear é "ativada" para ir em busca de Rachel, e eles torturam a nova parceira de Dick, a detetive Amy Rohrbach, para encontrá-lo. Rapina e Columba derrotam um traficante de armas e sua gangue com a assistência brutal de Robin. Rachel se chateia ao descobrir que Dick pretendia deixá-la com Hank e Dawn e não retornar. Enquanto estão na cobertura do prédio, a Família Nuclear aparece, lutando contra Dick, Hank e Dawn e capturando Rachel, mas não antes de arremessar Dawn do alto do prédio, deixando-a gravemente ferida. 
3 "Origins"[1] Kevin Rodney SullivanRichard Hatem, Geoff Johns, Marisha Mukerjee & Greg Walker26 de outubro de 2018 (2018-10-26)
Kory rastreia Rachel e observa a Família Nuclear sequestrá-la. A escuridão de Rachel se recusa a ajudá-la, mas Kory chega, incinera o Pai Nuclear com seus poderes e convence Rachel a ir embora com ela. Rachel descobre que Kory está sem memória, apenas procurando por ela, mas nenhuma das duas sabe o motivo. Uma foto antiga de sua mãe, Melissa, leva Rachel e Kory a um convento onde Melissa supostamente se escondeu do pai de Rachel quando ela ainda era um bebê, e que Kory havia visitado em busca de Rachel um ano antes. Dick recorda que a morte de seus pais não foi um acidente, e que ele foi adotado pelo bilionário Bruce Wayne, que se oferece para ensinar a Dick "outra maneira de lidar com a dor". Rachel encontra o adolescente Garfield Logan brevemente, quando Dick chega. Depois que a escuridão de Rachel se manifesta novamente, Dick e Kory a levam de volta ao convento, onde as irmãs freiras secretamente a trancam no porão. Kory descobre que antes de sua perda de memória, ela estava pesquisando várias profecias do dia do juízo final sobre o advento de um "corvo" apocalíptico. A escuridão de Rachel a insulta e depois se manifesta, levando a uma explosão do convento que permite a fuga de Rachel. 
4 "Doom Patrol"[1] John FawcettGeoff Johns2 de novembro de 2018 (2018-11-02)
Dois anos atrás, Garfield Logan estava morrendo em uma enfermaria improvisada quando foi injetado em sua pele um líquido verde por uma figura desconhecida. No presente, Rachel esbarra em Gar, a quem ela conheceu anteriormente em um fliperama enquanto estava com Kory, descobrindo que o garoto pode se transformar em um tigre. Enquanto isso, Dick e Kory encontram o convento em ruínas. Uma das freiras continua repetindo que Rachel não pode ser impedida graças ao seus dons, o que preocupa Dick, então ele e Kory vão até a delegacia mais próxima, onde os policiais dão uma descrição a Dick sobre uma garota que se assemelha a Rachel. Após ressuscitar um cervo baleado e morto por caçadores com seus poderes, Rachel é levada por Gar para sua casa, onde conhece Cliff Steel, que atende pelo nome de Homem Robô, Larry Trainor, o Homem Negativo e Rita Farr, a Mulher Elástica. O jantar do grupo é interrompido quando Neils Caulder, o Chief traz uma paciente que foi mergulhada em nitrogênio líquido. O grupo não consegue salvar a paciente, mas Rachel consegue acalmar a reação do corpo dela para o soro de Neils. Apesar disso, Neils fica furioso com Gar por trazer Rachel para sua casa. Depois, Neils tenta ajudar Rachel, mas ela o ataca quando sua escuridão reage ao tocá-lo. Dick e Kory chegam à casa, quando Dick corre para encontrar a acalmar Rachel, prometendo que a protegerá. Quando estão indo embora, Neils sugere que Gar se junte ao grupo de Dick, e ele aceita. 
5 "Together"[1] John Fawcett[2]Geoff Johns[2]9 de novembro de 2018 (2018-11-09)
O grupo chega em um motel distante na estrada onde Dick faz uma aliança com Kory, Gar e Rachel, e todos demonstram seus poderes em um celeiro abandonado. Rachel e Gar passam a interagir entre si, enquanto Dick e Kory vão para cama. Após a morte do Pai Nuclear, o Dr. Adamson envia um novo membro para a família, que os encontra no motel e os ataca. Dick se revela como Robin para o grupo durante a luta. A família é derrotada e os quatro são mantidos amarrados. Dick visita o Dr. Adamson, que mata a família remotamente. Quando uma equipe de ataque chega para matar Dick, o novo Robin aparece e o salva. 
6 "Jason Todd"[1] Carol BankerRichard Hatem e Jeffrey David Thomas16 de novembro de 2018 (2018-11-16)
Jason Todd, o novo Robin, salva Dick de uma emboscada e juntos levam o corpo desmaiado de Adamson para um prédio em Chicago de propriedade de Bruce Wayne. No apartamento, Dick descobre por Jason que posse um rastreador em seu braço esquerdo que Bruce implantou na época em que lutavam juntos e retira o aparelho. Jason lhe entrega algumas fotos a pedido de Bruce dos antigos membros do circo em que Dick vivia com sua família que estão sendo mortos com ácido, o que leva Dick a suspeitar de Nick Zucco, filho de Tony Zucco, que foi preso dois anos atrás, depois morto pelas Maronies após ser brutalmente espancado por Dick durante sua transferência para outra prisão. Dick visita uma boate atrás de seu velho amigo de circo Clayton Williams, que agora trabalha como segurança e é alvo de Nick. Um carro nas proximidades explode, chamando a atenção de Dick e Jason, que encontram um celular com mensagens de Nick e uma foto de Clayton desmaiado. Dick encontra Nick, que tem Clayton como refém. Jason, vestido de Robin, chega para ajudar Dick. Nick é derrotado e Clayton é salvo. Quando os policiais chegam, Jason os ataca, deixando Dick totalmente frustrado. De volta a Chicago, Kory confronta Adamson, preso em um banheiro, que revela conhecer Rachel, mas não falará nada sobre. 
7 "Asylum"[1] Alex KalymniosBryan Edward Hill e Greg Walker23 de novembro de 2018 (2018-11-23)
Rachel confronta Adamson que tenta se matar cortando seu pescoço com um pedaço de vidro, mas Rachel o revive. Ele então insulta Dick e Kory sobre como Rachel irá "purificar" o mundo. Dick questiona Adamson sobre o pai de Rachel, mas em vez disso, ele fala sobre Angela Azarath, a mãe de Rachel que está sendo mantida em um asilo abandonado. Rachel insiste em resgatar sua mãe, mas Dick afirma que ele está mentindo, mesmo assim, o grupo parte para lá. Rachel, Gar, Dick e Kory são capturados pelos guardas quando chegam ao asilo. Rachel é levada para um quarto com Adamson, que tenta convencê-la a chamar pelo seu pai, mas a garota acaba matando-o. Ela encontra sua mãe que não acredita ser sua filha, mas é convencida quando Rachel mostra sua marca de nascimento. As duas se dirigem para resgatarem Gar, Dick e Kory, que foram torturados pelos cientistas. Eventualmente, o grupo foge do asilo que é incendiado por Kory. 
8 "Donna Troy"[1] David FrazeeRichard Hatem & Marisha Mukerjee30 de novembro de 2018 (2018-11-30)
Enquanto Rachel, Kory e Gar acompanham Angela de trem até sua casa em Ohio, Dick sai sozinho para se encontrar com sua amiga, Donna Troy, a Garota-Maravilha. Kory está sendo caçada, mas ela e os outros escapam do trem após o veículo parar e ter um de seus vagões incendiado pela mesma. Enquanto Rachel usa seus poderes para destravar as memórias de Kory, Donna traduz o texto que Dick fotografou na unidade de armazenamento de Kory e descobre que a missão de Kory na Terra é matar Rachel. 
9 "Hank and Dawn"[1] Akiva GoldsmanGeoff Johns7 de dezembro de 2018 (2018-12-07)
Com Dawn ainda em coma, Hank se lembra de sua infância, quando ele se permitiu ser abusado sexualmente pelo seu treinador de futebol para salvar seu irmão Don. Na faculdade, Hank e Don se tornam vigilantes, Hawk e Dove, para punir criminosos sexuais. Dawn, enquanto inconsciente, lembra de sua vida como bailarina e a última vez que viu sua mãe. A mãe de Dawn e Don são mortos no mesmo acidente, e Dawn e Hank se conhecem em um aconselhamento de luto. Dawn descobre o passado de Hank como Hawk. Ele diz a Dawn sobre o abuso que sofreu, mas admite que nunca procurou o treinador para puni-lo, porque ele não poderia enfrentar o que aconteceu com ele. Dawn encontra o abusador e exige que ele confesse; enquanto Dawn e o treinador lutam brutalmente, Hank chega e o mata. Hank e Dawn dormem juntos. No presente, Dawn acorda e diz a Hank que eles precisam encontrar Jason Todd e ajudar Rachel. 
10 "Koriand'r"[3] Maja VrviloGabrielle Stanton14 de dezembro de 2018 (2018-12-14)
Donna impede Kory de matar Rachel. Dick e Donna seguem uma Kory arrependida mas confusa até um armazém abandonado, onde uma espaçonave é descoberta por Kory. Ela é Koriand'r, do planeta Tamaran, que foi enviada em uma missão para destruir Rachel antes que ela cause a destruição da Terra e de Tamaran. O pai de Rachel é Trigon, um ser de outra dimensão que devora mundos. Rachel é a porta de Trigon para nossa dimensão e ela também é um meio de destruí-lo. Dick, Donna e Kory percebem que Angela está ajudando Trigon. Gar começa a ver aparições na casa de Angela e entra em colapso. Com Gar morrendo, Angela convence Rachel a contatar Trigon para ajudá-la. Ela faz, e Trigon e Angela estão reunidos. Trigon cura Gar e diz a Angela que eles podem começar a destruir o mundo assim que o coração de Rachel se partir. Dick, Donna e Kory chegam, mas apenas Dick consegue passar pela barreira mística que agora envolve a casa de Angela. 
11 "Dick Grayson"[4] Glen WinterRichard Hatem21 de dezembro de 2018 (2018-12-21)
Cinco anos no futuro, Dick está vivendo uma vida feliz com Dawn e seu filho John, e outro bebê a caminho. Rachel e Gar estão na faculdade. Jason, em uma cadeira de rodas. pede para Dick ajudar Bruce, que está com a intenção de matar o Coringa. Dick vai para Gotham e se reúne com Kory, que se juntou ao FBI. Batman mata o Coringa a sangue frio, assim como todos os pacientes e trabalhadores do Arkham Asylum. Dick é obrigado a falar a identidade secreta do Batman para a polícia para que eles possam prendê-lo. Uma equipe da SWAT invade a Mansão Wayne, mas Batman os mata e mata Kory também. Dick derruba a mansão com explosivos e, quando encontra Batman, ainda vivo, mas preso nos escombros, Dick quebra o pescoço dele. No presente, Rachel fica horrorizada ao ver Dick sendo "escravizado" pelos poderes de Trigon, com a morte do Batman sendo uma fantasia criada por Trigon para atrair Dick para a escuridão. Em uma cena pós-crédito, "Em algum lugar de Metropolis" sons de uma luta são ouvidos, uma figura humanóide é vista destruindo uma célula experimental. A figura é nomeada como "Experiência 13" no monitor do computador danificado, o humanóide entra em uma câmara onde um Labrador Retriever é mantido em uma gaiola. Ao abrir a porta da gaiola, os olhos do cão ficam vermelhos enquanto o mesmo sai da gaiola. 

Elenco e Dobragem/Dublagem[editar | editar código-fonte]

Participação
Regular Recorrente Convidado(a) — Ausente
Ator/Atriz Personagem Temporada Portugal Dobragem Brasil Dublagem
1 2
Principais
Brenton Thwaites Richard "Dick" Grayson / Robin Sérgio Cantú
Tomaso Sanelli João Victor
Anna Diop Kory Anders / Estelar / Koriand'r Luisa Palomanes
Teagan Croft Rachel Roth / Ravena Ana Elena
Ryan Potter Garfield "Gar" Logan / Mutano Charles Emmanuel
Minka Kelly Dawn Granger / Columba Sylvia Salustti
Alan Ritchson Hank Hall / Rapina Marcelo Garcia
Curran Walters Jason Todd / Robin Hugo Myara
Rachel Nichols Angela Azarath Priscila Amorim
Conor Leslie Donna Troy/Moça-Maravilha Érika Menezes
Seamus Dever Trigon Alexandre Moreno

Principais[editar | editar código-fonte]

  • Brenton Thwaites como Richard "Dick" Grayson / Robin: Um ex-artista de circo que, após a morte de seus pais, foi treinado por Batman para combater o crime como seu parceiro. Agora em sua vida adulta e detetive no Departamento de Polícia de Detroit, Dick se torna o líder de um novo grupo de heróis em sua busca para sair da sombra de seu mentor e queima sua fantasia de Robin.[5][6] Tomaso Sanelli interpreta Dick Grayson (jovem) em flashbacks.
  • Anna Diop como Kory Anders / Estelar / Koriand'r: Uma mulher poderosa sem memória de seu passado, que persegue Rachel procurando por pistas.[7] Ela finalmente descobre que ela é do planeta Tamaran, em uma missão para impedir Rachel de alguma forma afetar a destruição de seu planeta.
  • Teagan Croft como Rachel Roth / Ravena: Uma jovem empática mística que é filha de um demônio e cujos poderes são movidos por suas emoções.[8][9] Croft observou que o relacionamento de Rachel com Dick é "mais uma relação pai-filha", já que ambos "compartilham o mesmo sentimento de abandono."[10]
  • Ryan Potter como Garfield "Gar" Logan / Mutano: Um ex-membro da Patrulha do Destino, que desenvolveu a habilidade de se transformar em um tigre–como um efeito colateral de uma droga que o curou da doença letal Sakutia.[11]
  • Curran Walters como Jason Todd / O Novo Robin: Ele aparece como novo Robin e salva Dick de uma emboscada. Dick e Jason, como Robins conseguem salvar um amigo do circo de Nick Zucco, filho de Tonny Zucco, mas ao ver Jason enfrentar os policiais, Dick depois o desaprova por tal ato, assim como Bruce faria. Jason depois aparece em uma cadeira de rodas para falar que Batman saiu de seu ideal depois de ver Alfred e o comissário Gordon mortos.
  • Elliot Knight como Don Hall / Columba: No passado ele é irmão de Hank Hall membro do futebol americano. Por causa de um mal-entendido e por conflitos de seu treinador ele viu obrigado dele e seu irmão serem expulsos do colégio. Ambos eles atuam como Super-heróis, Hank como Rapina e Don como Columba. Eles acabam conhecendo Dawn e sua mãe, em que depois a mãe de Dawn e Don são mortos em um atropelamento. Dawn depois assumiria o manto de Columba como Columba feminina com asas.
  • Alan Ritchson como Hank Hall / Rapina: Ele é casado com Dawn Granger/Hall, um antigo caso de Dick que faz com que ambos tenham um atrito. Depois da morte de Don e da mãe de Dawn, ambos tentam superar a frustração de perder alguém importante da vida. Ela depois descobre da identidade de Rapina. Ela depois descobre do caso do professor de Hank e ela foi procurá-lo para que se desculpe com Hank. Depois descobre-se que o professor de Hank era um pedófilo e o espanca sem parar e depois levado para a polícia. Dick leva Rachel para Hank e Dawn e pretendia deixar com eles, mas a Família Nuclear aparece e sequestra Rachel deixando Hank inconsciente e Dawn a ponto de ficar hospitalizada no coma. Ele desperta ao Dawn tentar acordá-lo no momento em que Rachel se comunica com o casal com um pedido de ajuda.
  • Minka Kelly como Dawn Hall / Columba feminina: Ela assume o manto de Columba após a morte de Don irmão de Hank. Ela era uma bailarina. Tudo muda quando Don e sua mãe são atropelados por um carro. Estes depois já tiveram um caso e também conheceram Robin/Dick Grayson, que teve um caso com Dawn, que fez com que Hank tivesse um desentendimento com ele. Dick leva Rachel para Hank e Dawn e pretendia deixar com eles, mas a Família Nuclear aparece e sequestra Rachel deixando Hank inconsciente e Dawn a ponto de ficar hospitalizada no coma. Ela desperta do coma e acorda Hank para ajudar Rachel que estava tentando pedir ajuda. Ela aparece casada com Dick, mas apenas num mundo ilusório criado por Trigon.
  • Conor Leslie como Donna Troy / Moça-Maravilha: Dick procura Donna depois de algum tempo. No passado, Dick ainda estava saindo da proteção de Bruce/Batman. Ela tinha uma relação com um caçador ilegal. Ela vê uma escritura incomum em um celular fotografado por Dick e descobre que Kory veio a Terra para matar Rachel. Ela salva Rachel de Kory quando esta tentou matá-la com o laço da verdade. Ela e Dick seguem Kory e descobrem a verdade de Kory e que Rachel era a chave para libertar Trigon.

Produção[editar | editar código-fonte]

Desenvolvimento[editar | editar código-fonte]

A ideia de uma série centrada na equipe dos Novos Titãs pela TNT foi anunciada em 2014.[12] O piloto foi definido com filmagens para acontecer em Toronto em meados de 2015.[13][14] Em maio de 2015, o presidente da TNT, Kevin Reilly, disse que eles esperavam ter o elenco não revelado até no início das filmagens e que a série seria "muito verdadeira" para os quadrinhos e "inovadora".[15] A série, que seria chamada de "Titans", foi criada para começar a ser filmada em Toronto em meados de 2015.[16] A produção foi então adiada para outubro.[17] Em janeiro de 2016, a TNT cancelou o projeto, que ainda estava nos estágios iniciais.[18][19] Em fevereiro de 2016, Geoff Johns declarou: "Nós [da DC] sabiamos sobre a série da TNT por meses e meses e meses. Isso não é novidade para nós. Temos planos para "Titans", "É um enorme pedaço da DC e ainda temos planos."[20] Greg Walker e John Fawcett serão adicionados como produtores executivos a partir da segunda temporada.[21]

Em abril de 2017, a Warner Bros. anunciou que "Titans" seria lançado em 2018 no próprio serviço digital direto da DC Comics. A série estava sendo desenvolvida por Akiva Goldsman, Johns, Greg Berlanti e Sarah Schechter, com Goldsman, Johns e Berlanti escrevendo o episódio piloto. Todos são também produtores executivos da série para a Weed Road Pictures e Berlanti Productions em associação com a Warner Bros Television.[22] Em outubro de 2018, Titans foi renovada para uma segunda temporada antes da estréia da série na "New York Comic Con". No mesmo mês, Johns brincou que uma "nova" versão do Exterminador eventualmente aparecerá na série.[23]

Escrita[editar | editar código-fonte]

Johns observou que a série foi inspirada principalmente pelos quadrinhos "Novos Titãs" dos anos 60, já que os quadrinhos "tinham muito drama" e "eram tão revolucionários para o seu tempo". Ele acrescentou: "Nós realmente queríamos confiar na idéia de que cada Titã era uma porta para outro gênero. Com Rachel [aka Ravena], é o sobrenatural e o horror, e a primeira temporada realmente se concentra em quem Ravena é e como os Titãs se desenrolarão ao redor dela". Johns também sentiu que a série seria "um pouco mais adulta" do que a série televisiva Riverdale, chamando-a de "não necessariamente um drama adolescente, [mas] mais um pedaço de aventura."[24]

Elenco[editar | editar código-fonte]

Em agosto de 2017 foi anunciado que Teagan Croft seria a primeira atriz à interpretar uma versão live-personagem da personagem Ravena.[25] No mesmo mês, Anna Diop foi anunciada como Estelar,[26] e Brenton Thwaites como Dick Grayson / Robin.[27] Em outubro de 2017, Ryan Potter foi escalado como Gar Logan|Mutano.[28][29]

Em setembro do mesmo ano, Alan Ritchson foi anunciado como Hank Hall / Rapina,[30] e Minka Kelly como Dawn Granger / Columba,[31] ambos personagens recorrentes inspirados nos personagens do mesmo nome, Rapina e Columba. Dias depois do anúncio de Ritchson e Kelly, Lindsey Gort foi escalada no papel de Amy Rohrbach, a detetive que é parceira de Dick Grayson, personagem de Thwaites.[32] Em janeiro de 2018, Seamus Dever foi adicionado ao elenco em um papel não revelado, e um mês depois, membros da Patrulha do Destino foram anunciados com Bruno Bichir como Niles Caulder / Chieff, April Bowlby como Rita Farr / Mulher Elástica, Jake Michaels como Clifford Steele / Homem Robô, e Dwain Murphy como Larry Trainor / Homem Negativo. Curran Walters e Conor Leslie foram anunciados como Jason Todd / Robin e Donna Troy / Moça-Maravilha, respectivamente. Em agosto de 2018, Elliot Knight foi escalado como Don Hall / Dove.[33]

Filmagens[editar | editar código-fonte]

As filmagens para a primeira temporada começaram em 15 de Novembro de 2017, em Toronto, Ontário,[34][35] com o fim das filmagens acontecendo em 28 de Junho de 2018.[36]

Lançamento[editar | editar código-fonte]

Titans estreou em 12 de outubro de 2018, e deve incluir 11 episódios, com novos episódios sendo lançados no DC Universe toda semana.[37][38] O primeiro episódio foi exibido em 3 de Outubro de 2018, na New York Comic Con. A série está definida para ser lançada na Netflix fora dos Estados Unidos no dia 11 de Janeiro de 2019.

Recepção[editar | editar código-fonte]

A recepção crítica dos três primeiros episódios de Titans foram positivas. Críticos elogiaram as atuações, particularmente as de Thwaites, Diop e Ritchson, e o humor do programa, enquanto outros criticaram o uso da violência pela série.[39] A série recebeu uma pontuação de aprovação de 83% pelo Rotten Tomatoes com uma classificação média de 6,6 de 10, e um consenso crítico afirmando: "Apesar de algumas dores de crescimento tonal, Titans faz justiça ao seu material de origem e brilha verdadeiramente quando seu conjunto titular finalmente se reune."[40] Metacritic deu à série uma pontuação de 55 em 100, indicando uma resposta "mista ou média".[41]

Susana Polo do site Polygon elogiou Titans por "temperar violência brutal e assuntos obscuros com humor - e dando a seus personagens tempo suficiente para se esticar, respirar e se apegar um ao outro."[42] Charlie Ridgely do Comicbook.com escreveu que Diop "transmite muita admiração e intriga com suas expressões sutis e genuínas, mas há uma ferocidade e tenacidade consistentes que estão sempre à espreita logo abaixo da superfície".[43] Rosie Knight do Nerdist Industries escreveu que o "elenco é tão bom que isso torna Titans tão agradável", enquanto elogiava o roteiro também.[44]

Merrill Barr da Forbes comparou o Titans com a série da emissora CW, Riverdale, descrevendo-a como "uma série sombria e corajosa" muito longe da imagem que os Jovens Titãs conseguiram através de uma variedade de animações nas últimas décadas". Barr argumentou que os telespectadores "que tomem o tom com calma e se encontrem no meio de uma série direcionada diretamente aos seus interesses".[45]

Por outro lado, Kevin Yeoman da Screen Rant criticou a excessiva violência da série, escrevendo que Titans não apresenta nenhum pensamento novo ou particularmente convincente sobre seus personagens ou sobre super-heróis em geral".[46] Da mesma forma, Vinne Mancuso do canal de Youtube, Collider, disse que "se você é apenas fã de algumas histórias de ultra-violência e humor antiquado, a série não é um exemplo bem-sucedido disso".[47]

Spin-off[editar | editar código-fonte]

Em maio de 2018, a DC Universe anunciou que uma live-action Doom Patrol, composta por 13 episódios, havia recebido um pedido direto para a série. Desenvolvida por Jeremy Carver, Berlanti e Johns (que também trabalha como produtor executivo junto com Schechter) para a "Warner Bros. Television" e "Berlanti Productions", a série retomará os eventos de "Titans" e mostrará a Doom Patrol (Patrulha do Destino), composto pelo Homem Robô, Homem Negativo, Mulher Elástica, Crazy Jane, e liderados pelo Dr. Niles "The Chief" Caulder, uma missão dada a eles pelo Cyborg. A produção começou em agosto de 2018, com Carver escrevendo para a série, com lançamento previsto para 2019.[48][49] Brendan Fraser e Riley Shanahan foram escalados para substituir Jake Michaels como Homem Robô. Fraser dará sua voz ao personagem e aparecerá como Steele em flashbacks, enquanto Shanahan interpretará fisicamente o Homem Robô.[50] Além disso, Timothy Dalton foi escalado para substituir Bichir como Caulder.[51]

Referências

  1. a b c d e f g h Malone, Julius (3 de maio de 2018). «Titans: First 9 episodes for upcoming DC Universe series revealed». AiPT!. Consultado em 4 de maio de 2018 
  2. a b Erao, Matthew (9 de fevereiro de 2018). «Geoff Johns Confirms Doom Patrol For Titans Live-Action TV Show». Screen Rant. Consultado em 8 de maio de 2018 
  3. «Watch Titans Season 1 on DC Universe». DC Universe. Consultado em 9 de dezembro de 2018  Verifique o valor de |url-access=limited (ajuda)
  4. «TITANS SEASON 1 FINALE: "DICK GRAYSON" REVIEW». IGN. 21 de dezembro de 2018. Consultado em 23 de dezembro de 2018 
  5. Erro de citação: Código <ref> inválido; não foi fornecido texto para as refs de nome Thwaites
  6. Petski, Denise (1 de dezembro de 2017). «Titans: Brenton Thwaites As Robin In DC Superhero Series». Deadline Hollywood. Consultado em 4 de dezembro de 2017 
  7. Erro de citação: Código <ref> inválido; não foi fornecido texto para as refs de nome Diop
  8. Erro de citação: Código <ref> inválido; não foi fornecido texto para as refs de nome Croft
  9. «Introducing DC Universe: A First-of-its-Kind Digital Subscription Service Designed Especially For Fans». DC Comics Blog. 28 de junho de 2018. Consultado em 1 de julho de 2018 
  10. Agard, Chancellor (13 de setembro de 2018). «DC Universe's Titans unite in exclusive new image». Entertainment Weekly. Consultado em 14 de setembro de 2018 
  11. Erro de citação: Código <ref> inválido; não foi fornecido texto para as refs de nome Potter
  12. Diniz, Aline (9 de dezembro de 2014). «Piloto da série dos Novos Titãs começa a ser rodado em 2015». omelete 
  13. Goldberg, Lesley (8 de dezembro de 2014). «Syfy, David Goyer Developing Superman Origin Story Krypton». The Hollywood Reporter. Consultado em 3 de novembro de 20182014. Cópia arquivada em 23 de dezembro de 2014  Verifique data em: |acessodata= (ajuda)
  14. Diaz, Eric (2 de fevereiro de 2015). «Exclusive: Which DC Characters Will Be On TNT's The Titans». Nerdist. Arquivado do original em 2 de fevereiro de 2015 
  15. Lealos, Shawn S. (13 de maio de 2015). «Teen Titans TV Show Promises to Remain True to Comics». Renegade Cinema. Cópia arquivada em 19 de maio de 2015 
  16. Lulla (26 de junho de 2015). «Titans TNT Pilot DC Comics now entitled Blackbirds». Season Zero. Cópia arquivada em 22 de setembro de 2015 
  17. Luclla (26 de junho de 2015). «Blackbirds (Titans) TNT pilot from DC Comics postponed…». Season Zero. Cópia arquivada em 13 de março de 2015 
  18. White, Brett (7 de janeiro de 2016). «DC's Live-Action Titans Series Not Moving Forward at TNT». Comic Book Resources. Cópia arquivada em 5 de novembro de 2016. TNT president Kevin Reilly revealed that production on the long in-development drama series based on DC's Teen Titans property has been stopped. 
  19. Friedlander, Whitney (7 de janeiro de 2016). «TNT Not Moving Forward with DC Comics Drama Titans». Variety. Consultado em 3 de novembro de 2018 
  20. Mitovich, Matt Webb (2 de fevereiro de 2016). «Matt's Inside Line: Scoop on Once, Flash, Lucifer, Suits, 24, Titans, HTGAWM, Castle, NCIS: LA and More». TVLine. Cópia arquivada em 26 de junho de 2016 
  21. «'Titans' Renewed For Season 2 By DC Universe Ahead Of Premiere». deadline. 3 de outubro de 2018 
  22. Andreeva, Nellie (25 de abril de 2017). «DC Digital Service To Launch With Titans Series From Greg Berlanti & Akiva Goldsman And Young Justice: Outsiders». Deadline Hollywood. Consultado em 3 de novembro de 2018 
  23. «Titans Confirms A New Version Of Deathstroke». comicbook.con. 4 de outubro de 2018 
  24. Alexander, Julia; Polo, Susana (19 de julho de 2018). «Robin's 'Fuck Batman' Titans trailer line, explained by DC's Geoff Johns». Polygon. Consultado em 3 de novembro de 2018 
  25. Gonzaga, Rafael (3 de agosto de 2017). «Teagan Croft é escalada para papel de Ravena em live-action». omelete 
  26. Hessel, Marcelo (23 de agosto de 2017). «Série live-action dos Novos Titãs da DC contrata sua Estelar». omelete 
  27. Gonzaga, Rafael (31 de agosto de 2017). «Brenton Thwaites interpretará Asa Noturna em live-action». omelete 
  28. Eloi, Arthur (18 de outubro de 2017). «Mutano será vivido por ator de Operação Big Hero na série de TV live-action». omelete 
  29. Andreeva, Nellie (18 de outubro de 2017). «'Titans': Ryan Potter Cast As Beast Boy In Live-Action Series For DC Digital Service». Deadline Hollywood. Consultado em 3 de novembro de 2018 
  30. Canhisares, Mariana (7 de setembro de 2017). «Ator de Jogos Vorazes interpretará Rapina». omelete 
  31. Canhisares, Mariana (7 de setembro de 2017). «Novos Titãs terá Minka Kelly como Columba». omelete 
  32. Gonzaga, Rafael (29 de setembro de 2017). «Lindsey Gort entra para elenco de live-action». omelete 
  33. Melendez, Marcos (14 de agosto de 2018). «EXCLUSIVE: Elliot Knight Joins DC's Titans As Don Hall, The Original Dove». SuperBroMovies. Consultado em 23 de dezembro de 2018 
  34. «Current Productions & News». City of Toronto. Consultado em 3 de novembro de 2018. Cópia arquivada em 20 de março de 2018 
  35. Vlessing, Etan (12 de dezembro de 2017). «Pinewood Toronto to Double Production Space as Hollywood Takes City to Full Capacity». The Hollywood Reporter. Consultado em 3 de dezembro de 2018 
  36. Shaw-Williams, Hannah (28 de junho de 2018). «Brenton Thwaites Posts Moody Robin Photo to Celebrate Titans Wrap». Screen Rant. Consultado em 3 de novembro de 2018 
  37. Ramos, Dino-Ray (29 de agosto de 2018). «DC Universe Digital Subscription Service To Launch On Batman Day; Sets Titans Premiere». Deadline Hollywood. Consultado em 3 de novembro de 2018. Cópia arquivada em 30 de agosto de 2018 
  38. Anderson, Jenna (29 de agosto de 2018). «Titans Release Date Revealed for DC Universe». Comocbook.com. Consultado em 3 de novembro de 2018 
  39. Titans: Season 1 - Rotten Tomatoes (em inglês), consultado em 3 de novembro de 2018 
  40. «Titans: Season 1». Rotten Tomatoes. 2018. Consultado em 3 de novembro de 2018 
  41. «Titans: Season 1». Metacritic. 2018. Consultado em 29 de outubro de 2018 
  42. «DC's Titans series review: There's more to it than 'F**k Batman'». Polygon 
  43. Ridgely, Charlie (4 de outubro de 2018). «Review: Titans Is Campy, Violent, and Utterly Satisfying». Comicbook.com. Consultado em 3 de novembro de 2018 
  44. «DC Universe's Titans Is Surprising, Compelling, and Full of Great Characters». Nerdist (em inglês). 4 de outubro de 2018. Consultado em 3 de novembro de 2018 
  45. Barr, Merrill. «Titans Review: The Riverdale Of DC Comics Adaptations». Forbes (em inglês). Consultado em 4 de outubro de 2018 
  46. «DC Universe's Titans Goes Predictably Dark In Its Premiere». Screen Rant (em inglês). 4 de outubro de 2018. Consultado em 3 de novembro de 2018 
  47. «Titans Review: Teen Titans, No». Collider (em inglês). 4 de outubro de 2018. Consultado em 3 de novembro de 2018 
  48. Goldberg, Lesley (14 de maio de 2018). «'Doom Patrol' Live-Action Series From Greg Berlanti Set at DC Digital Service». The Hollywood Reporter. Consultado em 3 de novembro de 2018 
  49. Petski, Denise (14 de maio de 2018). «'Doom Patrol' Live-Action Drama Series From Greg Berlanti Greenlighted By DC Universe». Deadline Hollywood. Consultado em 3 de novembro de 2018 
  50. Andreeva, Nellie (21 de agosto de 2018). «'Doom Patrol': Brendan Fraser To Star As Robotman In DC Universe TV Series». Deadline Hollywood. Consultado em 3 de novembro de 2018 
  51. Andreeva, Nellie (5 de setembro de 2018). «'Doom Patrol': Timothy Dalton To Star As The Chief In DC Universe TV Series». Deadline Hollywood. Consultado em 3 de novembro de 2018 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

  • Titans (em inglês) no Internet Movie Database