Titans (série de televisão)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Titans (série de TV))
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Titans
Titans (PT)
Titãs (BR)
Informação geral
Formato Série
Gênero Ação
Aventura
Ficção científica
Super-herói
Drama
Duração 50 minutos
Baseado em Teen Titans 
de DC Comics
País de origem  Estados Unidos
Idioma original Inglês
Produção
Produtor(es) Robert Ortiz
Produtor(es) executivo(s)
  • Akiva Goldsman
  • Geoff Johns
  • Greg Berlanti
  • Sarah Schechter
  • Greg Walker
  • John Fawcett
Editor(es)
  • Tirsa Hackshaw
  • Brian Wessel
Cinematografia Boris Mojsovski
Câmera Câmera única
Distribuída por Warner Bros. Television Distribution
Elenco
Empresa(s) de produção Weed Road Pictures
Berlanti Productions
DC Entertainment
Warner Bros. Television
Localização Toronto, Ontario
Exibição
Emissora de televisão original Estados Unidos DC Universe
Brasil Netflix
Transmissão original 12 de outubro de 2018 (2018-10-12) – presente
N.º de temporadas 1
N.º de episódios 6
Cronologia
Doom Patrol

Titans é uma série de televisão americana criada por Akiva Goldsman, Geoff Johns e Greg Berlanti para a DC Universe, em que apresenta Brenton Thwaites como Dick Grayson/Robin, o líder dos Titans, ao lado de Anna Diop como Estelar, Teagan Croft como Ravena, Ryan Potter como Mutano e Curran Walters como Jason Todd. Titans estreou em 12 de outubro de 2018 e é composto por 12 episódios. Antes da estréia da série, Titans foi renovada para uma segunda temporada.

Uma série live-action baseada nos Novos Titãs entrou em desenvolvimento em setembro de 2014 para o canal a cabo TNT, com Goldsman e Marc Haimes escrevendo o episódio piloto. O piloto havia sido desenvolvido até dezembro de 2014, mas nunca chegou a ser realmente feito, com a TNT anunciando em janeiro de 2016 que não iriam mais seguir em frente com o projeto. Em abril de 2017, foi anunciado que a série estava sendo redesenhada para o novo serviço digital direto da DC Comics, com Goldsman, Johns e Berlanti conectados ao projeto. Brenton Thwaites foi escalado como Dick Grayson em setembro de 2017, e outros regulares da série foram escolhidos entre agosto e outubro de 2017. Em maio de 2018, a série spin-off Doom Patrol/Patrulha do Destino foi anunciada, que vai se passar após os eventos de Titans.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Titãs acompanha jovens heróis de todo o Universo DC assim que atingem a maioridade em uma abordagem mais enérgica sobre a clássica franquia dos Jovens Titãs. Dick Grayson e Rachel Roth, uma jovem especial possuída por uma estranha escuridão, se envolvem em uma conspiração que pode trazer o inferno à Terra. Juntando-se a eles estão a temperamental Estelar e o adorável Mutano. Juntos, eles se tornam uma família e uma equipe de heróis.”

Elenco e personagens[editar | editar código-fonte]

Principal[editar | editar código-fonte]

  • Brenton Thwaites como Richard "Dick" Grayson/Robin: Um ex-artista de circo que, após a morte de seus pais, foi adotado e treinado pelo Batman para combater o crime como seu ajudante. Agora em sua vida adulta e trabalhando como um detetive com o Departamento de Polícia de Detroit, Dick se torna o líder dos Titãs em sua busca para sair da sombra de seu mentor.[1] Tomaso Sanelli interpreta o jovem Dick Grayson em flashbacks.
  • Anna Diop como Koriand'r/ Kory Anders/ Estelar: Uma poderosa princesa alienígena que esqueceu quem ela é e de onde ela veio. Ela vai atrás de Rachel para tentar descobrir como ela perdeu a memória.
  • Teagan Croft como Rachel Roth /Ravena: Uma jovem empática mística que é filha de um demônio e cujos poderes são movidos por suas emoções.[2] Teagan disse que o relacionamento de Rachel com Dick é tipo uma "relação de pai-filha", já que ambos "compartilham o mesmo sentimento de abandono".[3]
  • Ryan Potter como Garfield "Gar" Logan /Mutano: Um adolescente que desenvolveu a capacidade de se transformar em qualquer animal como o efeito colateral de uma droga que o curou da doença letal chamada Sakutia. Ele também é um ex-membro da Patrulha do Destino.

Recorrente[editar | editar código-fonte]

  • Lindsey Gort como Amy Rohrbach: Uma detetive da polícia que é a nova parceira de Dick Grayson.[4]
  • Alan Ritchson como Hank Hall / Rapina: Um brutamontes agressivo e ofensivo que luta contra o crime com sua parceira e namorada Columba.[5]
  • Minka Kelly como Dawn Granger /Columba: Uma vigilante estratégica, defensiva e ágil que luta contra o crime com seu parceiro e namorado Columba.[6]
  • Jeff Clarke como Pai Nuclear: O pai da Família nuclear/Nuclear Family (um grupo de supervilões que está atrás de Rachel).
  • Melody Johnson como Mãe Nuclear: A mãe da Família nuclear.
  • Jeni Ross como Filha Nuclear: A filha da Família nuclear.
  • Logan Thompson como Filho Nuclear: O filho da Família nuclear.
  • Bruno Bichir como Niles Caulder/Chief: Um médico líder em ciência médica que é o líder da Patrulha do Destino.[7]
  • Seamus Dever[8]

Convidado[editar | editar código-fonte]

  • Sherilyn Fenn como Melissa Roth: Mãe da Rachel/Ravena.
  • Mark Antony Krupa como Konstantin Kovar,[9] um gangster em Viena, Áustria.
  • Jarreth J. Merz como The Acolyte,[10] um homem misterioso caçando Rachel.
  • April Bowlby como Rita Farr/Mulher Elástica: Uma membro da Patrulha do Destino e ex-atriz, que desenvolveu o poder de encolher e crescer depois de ser exposta a um gás tóxico.[11][12]
  • Jake Michaels como Clifford Steele/Homem Robô: Um membro da Patrulha do Destino e ex-piloto de carros, cujo cérebro foi transplantado para um corpo robótico após um acidente destruir o seu corpo humano.[13] Brendan Fraser que fornece a voz do personagem.
  • Dwain Murphy como Larry Trainor/Homem Negativo: Um membro da Patrulha do Destino e ex-piloto, que caiu em direção à energia negativa e agora está envolto de ataduras da cabeça aos pés. Matt Bomer que fornece a voz do personagem.[14]
  • Curran Walters como Jason Todd / Robin: O showrunner da série disse que amava "o senso desenfreado de si mesmo que Jason tem - há uma falta de ... talvez auto-consciência, mas com certeza autoconsciência em termos de como ele se comporta e como ele se move pelo mundo. Ele aparentemente não é afetado pela escuridão - ele meio que a abraça ou caminha entre ela. Ele é uma lufada de ar fresco e é isso que eu amo nele, ele tem uma atitude punk rock, sem barreiras que é massivamente aliviada."[15]
  • Conor Leslie como Donna Troy / Wonder Girl[16]
  • Elliot Knight como Don Hall / Dove[17]


Episódios[editar | editar código-fonte]

TítuloDirigido porEscrito porExibição original
1 "Titans" Brad AndersonAkiva Goldsman, Geoff Johns e Greg Berlanti12 de outubro de 2018 (2018-10-12)
Após o assassinato de sua mãe nas mãos de um misterioso agressor, a adolescente problemática Rachel Roth exibe poderes telecinéticos e foge da cidade. O detetive Dick Grayson luta contra o crime à noite usando seu Alter ego de vigilante, Robin. Rachel é pega pela polícia de Detroit, reconhece Dick por seus pesadelos e pede ajuda a ele. No momento em que ele percebe que ela estava dizendo a verdade sobre sua mãe, Rachel é drogada e sequestrada. Enquanto isso, em Viena, Áustria, Kory Anders acorda em um acidente de carro cheio de furos de balas, e sem memória de sua identidade. Ela encontra seu caminho para o gângster Konstantin Kovar, a quem ela aparentemente traiu em sua busca por uma certa garota - Rachel. 
2 "Hawk and Dove"[18] Brad AndersonAkiva Goldsman19 de outubro de 2018 (2018-10-19)
Dick leva Rachel para Hank Hall e Dawn Granger, mascarados vigilantes conhecidos como Rapina e Columba, com quem Dick lutou contra o crime anos atrás. Embora Hank e Dawn estejam em um relacionamento sério, Rachel sente que Dick e Dawn já estiveram envolvidos e ainda têm problemas não resolvidos. Quando um ciumento Hank luta com Dick, a escuridão dentro de Rachel se manifesta para pará-los. A Família Nuclear é "ativada" para ir em busca de Rachel, e eles torturam a nova parceira de Dick, a detetive Amy Rohrbach, para encontrá-lo. Rapina e Columba derrubam um traficante de armas com a assistência brutal de Robin. Rachel fica chateada ao descobrir que Dick pretendia deixá-la com Hank e Dawn e não retornar. A Família Nuclear derrota Dick, Hank e Dawn, capturando Rachel e deixando Dawn gravemente ferida. 
3 "Origins"[18] Kevin Rodney SullivanRichard Hatem, Geoff Johns, Marisha Mukerjee & Greg Walker26 de outubro de 2018 (2018-10-26)
Kory rastreia Rachel e observa a Família Nuclear sequestrá-la. A escuridão de Rachel se recusa a ajudá-la, mas Kory chega, incinera o Pai Nuclear com seus poderes e convence Rachel a sair com ela. Rachel descobre que Kory está com amnésia e estava procurando por ela, mas nenhuma das duas sabe o porquê. Uma foto antiga da mãe de Rachel, Melissa, leva Rachel e Kory a um convento onde Melissa supostamente se escondeu do pai de Rachel quando ela era bebê, e que Kory havia visitado em busca de Rachel um ano antes. Dick recorda que a morte de seus pais não foi um acidente, e que foi ele foi adotado pelo bilionário Bruce Wayne, que se oferece para ensinar a Dick "outra maneira de lidar com a dor". Rachel encontra Garfield Logan brevemente e Dick chega. Depois que a escuridão de Rachel se manifesta novamente, Dick e Kory a levam de volta ao convento, onde as irmãs secretamente a trancam no porão. Kory descobre que antes de sua perda de memória, ela estava pesquisando várias profecias do dia do juízo final sobre o advento de um "corvo" apocalíptico. A escuridão de Rachel a insulta e depois se manifesta, levando a uma explosão que permite a fuga de Rachel. 
4 "Doom Patrol"[18] John FawcettGeoff Johns2 de novembro de 2018 (2018-11-02)
Dois anos atrás, Garfield Logan estava morrendo em um hospital improvisado até que lhe foi injetado em sua pele um líquido verde por uma figura desconhecida. No presente, Rachel esbarra em Gar, a quem ela conheceu anteriormente em um fliperama enquanto estava com Kory, mas ela descobre que ele está em sua forma de tigre. Rachel se depara com dois caçadores que ela ataca, mas não são enfatizados. Gar aparece e assusta os caçadores devido a sua forma de tigre. Enquanto isso, Dick e Kory encontram o convento em ruínas. A freira continua repetindo que Rachel não pode ser impedida, o que preocupa Dick, então ele e Kory vão até a delegacia mais próxima, onde os policiais dão uma descrição a Dick, lembrando Rachel. Kory e Dick investigam os caçadores. Gar leva Rachel para sua casa, onde ela encontra Cliff Steel / Homem Robô, e Larry Trainor / Homem Negativo. Enquanto os quatro jantam, aparece Rita Farr / Mulher Elástica que também mora na casa e ela se junta a eles na mesa. O jantar é interrompido quando Neils Caulder / Chief traz uma paciente que foi mergulhada em nitrogênio líquido. O grupo não consegue salvar a paciente, mas Rachel consegue acalmar a reação do corpo dela para o soro de Neils. Apesar disso, Neils fica furioso com Gar por trazer Rachel para sua casa. Depois, Neils tenta ajudar Rachel, mas ela o ataca quando sua escuridão reage ao tocá-lo. Dick corre pela casa e acalma Rachel, prometendo que ele a protegerá. Antes de Dick sair com Rachel e Kory, Neils sugere que Gar fique com o grupo de Dick. 
5 "Together"[18] John Fawcett[19]Geoff Johns[19]9 de novembro de 2018 (2018-11-09)
Dick faz a aliança com Kory, Gar e Rachel, e todos demonstram seus poderes. Rachel e Dick conversam sobre o passado dele. Dr. Adamson envia um novo Stepdad Nuclear para a família. A Família Nuclear ataca, mas juntos o grupo é capaz de deter-los. Dick visita Adamson, que mata a família remotamente. Quando uma equipe de ataque chega para matar Dick, o novo Robin o salva. 
6 "Jason Todd"[18] Carol BankerRichard Hatem e Jeffrey David Thomas16 de novembro de 2018 (2018-11-16)
Antes que ele possa se reunir com Os Titãs, Dick relutantemente se une a Jason Todd, o novo Robin, para pegar um serial killer que Mata pessoas do passado de Dick. 
7 "Asylum"[18] A ser anunciadoA ser anunciado23 de novembro de 2018 (2018-11-23)
8 "TBA"[18] A ser anunciadoA ser anunciado30 de novembro de 2018 (2018-11-30)
9 "TBA"[18] A ser anunciadoA ser anunciado7 de dezembro de 2018 (2018-12-07)

Produção[editar | editar código-fonte]

Desenvolvimento[editar | editar código-fonte]

A ideia de uma série centrada na equipe dos Novos Titãs pela TNT foi anunciada em 2014.[20] O piloto foi definido com filmagens para acontecer em Toronto em meados de 2015.[21][22] Em maio de 2015, o presidente da TNT, Kevin Reilly, disse que eles esperavam ter o elenco não revelado até no início das filmagens e que a série seria "muito verdadeira" para os quadrinhos e "inovadora".[23] A série, que seria chamada de "Titans", foi criada para começar a ser filmada em Toronto em meados de 2015.[24] A produção foi então adiada para outubro.[25] Em janeiro de 2016, a TNT cancelou o projeto, que ainda estava nos estágios iniciais.[26][27] Em fevereiro de 2016, Geoff Johns declarou: "Nós [da DC] sabiamos sobre a série da TNT por meses e meses e meses. Isso não é novidade para nós. Temos planos para "Titans", "É um enorme pedaço da DC e ainda temos planos."[28] Greg Walker e John Fawcett serão adicionados como produtores executivos a partir da segunda temporada.[29]

Em abril de 2017, a Warner Bros. anunciou que "Titans" seria lançado em 2018 no próprio serviço digital direto da DC Comics. A série estava sendo desenvolvida por Akiva Goldsman, Johns, Greg Berlanti e Sarah Schechter, com Goldsman, Johns e Berlanti escrevendo o episódio piloto. Todos são também produtores executivos da série para a Weed Road Pictures e Berlanti Productions em associação com a Warner Bros Television.[30] Em outubro de 2018, Titans foi renovada para uma segunda temporada antes da estréia da série na "New York Comic Con". No mesmo mês, Johns brincou que uma "nova" versão do Exterminador eventualmente aparecerá na série.[31]

Escrita[editar | editar código-fonte]

Johns observou que a série foi inspirada principalmente pelos quadrinhos "Novos Titãs" dos anos 60, já que os quadrinhos "tinham muito drama" e "eram tão revolucionários para o seu tempo". Ele acrescentou: "Nós realmente queríamos confiar na idéia de que cada Titã era uma porta para outro gênero. Com Rachel [aka Ravena], é o sobrenatural e o horror, e a primeira temporada realmente se concentra em quem Ravena é e como os Titãs se desenrolarão ao redor dela". Johns também sentiu que a série seria "um pouco mais adulta" do que a série televisiva Riverdale, chamando-a de "não necessariamente um drama adolescente, [mas] mais um pedaço de aventura."[32]

Elenco[editar | editar código-fonte]

Em agosto de 2017 foi anunciado que Teagan Croft seria a primeira atriz à interpretar uma versão live-personagem da personagem Ravena.[33] No mesmo mês, Anna Diop foi anunciada como Estelar,[34] e Brenton Thwaites como Dick Grayson / Robin.[35] Em outubro de 2017, Ryan Potter foi escalado como Gar Logan|Mutano.[36][37]

Em setembro do mesmo ano, Alan Ritchson foi anunciado como Rapina[38], e Minka Kelly como Columba [39], ambos personagens recorrentes inspirados nos personagens do mesmo nome, Rapina e Columba. Dias depois do anúncio de Ritchson e Kelly, Lindsey Gort foi escalada no papel de Amy Rohrbach, a detetive que é parceira de Dick Grayson, personagem de Thwaites.[40] Em janeiro de 2018, Seamus Dever foi adicionado ao elenco em um papel não revelado, e um mês depois, membros da Patrulha do Destino foram anunciados com Bruno Bichir como Niles Caulder / Chieff, April Bowlby como Rita Farr / Mulher Elástica, Jake Michaels como Clifford Steele / Homem Robô, e Dwain Murphy como Larry Trainor / Homem Negativo. Curran Walters e Conor Leslie foram anunciados como Jason Todd / Robin e Donna Troy / Moça-Maravilha, respectivamente.

Filmagens[editar | editar código-fonte]

As filmagens para a primeira temporada começaram em 15 de Novembro de 2017, em Toronto, Ontário,[41][42] com o fim das filmagens acontecendo em 28 de Junho de 2018.[43]

Lançamento[editar | editar código-fonte]

Titans estreou em 12 de outubro de 2018, e deve incluir 12 episódios, com novos episódios sendo lançados no DC Universe toda semana.[44][45] O primeiro episódio foi exibido em 3 de Outubro de 2018, na New York Comic Con. A série está definida para ser transmitida via Netflix fora dos Estados Unidos.[46]

Recepção[editar | editar código-fonte]

A recepção crítica dos três primeiros episódios de Titans foram positivas. Críticos elogiaram as atuações, particularmente as de Thwaites, Diop e Ritchson, e o humor do programa, enquanto outros criticaram o uso da violência pela série.[47] A série recebeu uma pontuação de aprovação de 84% pelo Rotten Tomatoes com uma classificação média de 6,6 de 10, e um consenso crítico afirmando: "Apesar de algumas dores de crescimento tonal, Titans faz justiça ao seu material de origem e brilha verdadeiramente quando seu conjunto titular finalmente se reune."[48] Metacritic deu à série uma pontuação de 55 em 100, indicando uma resposta "mista ou média".[49]

Susana Polo do site Polygon elogiou Titans por "temperar violência brutal e assuntos obscuros com humor - e dando a seus personagens tempo suficiente para se esticar, respirar e se apegar um ao outro."[50] Charlie Ridgely do Comicbook.com escreveu que Diop "transmite muita admiração e intriga com suas expressões sutis e genuínas, mas há uma ferocidade e tenacidade consistentes que estão sempre à espreita logo abaixo da superfície".[51] Rosie Knight do Nerdist Industries escreveu que o "elenco é tão bom que isso torna Titans tão agradável", enquanto elogiava o roteiro também.[52]

Merrill Barr da Forbes comparou o Titans com a série da emissora CW, Riverdale, descrevendo-a como "uma série sombria e corajosa" muito longe da imagem que os Jovens Titãs conseguiram através de uma variedade de animações nas últimas décadas". Barr argumentou que os telespectadores "que tomem o tom com calma e se encontrem no meio de uma série direcionada diretamente aos seus interesses".[53]

Por outro lado, Kevin Yeoman da Screen Rant criticou a excessiva violência da série, escrevendo que Titans não apresenta nenhum pensamento novo ou particularmente convincente sobre seus personagens ou sobre super-heróis em geral".[54] Da mesma forma, Vinne Mancuso do canal de Youtube, Collider, disse que "se você é apenas fã de algumas histórias de ultra-violência e humor antiquado, a série não é um exemplo bem-sucedido disso".[55]

Spin-off[editar | editar código-fonte]

Em maio de 2018, a DC Universe anunciou que uma live-action Doom Patrol, composta por 13 episódios, havia recebido um pedido direto para a série. Desenvolvida por Jeremy Carver, Berlanti e Johns (que também trabalha como produtor executivo junto com Schechter) para a "Warner Bros. Television" e "Berlanti Productions", a série retomará os eventos de "Titans" e mostrará a Doom Patrol (Patrulha do Destino), composto pelo Homem Robô, Homem Negativo, Mulher Elástica, Crazy Jane, e liderados pelo Dr. Niles "The Chief" Caulder, uma missão dada a eles pelo Cyborg. A produção começou em agosto de 2018, com Carver escrevendo para a série, com lançamento previsto para 2019.[56][57] Brendan Fraser e Riley Shanahan foram escalados para substituir Jake Michaels como Homem Robô. Fraser dará sua voz ao personagem e aparecerá como Steele em flashbacks, enquanto Shanahan interpretará fisicamente o Homem Robô.[58] Além disso, Timothy Dalton foi escalado para substituir Bichir como Caulder.[59]

Referências

  1. Petski, Denise (1 de dezembro de 2017). «Titans: Brenton Thwaites As Robin In DC Superhero Series – First-Look Photo». Deadline Hollywood. Consultado em 3 de novembro de 2018. 
  2. «Introducing DC Universe: A First-of-its-Kind Digital Subscription Service Designed Especially For Fans». DC Comics Blog. 28 de junho de 2018. Consultado em 3 de novembro de 2018. 
  3. Agard, Chancellor (13 de setembro de 2018). «DC Universe's Titans unite in exclusive new image». Entertainment Weekly. Consultado em 3 de novembro de 2018. 
  4. Ausiello, Michael (29 de setembro de 2017). «Lindsey Gort Joins DC's Titans as Robin's New [Spoiler]». TVLine. Consultado em 3 de novembro de 2018. 
  5. Andreeva, Nellie (7 de setembro de 2017). «Titans: Alan Ritchson Cast As Hawk In DC Live-Action Series». Deadline Hollywood. Consultado em 3 de novembro de 2018. 
  6. Andreeva, Nellie (7 de setembro de 2017). «Titans: Minka Kelly Cast As Dove In DC Live-Action Series». Deadline Hollywood. Consultado em 3 de novembro de 2018. 
  7. Petski, Denise (15 de fevereiro de 2018). «Titans: Bruno Bichir Cast As The Chief In DC Live-Action Series». Deadline Hollywood. Consultado em 3 de novembro de 2018. 
  8. Petski, Denise (17 de janeiro de 2018). «Quantico Casts Vandit Bhatt; Seamus Dever Joins Titans; Jimmie Saito In Sweetbitter». Deadline Hollywood. Consultado em 3 de novembro de 2018. 
  9. «DC Universe's Titans season 1 premiere recap». showsnob. 12 de outubro de 2018 
  10. «DC's Titans: Cast & Character Guide». Screen Rant. October 12, 2018  Verifique data em: |data= (ajuda)
  11. Abrams, Natalie (20 de fevereiro de 2018). «Titans casts Drop Dead Diva star as Elasti-Girl». Entertainment Weekly. Consultado em 3 de novembro de 2018. 
  12. Andreeva, Nellie (13 de julho de 2018). «'Doom Patrol': April Bowlby To Play Elasti-Woman In DC Universe Live-Action Series». Deadline Hollywood. Consultado em 3 de novembro de 2018. 
  13. Burlingame, Russ (22 de fevereiro de 2018). «Titans Casts the Doom Patrol's Robotman». Comicbook.com. Consultado em 3 de novembro de 2018. 
  14. Cecchini, Mike (28 de fevereiro de 2018). «Titans TV Series Doom Patrol Adds Negative Man (Exclusive)». Den of Geek. Consultado em 3 de novembro de 2018. 
  15. Prudom, Laura (13 de setembro de 2018). «Titans Exclusive Photos: Jason Todd Faces Off With Dick Grayson». IGN. Consultado em 3 de novembro de 2018. 
  16. Ridgely, Charlie (12 de junho de 2018). «Looks Like Donna Troy Is Confirmed for Titans TV Show». Comicbook.com. Consultado em 3 de novembro de 2018. 
  17. Melendez, Marcos (14 de agosto de 2018). «EXCLUSIVE: Elliot Knight Joins DC's Titans As Don Hall, The Original Dove». SuperBroMovies (em inglês). Consultado em 3 de novembro de 2018. 
  18. a b c d e f g h Malone, Julius (3 de maio de 2018). «Titans: First 9 episodes for upcoming DC Universe series revealed». AiPT!. Consultado em 4 de maio de 2018. 
  19. a b Erao, Matthew (9 de fevereiro de 2018). «Geoff Johns Confirms Doom Patrol For Titans Live-Action TV Show». Screen Rant. Consultado em 8 de maio de 2018. 
  20. Diniz, Aline (9 de dezembro de 2014). «Piloto da série dos Novos Titãs começa a ser rodado em 2015». omelete 
  21. Goldberg, Lesley (8 de dezembro de 2014). «Syfy, David Goyer Developing Superman Origin Story Krypton». The Hollywood Reporter. Consultado em 3 de novembro de 20182014.. Cópia arquivada em 23 de dezembro de 2014  Verifique data em: |acessodata= (ajuda)
  22. Diaz, Eric (2 de fevereiro de 2015). «Exclusive: Which DC Characters Will Be On TNT's The Titans». Nerdist. Arquivado do original em 2 de fevereiro de 2015 
  23. Lealos, Shawn S. (13 de maio de 2015). «Teen Titans TV Show Promises to Remain True to Comics». Renegade Cinema. Cópia arquivada em 19 de maio de 2015 
  24. Lulla (26 de junho de 2015). «Titans TNT Pilot DC Comics now entitled Blackbirds». Season Zero. Cópia arquivada em 22 de setembro de 2015 
  25. Luclla (26 de junho de 2015). «Blackbirds (Titans) TNT pilot from DC Comics postponed…». Season Zero. Cópia arquivada em 13 de março de 2015 
  26. White, Brett (7 de janeiro de 2016). «DC's Live-Action Titans Series Not Moving Forward at TNT». Comic Book Resources. Cópia arquivada em 5 de novembro de 2016. TNT president Kevin Reilly revealed that production on the long in-development drama series based on DC's Teen Titans property has been stopped. 
  27. Friedlander, Whitney (7 de janeiro de 2016). «TNT Not Moving Forward with DC Comics Drama Titans». Variety. Consultado em 3 de novembro de 2018. 
  28. Mitovich, Matt Webb (2 de fevereiro de 2016). «Matt's Inside Line: Scoop on Once, Flash, Lucifer, Suits, 24, Titans, HTGAWM, Castle, NCIS: LA and More». TVLine. Cópia arquivada em 26 de junho de 2016 
  29. «'Titans' Renewed For Season 2 By DC Universe Ahead Of Premiere». deadline. 3 de outubro de 2018 
  30. Andreeva, Nellie (25 de abril de 2017). «DC Digital Service To Launch With Titans Series From Greg Berlanti & Akiva Goldsman And Young Justice: Outsiders». Deadline Hollywood. Consultado em 3 de novembro de 2018. 
  31. «Titans Confirms A New Version Of Deathstroke». comicbook.con. 4 de outubro de 2018 
  32. Alexander, Julia; Polo, Susana (19 de julho de 2018). «Robin's 'Fuck Batman' Titans trailer line, explained by DC's Geoff Johns». Polygon. Consultado em 3 de novembro de 2018. 
  33. Gonzaga, Rafael (3 de agosto de 2017). «Teagan Croft é escalada para papel de Ravena em live-action». omelete 
  34. Hessel, Marcelo (23 de agosto de 2017). «Série live-action dos Novos Titãs da DC contrata sua Estelar». omelete 
  35. Gonzaga, Rafael (31 de agosto de 2017). «Brenton Thwaites interpretará Asa Noturna em live-action». omelete 
  36. Eloi, Arthur (18 de outubro de 2017). «Mutano será vivido por ator de Operação Big Hero na série de TV live-action». omelete 
  37. Andreeva, Nellie (18 de outubro de 2017). «'Titans': Ryan Potter Cast As Beast Boy In Live-Action Series For DC Digital Service». Deadline Hollywood. Consultado em 3 de novembro de 2018. 
  38. Canhisares, Mariana (7 de setembro de 2017). «Ator de Jogos Vorazes interpretará Rapina». omelete 
  39. Canhisares, Mariana (7 de setembro de 2017). «Novos Titãs terá Minka Kelly como Columba». omelete 
  40. Gonzaga, Rafael (29 de setembro de 2017). «Lindsey Gort entra para elenco de live-action». omelete 
  41. «Current Productions & News». City of Toronto. Consultado em 3 de novembro de 2018.. Cópia arquivada em 20 de março de 2018 
  42. Vlessing, Etan (12 de dezembro de 2017). «Pinewood Toronto to Double Production Space as Hollywood Takes City to Full Capacity». The Hollywood Reporter. Consultado em 3 de dezembro de 2018.  Verifique data em: |acessodata= (ajuda)
  43. Shaw-Williams, Hannah (28 de junho de 2018). «Brenton Thwaites Posts Moody Robin Photo to Celebrate Titans Wrap». Screen Rant. Consultado em 3 de novembro de 2018. 
  44. Ramos, Dino-Ray (29 de agosto de 2018). «DC Universe Digital Subscription Service To Launch On Batman Day; Sets Titans Premiere». Deadline Hollywood. Consultado em 3 de novembro de 2018.. Cópia arquivada em 30 de agosto de 2018 
  45. Anderson, Jenna (29 de agosto de 2018). «Titans Release Date Revealed for DC Universe». Comocbook.com. Consultado em 3 de novembro de 2018. 
  46. Andreeva, Nellie (1 de outubro de 2018). «Titans: Netflix To Distribute New DC Universe Series Internationally». Deadline Hollywood. Consultado em 3 de novembro de 2018. 
  47. Titans: Season 1 - Rotten Tomatoes (em inglês), consultado em 3 de novembro de 2018. 
  48. «Titans: Season 1». Rotten Tomatoes. 2018. Consultado em 3 de novembro de 2018. 
  49. «Titans: Season 1». Metacritic. 2018. Consultado em 29 de outubro de 2018. 
  50. «DC's Titans series review: There's more to it than 'F**k Batman'». Polygon 
  51. Ridgely, Charlie (4 de outubro de 2018). «Review: Titans Is Campy, Violent, and Utterly Satisfying». Comicbook.com. Consultado em 3 de novembro de 2018. 
  52. «DC Universe's Titans Is Surprising, Compelling, and Full of Great Characters». Nerdist (em inglês). 4 de outubro de 2018. Consultado em 3 de novembro de 2018. 
  53. Barr, Merrill. «Titans Review: The Riverdale Of DC Comics Adaptations». Forbes (em inglês). Consultado em 4 de outubro de 2018. 
  54. «DC Universe's Titans Goes Predictably Dark In Its Premiere». Screen Rant (em inglês). 4 de outubro de 2018. Consultado em 3 de novembro de 2018. 
  55. «Titans Review: Teen Titans, No». Collider (em inglês). 4 de outubro de 2018. Consultado em 3 de novembro de 2018. 
  56. Goldberg, Lesley (14 de maio de 2018). «'Doom Patrol' Live-Action Series From Greg Berlanti Set at DC Digital Service». The Hollywood Reporter. Consultado em 3 de novembro de 2018. 
  57. Petski, Denise (14 de maio de 2018). «'Doom Patrol' Live-Action Drama Series From Greg Berlanti Greenlighted By DC Universe». Deadline Hollywood. Consultado em 3 de novembro de 2018. 
  58. Andreeva, Nellie (21 de agosto de 2018). «'Doom Patrol': Brendan Fraser To Star As Robotman In DC Universe TV Series». Deadline Hollywood. Consultado em 3 de novembro de 2018. 
  59. Andreeva, Nellie (5 de setembro de 2018). «'Doom Patrol': Timothy Dalton To Star As The Chief In DC Universe TV Series». Deadline Hollywood. Consultado em 3 de novembro de 2018. 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

  • Titans (em inglês) no Internet Movie Database