Titans (série de televisão)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Titans
Titãs (BR)
Informação geral
Formato série
Gênero Ação
Aventura
Ficção científica
Super-herói
Drama
Duração 40–55 minutos
Baseado em Novos Titãs, de DC Comics
Desenvolvedor(es) Akiva Goldsman
Geoff Johns
Greg Berlanti
País de origem  Estados Unidos
Idioma original inglês
Produção
Produtor(es) Robert Ortiz
Produtor(es) executivo(s) Akiva Goldsman
Geoff Johns
Greg Berlanti
Sarah Schechter
Greg Walker
John Fawcett
Editor(es) Tirsa Hackshaw
Brian Wessel
Cinematografia Boris Mojsovski
Câmera Câmera única
Distribuição Estados Unidos Warner Bros. Television
MundoNetflix
Elenco
Composto por Clint Mansell
Kevin Kiner
Empresa(s) produtora(s) Weed Road Pictures
Berlanti Productions
DC Entertainment
Warner Bros. Television
Localização Toronto, Ontário
Exibição
Emissora original Estados Unidos DC Universe (1ª e 2ª temporada)
Estados Unidos HBO Max (3ª temporada - presente)
Mundo Netflix
Formato de exibição 1080i (HDTV)
Transmissão original 12 de outubro de 2018 – presente
Temporadas 3
Episódios 37
Cronologia
Programas relacionados Doom Patrol

Titans é uma série de televisão americana de super-herói criada por Akiva Goldsman, Geoff Johns e Greg Berlanti para a DC Universe. Baseado na equipe dos Novos Titãs, da DC Comics, a série mostra um grupo de jovens heróis que unem suas forças na luta contra o mal. Destacados como membros dos Titãs de mesmo nome estão Dick Grayson (Brenton Thwaites), Kory Anders (Anna Diop), Rachel Roth (Teagan Croft), Gar Logan (Ryan Potter), Jason Todd (Curran Walters), Donna Troy (Conor Leslie), Superboy (Joshua Orpin), Dawn Granger (Minka Kelly), e Hank Hall (Alan Ritchson).

Uma série live-action baseada nos Novos Titãs entrou em desenvolvimento em setembro de 2014 para o canal a cabo TNT, com Goldsman e Marc Haimes escrevendo o episódio piloto. O piloto havia sido desenvolvido até dezembro de 2014, mas nunca chegou a ser realmente feito, com a TNT anunciando em janeiro de 2016 que não iriam mais seguir em frente com o projeto. Em abril de 2017, foi anunciado que a série estava sendo redesenhada para o novo serviço digital direto da DC Comics, com Goldsman, Johns e Berlanti conectados ao projeto. Brenton Thwaites foi escalado como Dick Grayson em setembro de 2017, e outros regulares da série foram escolhidos entre agosto e outubro de 2017.

Titans estreou em 12 de outubro de 2018. A primeira e a segunda temporadas foram lançadas no DC Universe nos Estados Unidos e na Netflix internacionalmente; a terceira temporada será lançada na HBO Max (dos EUA) com data de estreia para 12 de agosto de 2021.[1] Uma quarta temporada também foi anunciada.

Personagens introduzidos em Titans também apareceriam na série Doom Patrol, embora essa seja ambientada em um universo diferente.

Premissa[editar | editar código-fonte]

Titans segue os jovens super-heróis da equipe de mesmo nome enquanto eles combatem o mal e outros perigos.[2] Dissolvida quando a história começa, a série vê o retorno da equipe quando o original e os novos membros reformam os Titãs. Os Titãs lutam contra o crime em vários locais, incluindo Detroit e São Francisco.

Os primeiros membros da equipe a aparecer na série são o ex-parceiro vigilante de Batman, Dick Grayson, a extraterrestre Kory Anders, a empata Rachel Roth e o metamorfo Garfield "Gar" Logan. Dick é mais tarde revelado como um dos Titãs originais, ao lado da meia Amazona Donna Troy e da dupla de combate ao crime Dawn Granger e Hank Hall. Após a reforma dos Titãs, a equipe se juntou ao novo parceiro de Batman, Jason Todd, a assassina Rose Wilson e o clone genético Conner.

Na primeira temporada, Rachel vai até Dick para se proteger das forças perigosas que a perseguem, o que os leva a se encontrarem e se unirem a Kory e Gar. Os heróis eventualmente descobrem que Rachel está sendo alvo de seu pai demônio Trigon, que busca escravizar o mundo. A temporada também mostra os esforços de Dick para se distanciar de seu mentor e de sua persona de Robin, enquanto Kory luta contra um surto de amnésia que a deixa inconsciente de sua verdadeira identidade.

A segunda temporada se concentra na reforma oficial dos Titãs, com Dick liderando uma nova equipe composta por Rachel, Gar e Jason. O retorno dos Titãs, no entanto, leva ao ressurgimento do temido assassino Exterminador, cujo conflito anterior com a equipe original causou sua dissolução. Enquanto o Exterminador tenta eliminar os heróis, os Titãs originais são forçados a enfrentá-lo novamente, enquanto outras ameaças emergem dos Laboratórios Cadmus e da irmã de Kory, Estrela Negra.

Elenco e personagens[editar | editar código-fonte]

Os Titãs como aparecem na primeira temporada (E–D): Gar (Ryan Potter), Rachel (Teagan Croft), Dick (Brenton Thwaites), e Kory (Anna Diop)

Principal[editar | editar código-fonte]

Atores Personagens Temporadas
Brenton Thwaites Richard John "Dick" Grayson / Robin / Asa Noturna Principal
Anna Diop Kory Anders / Koriand'r / Estelar Principal
Teagan Croft Rachel Roth / Ravena Principal
Ryan Potter Garfield "Gar" Logan / Mutano Principal
Curran Walters Jason Todd / Robin / Capuz Vermelho Recorrente Principal
Minka Kelly Dawn Hall / Columba Recorrente Principal
Alan Ritchson Hank Hall / Rapina Recorrente Principal
Conor Leslie Donna Troy / Moça-Maravilha Participação Principal
Joshua Orpin Sujeito 13 / Conner Kent / Superboy Stand-in Principal
Esai Morales Slade Wilson / Exterminador Principal
Chelsea Zhang Rose Wilson Principal
Damaris Lewis Estrela Negra Participação Principal
Savannah Welch Barbara Gordon Principal
Vincent Kartheiser Dr. Jonathan Crane / Espantalho Principal
Jay Lycurgo Tim Drake Recorrente

Descrição dos Personagens[editar | editar código-fonte]

  • Brenton Thwaites como Richard John "Dick" Grayson / Robin / Asa Noturna: O líder dos Titãs e ex-ajudante vigilante do Batman, buscando superar seu mentor e sua persona de Robin.[3][4][5] Membro da equipe original, ele forma novamente os Titãs enquanto assume a nova identidade de Asa Noturna. Vendo seu personagem como um "líder relutante", Thwaites disse que Dick está "tentando descobrir quem ele é ao mesmo tempo em que tenta manter a tripulação protegida e segura".[6] Tomaso Sanelli interpreta o jovem Dick Grayson.
  • Anna Diop como Kory Anders / Estelar / Koriand'r: Uma extraterrestre real do planeta Tamaran que tem a capacidade de absorver e redirecionar a energia solar.[7] Enviada à Terra para assassinar Rachel, um surto de amnésia fez Kory esquecer sua missão e a envia-lá em uma jornada para descobrir quem ela realmente é. Diop comentou que a personagem tem "uma coisa" realmente inocente, ingênua, pura, divertida, curiosa ", que ela procurou trazer para seu retrato, e gostou de interpretar uma alienígena por causa de sua imigração do Senegal para os Estados Unidos em um início idade.[8]
  • Teagan Croft como Rachel Roth / Ravena: Uma empática nascida de um pai demônio e uma mãe humana.[9][2] No início entendendo pouco de sua linhagem e habilidades, os poderes de Rachel a levaram a Dick e, posteriormente, se tornando um membro dos novos Titãs. Croft observou que a relação de Rachel com Dick é "mais parecida com uma relação pai-filha", uma vez que ambos "compartilham o mesmo sentimento de abandono".[10]
  • Ryan Potter como Garfield "Gar" Logan / Mutano: Um metamorfo que pode se transformar em animais, principalmente um tigre, após receber uma droga que o curou de uma doença letal.[11] Gar viveu anteriormente com a Patrulha do Destino antes de se juntar à nova equipe de Titãs de Dick. Um fã do personagem desde que assistiu à série de animação Teen Titans, Potter descreveu Gar como trazendo "um calor ao show" através de "humor e momentos de alegria".[12]
  • Curran Walters como Jason Todd / Robin / Capuz Vermelho (2.ª temporada–presente: principal; 1.ª temporada: recorrente): o sucessor de Dick como ajudante vigilante de Batman, que é trazido para a nova equipe dos Titãs a pedido de Bruce Wayne.[13] De acordo com Walters, Jason tem um "lado divertido" e um "lado negro" e a transição entre os dois foi o aspecto mais desafiador de retratar o personagem.[14]
  • Conor Leslie como Donna Troy / Moça-Maravilha (2.ª temporada–presente: principal; 1.ª temporada: convidada): Um membro adotivo das Amazonas compartilhando suas habilidades físicas aprimoradas. Anteriormente parceira da Mulher Maravilha, ela fez amizade com Dick desde cedo e estava na equipe original dos Titãs.[15] Leslie observou que Donna tem "uma amizade irmão-irmã" com Dick e os dois "se entendem de uma forma que ninguém mais fará".[16] Andi Hubick retrata Donna Troy como adolescente e Afrodite Drossos retrata Donna como uma criança.
  • Minka Kelly como Dawn Hall / Columba (2.ª temporada–presente: principal; 1.ª temporada: recorrente): Uma vigilante que serve como contraparte tática para seu parceiro e namorado Hank.[17] Ela também foi membro da equipe original dos Titãs e anteriormente teve um relacionamento com Dick. Kelly descreveu o estilo de luta de Dawn como "mais como uma dança" devido à formação do personagem em balé, jiu-jitsu e ginástica, enquanto Hank "é um bruto e simplesmente explode as coisas".[18]
  • Alan Ritchson como Hank Hall / Rapina (2.ª temporada–presente: principal; 1.ª temporada: recorrente): A metade agressiva de uma dupla de vigilantes composta por ele e sua namorada, Dawn.[19] Além de formar a equipe Rapina e Columba com seu meio-irmão Don, ele fazia parte dos Titãs originais. Inicialmente relutante em assumir o papel porque já havia retratado Aquaman na série Smallville, Ritchson disse que aceitou o papel depois de ouvir uma proposta do co-criador da série Geoff Johns.[20] Tait Blum retrata o jovem Hank.
  • Esai Morales como Slade Wilson / Exterminador (2.ª temporada): Um assassino biologicamente aprimorado e ex-operador da Força Delta que tem uma história com os Titãs originais.[21] Morales afirmou que o conflito do Exterminador contra os Titãs é "pessoal" para ele "porque você não mexe com a família de um homem".[22]
  • Chelsea Zhang como Rose Wilson (2.ª temporada): filha do Exterminador que compartilha seus reflexos aprimorados e cura regenerativa.[23][24]
  • Joshua Orpin como Sujeito 13 / Conner Kent / Superboy (2.ª temporada–presente: principal): Um clone genético do Superman e Lex Luthor, possuindo as habilidades e traços de personalidade de ambos. Criado nos Laboratórios Cadmus, ele entra em contato com os Titãs após escapar das instalações com Krypto.[25][26] Reconhecendo que estava fascinado pelo conflito interno de Conner, Orpin observou que "ele tem uma capacidade extraordinária para o bem e para o mal", onde "nada é preto e branco para ele e, no entanto, tudo é".[27] O personagem foi anteriormente retratado pelo dublê de corpo Brooker Muir na primeira temporada.
  • Damaris Lewis como Estrela Negra (3.ª temporada; temporada convidada 2): Um rei tamarânico e irmã de Kory, compartilhando os mesmos poderes baseados no calor.[28][29]

Episódios[editar | editar código-fonte]

TemporadaEpisódiosOriginalmente exibido
Estreia da temporada Final da temporada
11112 de outubro de 2018 (2018-10-12)21 de dezembro de 2018 (2018-12-21)
2136 de setembro de 2019 (2019-09-06)29 de novembro de 2019 (2019-11-29)
313 [30]12 de agosto de 2021 (2021-08-12) [31]21 de outubro de 2021 (2021-10-21)

1.ª Temporada (2018)[editar | editar código-fonte]

Ver artigo principal: Titans (1.ª temporada)
na
série
na
temporada
TítuloDirigido porEscrito porLançamentoCód. de
produção
11 "Titans"
"(Titãs)"
Brad AndersonHistória por : Akiva Goldsman, Geoff Johns e Greg Berlanti
Roteiro por : Akiva Goldsman & Geoff Johns
12 de outubro de 2018 (2018-10-12)T15.10146
22 "Hawk and Dove"
"(Rapina e Columba)"
Brad AndersonAkiva Goldsman19 de outubro de 2018 (2018-10-19)T13.20902
33 "Origins"
"(Origens)"
Kevin Rodney SullivanRichard Hatem, Geoff Johns, Marisha Mukerjee & Greg Walker26 de outubro de 2018 (2018-10-26)T13.20904
44 "Doom Patrol"
"(Patrulha do Destino)"
John FawcettGeoff Johns2 de novembro de 2018 (2018-11-02)T13.20905
55 "Together"
"(Juntos)"
John FawcettGeoff Johns9 de novembro de 2018 (2018-11-09)T13.20906
66 "Jason Todd"
"(Jason Todd)"
Carol BankerRichard Hatem e Jeffrey David Thomas16 de novembro de 2018 (2018-11-16)T13.20907
77 "Asylum"
"(O Hospício)"
Alex KalymniosBryan Edward Hill e Greg Walker23 de novembro de 2018 (2018-11-23)T13.20908
88 "Donna Troy"
"(Donna Troy)"
David FrazeeRichard Hatem & Marisha Mukerjee30 de novembro de 2018 (2018-11-30)T13.20909
99 "Hank and Dawn"
"(Hank e Dawn)"
Akiva GoldsmanGeoff Johns7 de dezembro de 2018 (2018-12-07)T13.20910
1010 "Koriand'r"
"(Koriand'r)"
Maja VrviloGabrielle Stanton14 de dezembro de 2018 (2018-12-14)T13.20911
1111 "Dick Grayson"
"(Dick Grayson)"
Glen WinterRichard Hatem21 de dezembro de 2018 (2018-12-21)T13.20912

2.ª Temporada (2019)[editar | editar código-fonte]

Ver artigo principal: Titans (2.ª temporada)
na
série
na
temporada
TítuloDirigido porEscrito porLançamentoCód. de
produção
121 "Trigon"
"(Trigon)"
Carol BankerAkiva Goldsman, Geoff Johns e Greg Walker6 de setembro de 2019 (2019-09-06)T13.21651
132 "Rose"
"(Rose)"
Nathan HopeRichard Hatem13 de setembro de 2019 (2019-09-13)T13.21652
143 "Ghosts"
"(Fantasmas)"
Kevin TancharoenTom Pabst20 de setembro de 2019 (2019-09-20)T13.21653
154 "Aqualad"
"(Atlante)"
Glen WinterJamie Gorenberg27 de setembro de 2019 (2019-09-27)T13.21654
165 "Deathstroke"
"(Exterminador)"
Nick GomezBianca Sams4 de outubro de 2019 (2019-10-04)T13.21655
176 "Conner"
"(Conner)"
Alex KalymniosRichard Hatem11 de outubro de 2019 (2019-10-11)T13.21656
187 "Bruce Wayne"
"(Bruce Wayne)"
Akiva GoldsmanBryan Edward Hill18 de outubro de 2019 (2019-10-18)T13.21657
198 "Jericho"
"(Jericó)"
Toa FraserKate McCarthy25 de outubro de 2019 (2019-10-25)T13.21658
209 "Atonement"
"(Reparação)"
Boris MojsovskiJeffrey David Thomas1 de novembro de 2019 (2019-11-01)T13.21659
2110 "Fallen"
"(Atrás das Grades)"
Kevin SullivanJamie Gorenberg8 de novembro de 2019 (2019-11-08)T13.21660
2211 "E.L._.O."
"(Missão Conjunta)"
Millicent SheltonBianca Sams15 de novembro de 2019 (2019-11-15)T13.21661
2312 "Faux-Hawk"
"(Rapina 2)"
Larnell StovallTom Pabst22 de novembro de 2019 (2019-11-22)T13.21662
2413 "Nightwing"
"(Asa Noturna)"
Carol BankerRichard Hatem & Greg Walker29 de novembro de 2019 (2019-11-29)T13.21663

3.ª Temporada[editar | editar código-fonte]

Ver artigo principal: Titans (3.ª temporada)

Produção[editar | editar código-fonte]

Logo da série.

Desenvolvimento[editar | editar código-fonte]

Um potencial projeto de uma série live-action dos Novos Titãs para a TNT foi anunciado em setembro de 2014.[32] Em dezembro de 2014, um piloto escrito por Akiva Goldsman e Marc Haimes foi encomendado que apresentaria Dick Grayson emergindo da sombra do Batman para se tornar Asa Noturna, o líder de um bando de heróis incluindo Estelar, Ravena, Rapina e Columba e Oráculo. O piloto foi definido com filmagem para ocorrer em Toronto em meados de 2015.[33][34] Em maio de 2015, o presidente da TNT, Kevin Reilly, disse que eles esperavam ter o elenco não revelado até no início das filmagens e que a série seria "muito verdadeira" para os quadrinhos e "inovadora".[35] A série, seria chamada de Titans e depois Blackbirds, foi inicialmente definida para começar a ser filmada em Toronto em meados de 2015.[36] A produção foi então adiada para outubro.[37] Em janeiro de 2016, foi anunciado que a TNT não estaria mais avançando com o projeto.[38][39] Em fevereiro de 2016, Geoff Johns declarou: "Nós [na DC] sabemos sobre [a TNT rejeitando Titãs] há meses e meses. Isso não é novidade para nós. Temos planos para os Titãs. É um grande pedaço de DC e temos planos."[40] Johns, que passou sete anos desenvolvendo o material com Goldsman, disse em outubro de 2018 que o projeto dependia da garantia dos direitos de Dick Grayson.[41] Ele disse: "Você não poderia fazer Titãs sem Robin ... Então, houve muito trabalho de bastidores nisso."[41] Projetos anteriores de Titãs foram prejudicados pelos direitos de Batman ser trancado .[41]

Greg Walker e John Fawcett serão adicionados como produtores executivos a partir da segunda temporada.[42]

Em abril de 2017, a Warner Bros. anunciou que "Titans" iria estrear em 2018 no próprio serviço digital direto da DC Comics. A série é desenvolvida por Akiva Goldsman, Johns, Greg Berlanti e Sarah Schechter, com Goldsman, Johns e Berlanti escrevendo o episódio piloto. As funções de showrunner foram atribuídas a Greg Walker.[43] Todos também são produtores executivos da série para Weed Road Pictures e Berlanti Productions em associação com a Warner Bros. Television.[44] Embora doze episódios tenham sido inicialmente anunciados,[45] o décimo primeiro episódio foi anunciado como o final da primeira temporada em dezembro de 2018.[46][47]

Antes da estreia da série na New York Comic Con em outubro de 2018, Titans foi renovado para uma segunda temporada[48] e os elementos do décimo segundo episódio da primeira temporada foram movidos para a estreia da segunda temporada.[49] A segunda temporada estreou em 6 de setembro de 2019,[50] e consistiu em 13 episódios.[51] A produção da 2ª temporada foi temporariamente suspensa em julho de 2019 devido à morte acidental do coordenador de efeitos especiais Warren Appleby; a estréia da segunda temporada é dedicada em sua memória.[52][53]

DC confirmou uma terceira temporada em novembro de 2019, que estava programada para estrear no quarto trimestre de 2020,[54][55] mas foi adiada em meio à pandemia de COVID-19.[56] Para a terceira temporada, o diretor de criação da DC Jim Lee anunciou que a série seria transferida para a HBO Max.[57][58] No DC FanDome em agosto de 2020, Walker revelou que a terceira temporada acontecerá em Gotham City e contará com aparições do Capuz Vermelho, Jonathan Crane e Barbara Gordon.[59][60]

Roteiro[editar | editar código-fonte]

Johns observou que a série foi inspirada principalmente nos quadrinhos dos Novos Titãs dos anos 80, já que a série de quadrinhos "tinha muito drama" e "era tão revolucionária para sua época". Ele acrescentou: "Nós realmente queríamos nos apoiar na ideia de que cada Titã desses Titãs é uma porta para outro gênero. Com Rachel [também conhecida como Ravena], é o sobrenatural e o terror, e a primeira temporada realmente se concentra em quem é Ravena e como os Titãs se galvanizam em torno dela." Johns também sentiu que a série seria "um pouco mais adulta" do que a série de televisão Riverdale, chamando-a de "não necessariamente um drama adolescente, [mas] mais uma peça de aventura".[61] Ele disse isso em tom: "Queríamos fazer algo diferente de tudo o mais que existe. Queríamos chegar a um tom que não fosse tão acolhedor quanto alguns dos programas de DC foram, nem tão niilista quanto alguns dos filmes foram."[41] Goldsman disse que, à medida que a série continua, ela vai perguntar "Como essas pessoas quebradas vão se manter coesas? Ou vão?" uma adição tardia ao script.[41] Thwaites disse sobre a fala: "Achei que era perfeito... Este não é um programa sobre o Batman. É um programa sobre Dick."[41]

Escolha do elenco[editar | editar código-fonte]

No início de agosto de 2017, Teagan Croft foi escalada como Rachel Roth,[9] seguida no final do mês com a escalação de Anna Diop como Kory Anders,[7] e Brenton Thwaites como Dick Grayson.[3][4] Antes da estreia da série, Diop reduziu sua presença nas redes sociais por causa de ataques racistas contra a sua escalação.[62][63][64] O elenco principal da primeira temporada seria completado por Ryan Potter como Gar Logan, que foi anunciado em outubro de 2017.[11] No início de setembro de 2017, Alan Ritchson e Minka Kelly foram escalados para os papéis recorrentes de Hank Hall e Dawn Granger, respectivamente.[19][17] No final do mês, Lindsey Gort foi escalada como Amy Rohrbach.[65] Em janeiro de 2018, Seamus Dever foi escalado para um papel não revelado que mais tarde seria revelado como Trigon,[66] e um mês depois, membros da Patrulha do Destino foram anunciados com Bruno Bichir como Niles Caulder / O Chefe,[67] April Bowlby como Rita Farr,[68] Jake Michaels como Clifford "Cliff" Steele,[69] e Matt Bomer como a voz de Larry Trainor.[70] Curran Walters e Conor Leslie aparecem como Jason Todd e Donna Troy, respectivamente.[13][15] Em agosto de 2018, Elliot Knight foi escalado como Don Hall.[71]

Em fevereiro de 2019, foi anunciado que Joshua Orpin havia sido escalado Conner para a segunda temporada.[25] Depois que o personagem foi provocado por Johns,[72] Esai Morales foi escalado como Exterminador em março de 2019,[21] com Chella Man e Chelsea Zhang anunciados como seus filhos Jericho e Rose.[73][23] Iain Glen foi escalado como Bruce Wayne / Batman em 11 de abril de 2019, marcando a primeira aparição física do personagem depois de ser retratado por dublês no final da primeira temporada.[74] Em junho de 2019, Natalie Gumede e Drew Van Acker foram escalados como Mercy Graves e Garth, respectivamente.[75][76] Em julho de 2019, Genevieve Angelson foi anunciada como cientista dos Laboratórios Cadmus, Dra. Eve Watson.[77] Em agosto de 2019, foi revelado que Michael Mosley estava interpretando o Dr. Luz.[78] No mesmo mês, Olunike Adeliyi anunciou em seu Instagram que ela havia se juntado ao elenco em um papel não revelado que mais tarde foi revelado como o dançarino burlesco Mati Matisse[79] e Hanneke Talbot era revelado como Shimmer.[80][81] Em setembro de 2019, foi revelado que Demore Barnes estava interpretando Wintergreen.[82] Após a aparição do personagem em um trailer de outubro de 2019, Anna Diop confirmou em seu Instagram que Damaris Lewis interpretaria a irmã de Kory, Estrela Negra,[83] o que também foi confirmado por Lewis.[29]

Em dezembro de 2019, foi anunciado que Damaris Lewis havia sido promovido a regular da série na terceira temporada.[28]

Filmagens[editar | editar código-fonte]

As filmagens para a primeira temporada começaram em 15 de novembro de 2017, em Toronto, e Hamilton, Ontário,[84][85] concluindo em 28 de junho de 2018.[86] As filmagens para a segunda temporada começaram em 2 de abril de 2019,[87] e concluídas em 8 de outubro de 2019.[88] A produção foi suspensa devido à morte acidental do coordenador de efeitos especiais Warren Appleby em 18 de julho,[52][53] mas foi retomada em 24 de julho de 2019. As filmagens da terceira temporada foram adiadas devido a pandemia de COVID-19 e está programado para começar no quarto trimestre de 2020.[89]

Lançamento[editar | editar código-fonte]

Exibição[editar | editar código-fonte]

Depois que o primeiro episódio foi exibido em 3 de outubro de 2018, na New York Comic Con, Titans estreou oficialmente em 12 de outubro de 2018.[45] A primeira temporada compreendeu onze episódios[46] e cada episódio foi lançado semanalmente na DC Universe até o final da temporada ir ao ar em 21 de dezembro de 2018.[90] Fora dos Estados Unidos, a primeira temporada tornou-se disponível para streaming via Netflix em 11 de janeiro de 2019.[91][92]

A segunda temporada estreou em 6 de setembro de 2019 e concluída em 29 de novembro de 2019, composta por 13 episódios.[93] Fora dos Estados Unidos, a segunda temporada tornou-se disponível para streaming via Netflix em 10 de janeiro de 2020.[94]

Mídia doméstica[editar | editar código-fonte]

A primeira temporada de Titans foi lançada digitalmente em 21 de março de 2019,[95] e em DVD e Blu-Ray em 16 de julho de 2019.[96] A segunda temporada foi lançada digitalmente e em DVD e Blu-Ray em 3 de março de 2020.[97]

Recepção[editar | editar código-fonte]

Resposta da crítica[editar | editar código-fonte]

O site Rotten Tomatoes, deu a primeira temporada da série um índice de aprovação de 80%, com uma classificação média de 6,66/10, baseado em 45 comentários. O consenso crítico do site disse: "Apesar de algumas dores de crescimento tonais, Titans faz justiça ao seu material de origem e realmente brilha quando seu conjunto titular finalmente se reúne."[98] O Metacritic deu à primeira temporada da série uma pontuação de 55/100, baseado em oito críticas, indicando "críticas mistas ou médias".[99]

Susana Polo do site Polygon, elogiou os Titans por "temperar violência brutal e assuntos obscuros com humor - e dando a seus personagens tempo suficiente para se esticar, respirar e se apegar um ao outro."[100] Charlie Ridgely, do Comicbook.com, escreveu que Diop "transmite muita admiração e intriga com suas expressões sutis e genuínas, mas há uma ferocidade e tenacidade consistentes que estão sempre à espreita logo abaixo da superfície".[101] do Nerdist Industries escreveu que o "elenco é tão bom que isso torna Titans tão agradável", enquanto elogiava o roteiro também.[102] Merrill Barr da Forbes comparou o Titans com a série da emissora CW, Riverdale, descrevendo-a como "uma série sombria e corajosa" muito longe da imagem que os Jovens Titãs conseguiram através de uma variedade de animações nas últimas décadas". Barr argumentou que os telespectadores "que tomem o tom com calma e se encontrem no meio de uma série direcionada diretamente aos seus interesses".[103] Rob Salkowitz da Forbes escreveu que Titãs "de alguma forma conseguiram entregar o tom sombrio e agourento que os primeiros filmes de DC tão visivelmente erraram".[104]

Kevin Yeoman, da Screen Rant, criticou a excessiva violência da série, escrevendo que Titans não apresenta nenhum pensamento novo ou particularmente convincente sobre seus personagens ou sobre super-heróis em geral".[105] Da mesma forma, Vinne Mancuso do canal de Youtube, Collider, disse que "se você é apenas fã de algumas histórias de ultra-violência e humor antiquado, a série não é um exemplo bem-sucedido disso".[106]

O site Rotten Tomatoes deu a segunda temporada da série um índice de aprovação de 81%, baseado em 21 comentários. O consenso crítico do site disse: "Embora a segunda temporada de Titans sofra de uma ligeira queda no início, ela se reinicia rapidamente, aproveitando o impulso de sua primeira temporada enquanto estabelece uma estrutura fascinante para onde o show pode chegar."[107]

Prêmios e indicações[editar | editar código-fonte]

Ano Prêmio Categoria Nomeado(s) Resultado Ref.
2019 Canadian Society of Cinematographers Awards TV Drama Cinematografia Boris Mojsovski por ("Pilot") Venceu [108]
TV Series Cinematography Brendan Steacy por ("Dick Grayson") Indicado
Golden Trailer Awards Melhor Trailer/Teaser para uma série de TV de Ação Titans “So Dark (Deadpool)”, Warner Bros., WB Worldwide Television Marketing In House Indicado [109]
Teen Choice Awards Melhor Ator de TV de Ação Brenton Thwaites Indicado [110]
American Society of Cinematographers Awards Episode of a Series for Non-Commercial Television Brendan Steacy por ("Dick Grayson") Indicado [111]

Outras mídias[editar | editar código-fonte]

Spin-off[editar | editar código-fonte]

Em maio de 2018, o DC Universe anunciou que uma série live-action Doom Patrol havia recebido um pedido direto para a série como um spin-off para Titans. Apesar da ordem inicial e compartilhamento de personagens e atores, no entanto, Doom Patrol se passa em um universo diferente.[112][113][114] Desenvolvido por Jeremy Carver (que escreveu o piloto) para a Warner Bros. Television e Berlanti Productions, a série apresenta o Chefe, Cliff Steele, Larry Trainor, Vic Stone, Rita Farr e Jane como os membros da Patrulha do Destino. April Bowlby, Matt Bomer e Brendan Fraser reprisam seus papéis como Rita, a voz de Larry e a voz de Cliff, enquanto Matthew Zuk e Riley Shanahan substituem Dwain Murphy e Jake Michaels para os retratos físicos de Larry e Cliff[115] e Timothy Dalton substitui Bruno Bichir como o chefe.[116] O elenco também foi acompanhado por Diane Guerrero como Jane, Joivan Wade como Vic e Alan Tudyk como Sr. Ninguém. A produção começou em agosto de 2018[117][118] e a série estreou em 15 de fevereiro de 2019.[119]

As encarnações de Rita, Larry e Cliff de Doom Patrol deveriam aparecer no final da primeira temporada de Titans. Depois que o final original foi retirado da temporada, as aparições foram removidas.[120][121]

Universo Arrow[editar | editar código-fonte]

As encarnações dos Titans de Hank Hall, Jason Todd, Rachel Roth, Kory Anders e Dawn Granger fazem aparições no evento crossover do Universo Arrow, "Crisis on Infinite Earths", com Alan Ritchson, Curran Walters, Teagan Croft, Anna Diop e Minka Kelly aparecendo em seus respectivos papéis por meio de imagens de arquivo. O evento retrata Titans como sendo ambientados no mundo da Terra-9.[122]

Referências

  1. «Titãs | 3ª temporada ganha primeiro trailer; confira». Omelete. 14 de julho de 2021. Consultado em 19 de julho de 2021 
  2. a b «Introducing DC Universe: A First-of-its-Kind Digital Subscription Service Designed Especially For Fans». DC Comics Blog. 28 de junho de 2018. Consultado em 1 de julho de 2018 
  3. a b Andreeva, Nellie; Andreeva, Nellie (31 de agosto de 2017). «'Titans': Brenton Thwaites To Play Lead Dick Grayson In DC Live-Action Series». Deadline (em inglês). Consultado em 25 de fevereiro de 2019 
  4. a b Petski, Denise (1 de dezembro de 2017). «Titans: Brenton Thwaites As Robin In DC Superhero Series». Deadline Hollywood. Consultado em 4 de dezembro de 2017 
  5. «Titans star on Dick's 'irrational' move against Deathstroke and future as Nightwing». EntertainmentWeekly. 4 de outubro de 2019 
  6. Murray, Rebecca (11 de outubro de 2018). «Brenton Thwaites Interview: Titans, Playing Robin, the Costume, and Assembling a Team». ShowbizJunkies. Consultado em 2 de setembro de 2019 
  7. a b Andreeva, Nellie; Andreeva, Nellie (23 de agosto de 2017). «'Titans': Anna Diop Cast As Starfire In Live-Action Series For DC Digital Service». Deadline (em inglês). Consultado em 25 de fevereiro de 2019 
  8. Murray, Rebecca (12 de outubro de 2018). «Titans Star Anna Diop Interview on Playing Starfire and Being Part of the Titans Team». ShowbizJunkies. Consultado em 2 de setembro de 2019 
  9. a b Andreeva, Nellie; Andreeva, Nellie (3 de agosto de 2017). «'Titans': Teagan Croft Cast As Raven In Live-Action Series For DC Digital Service». Deadline (em inglês). Consultado em 25 de fevereiro de 2019 
  10. Agard, Chancellor (13 de setembro de 2018). «DC Universe's Titans unite in exclusive new image». Entertainment Weekly. Consultado em 14 de setembro de 2018 
  11. a b Andreeva, Nellie; Andreeva, Nellie (18 de outubro de 2017). «'Titans': Ryan Potter Cast As Beast Boy In Live-Action Series For DC Digital Service». Deadline (em inglês). Consultado em 25 de fevereiro de 2019 
  12. «Exclusive Interview: Pop-Culturalist Chats with DC Titans Ryan Potter». Pop-Culturalist. 15 de outubro de 2018. Consultado em 2 de setembro de 2019 
  13. a b Prudom, Laura (13 de setembro de 2018). «Titans Exclusive Photos: Jason Todd Faces Off With Dick Grayson». IGN. Consultado em 14 de setembro de 2018 
  14. Schmidt, JK (29 de novembro de 2018). «Titans New Robin Actor Curran Walters Sheds Light on Jason Todd's Darkness». Comicbook.com. Consultado em 2 de setembro de 2019 
  15. a b Ridgely, Charlie (12 de junho de 2018). «Looks Like Donna Troy Is Confirmed for Titans TV Show». Comicbook.com. Consultado em 12 de junho de 2018 
  16. Holub, Christian (29 de novembro de 2018). «Titans actress teases the important advice Donna Troy has for Robin». Entertainment Weekly. Consultado em 2 de setembro de 2019 
  17. a b «'Titans': Minka Kelly Cast As Dove In DC Live-Action Series». deadline. 7 de setembro de 2017 
  18. Murray, Rebecca (18 de outubro de 2018). «Titans – Minka Kelly Interview on Playing Dove, the Costume, and the Comics». ShowbizJunkies. Consultado em 2 de setembro de 2019 
  19. a b «'Titans': Alan Ritchson Cast As Hawk In DC Live-Action Series». deadlin. 7 de setembro de 2017 
  20. Murray, Rebecca (18 de outubro de 2018). «Titans – Alan Ritchson Interview on Playing Hawk, the Costume, and Training for the Role». ShowbizJunkies. Consultado em 2 de setembro de 2019 
  21. a b Boucher, Geoff (13 de março de 2019). «Titans: Esai Morales Joins DC Universe As Deathstroke». Deadline Hollywood. Consultado em 13 de março de 2019 
  22. Noronha, Remus (4 de setembro de 2019). «Titans season 2 star Esai Morales teases the reason behind Deathstroke's vendetta: 'It's personal, don't mess with a man's family'». MEA WorldWide. Consultado em 18 de setembro de 2019 
  23. a b Robles, Mario-Francisco (19 de março de 2019). «RTF Exclusive: Titans Has Found Their Rose Wilson, Daughter of Deathstroke!». Revenge of the Fans. Consultado em 19 de março de 2019 
  24. Boucher, Geoff (22 de março de 2019). «Titans: Disney Channel Actress Cast as Ravager on DC Universe Series». Deadline Hollywood. Consultado em 21 de abril de 2019 
  25. a b Burlingame, Russ (27 de fevereiro de 2019). «Titans Casts Its Superboy». Comicbook.com. Consultado em 27 de fevereiro de 2019 
  26. Stone, Sam (7 de outubro de 2019). «Titans Synopsis Reveals Major Superman Characters Are On Their Way». Comic Book Resources. Consultado em 9 de outubro de 2019 
  27. Kaya, Emre (13 de fevereiro de 2020). «Exclusive Interview with 'Titans' Actor Joshua Orpin/Superboy!». Geeks WorldWide. Consultado em 14 de fevereiro de 2020 
  28. a b Mitovich, Matt Webb (2 de dezembro de 2019). «Titans Season 3: Damaris Lewis Promoted to Series Regular as Blackfire». TVLine. Consultado em 4 de dezembro de 2019 
  29. a b «Hi, you can call me, BLACKFIRE, @dcutitans @thedcuniverse Surprise, Surprise. #TITANS (Hello, sister @the_annadiop ) 🔥 🔥 🔥 Tune in.....». 28 de outubro de 2019. Consultado em 7 de outubro de 2020 – via Instagram 
  30. AdoroCinema, Titans T03, consultado em 19 de julho de 2021 
  31. «Titãs | 3ª temporada ganha primeiro trailer; confira». Omelete. 14 de julho de 2021. Consultado em 19 de julho de 2021 
  32. Diniz, Aline (9 de dezembro de 2014). «Piloto da série dos Novos Titãs começa a ser rodado em 2015». omelete 
  33. Goldberg, Lesley (8 de dezembro de 2014). «Syfy, David Goyer Developing Superman Origin Story Krypton». The Hollywood Reporter. Consultado em 3 de novembro de 2018. Cópia arquivada em 23 de dezembro de 2014 
  34. Diaz, Eric (2 de fevereiro de 2015). «Exclusive: Which DC Characters Will Be On TNT's The Titans». Nerdist. Arquivado do original em 2 de fevereiro de 2015 
  35. Lealos, Shawn S. (13 de maio de 2015). «Teen Titans TV Show Promises to Remain True to Comics». Renegade Cinema. Cópia arquivada em 19 de maio de 2015 
  36. Lulla (26 de junho de 2015). «Titans TNT Pilot DC Comics now entitled Blackbirds». Season Zero. Cópia arquivada em 22 de setembro de 2015 
  37. Lulla (26 de junho de 2015). «Titans TNT Pilot DC Comics now entitled Blackbirds». Season Zero. Cópia arquivada em 22 de setembro de 2015 
  38. White, Brett (7 de janeiro de 2016). «DC's Live-Action Titans Series Not Moving Forward at TNT». Comic Book Resources. Cópia arquivada em 5 de novembro de 2016. TNT president Kevin Reilly revealed that production on the long in-development drama series based on DC's Teen Titans property has been stopped. 
  39. Friedlander, Whitney (7 de janeiro de 2016). «TNT Not Moving Forward with DC Comics Drama Titans». Variety. Consultado em 3 de novembro de 2018 
  40. Mitovich, Matt Webb (2 de fevereiro de 2016). «Matt's Inside Line: Scoop on Once, Flash, Lucifer, Suits, 24, Titans, HTGAWM, Castle, NCIS: LA and More». TVLine. Cópia arquivada em 26 de junho de 2016 
  41. a b c d e f Hayes, Dade (4 de outubro de 2018). «Titans Creators And Cast On The Long And Winding Road To The Screen». Deadline Hollywood. Consultado em 14 de dezembro de 2018 
  42. «'Titans' Renewed For Season 2 By DC Universe Ahead Of Premiere». deadline. 3 de outubro de 2018 
  43. Angel, E. (12 de outubro de 2018). «BGN Interview: 'Titans' Showrunner Greg Walker on What to Expect This Season». Black Girl Nerds. Consultado em 29 de junho de 2020 
  44. Andreeva, Nellie (25 de abril de 2017). «DC Digital Service To Launch With Titans Series From Greg Berlanti & Akiva Goldsman And Young Justice: Outsiders». Deadline Hollywood. Consultado em 3 de novembro de 2018 
  45. a b Ramos, Dino-Ray (29 de agosto de 2018). «DC Universe Digital Subscription Service To Launch On Batman Day; Sets Titans Premiere». Deadline Hollywood. Consultado em 29 de agosto de 2018. Cópia arquivada em 30 de outubro de 2018 
  46. a b Agard, Chancellor (14 de dezembro de 2018). «Titans introduces Batman in season finale trailer: 'He has to be stopped'». Entertainment Weekly. Consultado em 15 de dezembro de 2018 
  47. Pulliam-Moore, Charles (14 de dezembro de 2018). «A Murderous Batman Is Coming to Titans Explosive Season Finale». io9. Consultado em 15 de dezembro de 2018 
  48. Petski, Denise (3 de outubro de 2018). «Titans Renewed For Season 2 By DC Universe Ahead Of Premiere». Deadline Hollywood. Consultado em 14 de dezembro de 2018 
  49. Bacon, Thomas (24 de dezembro de 2018). «Titans Showrunner Confirms Original Season 1 Finale Became Season 2 Premiere». Screen Rant. Consultado em 26 de dezembro de 2018 
  50. Flook, Ray (26 de julho de 2019). «Titans Season 2: Diop, Leslie - Long Day's Journey into Next Morning». Bleeding Cool. Consultado em 27 de julho de 2019 
  51. «Shows A-Z - titans on dc». The Futon Critic. Consultado em 22 de novembro de 2019 
  52. a b Flook, Ray (18 de julho de 2019). «Titans Season 2: Crew Member Killed in Accident; Production Halted». Bleeding Cool. Consultado em 18 de julho de 2019 
  53. a b Hipes, Patrick (18 de julho de 2019). «Crew Member on DC Universe's Titans Killed in Accident at Special Effects Facility». Deadline Hollywood. Consultado em 24 de julho de 2019 
  54. Freeman, Molly (11 de novembro de 2019). «DC's Titans Season 3 Officially Happening, Will Release 2020». Screen Rant. Consultado em 11 de novembro de 2019 
  55. Griffin, David (11 de novembro de 2019). «DC Universe's Titans Season 3 Renewal Announcement». IGN. Consultado em 11 de novembro de 2019 
  56. Mancuso, Vinnie (15 de maio de 2020). «'Titans' Season 3: Akiva Goldsman Offers Update on Filming». Collider. Consultado em 17 de maio de 2020 
  57. Mitovich, Matt Webb (14 de agosto de 2020). «DC Universe Original TV Series Will Be Moving to HBO Max, Says DC CCO». TV Line. Consultado em 23 de agosto de 2020 
  58. Agard, Chancellor (18 de setembro de 2020). «DC Universe to become premium comics service as TV originals move to HBO Max». Entertainment Weekly. Consultado em 18 de setembro de 2020 
  59. Lawrence, Gregory (22 de agosto de 2020). «'Titans' Season 3 Is Adding Barbara Gordon, Scarecrow, and Red Hood». Collider. Consultado em 22 de agosto de 2020 
  60. Mitovich, Matt Webb (22 de agosto de 2020). «Titans Season 3 Will Head to Gotham, Add Barbara Gordon and Red Hood». TV Line. Consultado em 22 de agosto de 2020 
  61. Alexander, Julia; Polo, Susana (19 de julho de 2018). «Robin's 'Fuck Batman' Titans trailer line, explained by DC's Geoff Johns». Polygon. Consultado em 3 de novembro de 2018 
  62. Abad-Santos, Alex (26 de julho de 2018). «Teen Titans' Starfire is an orange alien. Racist fans don't want a black woman playing her.». Vox. Consultado em 7 de outubro de 2020 
  63. «Titans: Anna Diop faces racist backlash from comic book fans». BBC. 26 de julho de 2018. Consultado em 7 de outubro de 2020 
  64. Sheets, Katie (26 de julho de 2018). «Racist Trolls Have Pushed Titans Star Anna Diop Off Instagram». Study Break. Consultado em 7 de outubro de 2020 
  65. «Titans TV Show Casts Lindsey Gort as Dick Grayson's Partner». screenrant. 22 de setembro de 2017 
  66. «Castle's Seamus Dever Joins DC's Titans Superhero Series». tvline. 17 de janeiro de 2018 
  67. «Doom Patrol's The Chief Cast In 'Titans' TV Series». comicbook.com. 20 de fevereiro de 2018 
  68. «Titans casts Drop Dead Diva star as Elasti-Girl». entertainmentweekly. 20 de fevereiro de 2018 
  69. «Jake Michaels cast as the Doom Patrol's Robotman in DC's Titans». 20 de fevereiro de 2018 
  70. «DC's Titans Live-Action Series Casts Negative Man». comicbookresources. 20 de fevereiro de 2018 
  71. «DC's Titans Reportedly Casts Elliot Knight As Original Dove Don Hall». screenrant. 29 de agosto de 2018 
  72. Schmidt, JK (4 de outubro de 2018). «Titans Confirms A New Version Of Deathstroke». Comicbook.com. Consultado em 7 de outubro de 2020 
  73. Boucher, Geoff (19 de março de 2019). «Titans: Chella Man Cast As Jericho For DC Universe Series». Deadline Hollywood. Consultado em 19 de março de 2019 
  74. Boucher, Geoff (11 de abril de 2019). «Game of Thrones Star Will Portray Bruce Wayne On Titans». Deadline Hollywood. Consultado em 7 de outubro de 2020 
  75. Boucher, Geoff (14 de junho de 2019). «DC Universe: Doctor Who Co-Star Lands Mercy Graves Role On Titans». Deadline Hollywood. Consultado em 7 de outubro de 2020 
  76. Burlingame, Russ (14 de junho de 2019). «Titans Casts Drew Van Acker as Aqualad». Comicbook.com. Consultado em 7 de outubro de 2020 
  77. Boucher, Geoff (26 de julho de 2019). «Good Girls Revolt Star Genevieve Angelson Joins DC Universe Series». Deadline Hollywood. Consultado em 7 de outubro de 2020 
  78. Ridgely, Charlie (22 de agosto de 2019). «Titans Adds Michael Mosley as Doctor Light in Season 2». Comicbook.com. Consultado em 7 de outubro de 2020 
  79. «Coming Soon!!! So excited and blessed to be apart of this awesome show🙏🏾 #Titans #Titanstvseries #dcuniverse #livingthedream 🎬🎞🎥». 22 de agosto de 2019. Consultado em 7 de outubro de 2020 – via Instagram 
  80. «DC Villain Shimmer Debuts in Titans Season 2 Trailer». ComicBook.com. 22 de agosto de 2017. Consultado em 7 de outubro de 2020 
  81. «Titans Season 2 Casts Ready or Not Hanneke Talbot As Shimmer». Full Circle Cinema. 2 de setembro de 2019. Consultado em 7 de outubro de 2020 
  82. «The Flash Actor Demore Barnes Cast As Wintergreen In Titans Season 2». Full Circle Cinema. 2 de setembro de 2019. Consultado em 7 de outubro de 2020 
  83. «She's here...And it's not pretty. Well, @damarislewis is like INSANELY pretty but you know what I mean :) I've been sooooo excited to share this new addition. Welcome, sis! 🖤». 28 de outubro de 2019. Consultado em 7 de outubro de 2020 – via Instagram 
  84. «Current Productions & News». City of Toronto. Consultado em 3 de novembro de 2018. Cópia arquivada em 20 de março de 2018 
  85. Vlessing, Etan (12 de dezembro de 2017). «Pinewood Toronto to Double Production Space as Hollywood Takes City to Full Capacity». The Hollywood Reporter. Consultado em 3 de dezembro de 2018 
  86. Shaw-Williams, Hannah (28 de junho de 2018). «Brenton Thwaites Posts Moody Robin Photo to Celebrate Titans Wrap». Screen Rant. Consultado em 3 de novembro de 2018 
  87. Polito, Thomas (13 de março de 2019). «Exclusive: John Fawcett Tapped To Direct First Episode Of Titans Season Two». Geeks WorldWide. Consultado em 7 de outubro de 2020 
  88. «Current Productions». IATSE 873. Consultado em 7 de outubro de 2020. Cópia arquivada em 11 de abril de 2019 
  89. Kaya, Emre (15 de julho de 2020). «'Titans' Season 3 Set To Start Production in Fall 2020». The Cinema Spot. Consultado em 16 de julho de 2020 
  90. Anderson, Jenna (29 de agosto de 2018). «Titans Release Date Revealed for DC Universe». Comicbook.com. Consultado em 29 de agosto de 2018 
  91. Andreeva, Nellie (1 de outubro de 2018). «Titans: Netflix To Distribute New DC Universe Series Internationally». Deadline Hollywood. Consultado em 1 de outubro de 2018 
  92. Sorrentino, Mike (21 de dezembro de 2018). «Titans season 1 is now on DC Universe, international Netflix release on Jan. 11». CNET. Consultado em 27 de dezembro de 2018 
  93. Hipes, Patrick (20 de julho de 2019). «Titans Gets Season 2 Premiere Date On DC Universe – Comic-Con». Deadline Hollywood. Consultado em 20 de julho de 2019 
  94. «'Titans' Season 2 Coming to Netflix Internationally in January 2020». What's on Netflix (em inglês). 18 de dezembro de 2019. Consultado em 20 de junho de 2020 
  95. Stone, Sam (11 de março de 2019). «Titans Season 1 Heads to Digital & Blu-Ray With New Special Features». Comic Book Resources. Consultado em 23 de abril de 2019 
  96. Dar, Taimur (16 de abril de 2019). «Titans Season 1 Blu-ray/DVD Release Date and Bonus Features Announced». The Beat. Consultado em 12 de outubro de 2019 
  97. «WBHE to release "Titans: The Complete Second Season" On Blu-Ray, DVD and Digital March 3, 2020». WarnerBros.com. 20 de março de 2020. Consultado em 20 de novembro de 2019 
  98. «Titans: Season 1». Rotten Tomatoes. 2018. Consultado em 7 de outubro de 2020 
  99. «Titans: Season 1». Metacritic. 2018. Consultado em 7 de outubro de 2020 
  100. «DC's Titans series review: There's more to it than 'F**k Batman'». Polygon 
  101. Ridgely, Charlie (4 de outubro de 2018). «Review: Titans Is Campy, Violent, and Utterly Satisfying». Comicbook.com. Consultado em 3 de novembro de 2018 
  102. «DC Universe's Titans Is Surprising, Compelling, and Full of Great Characters». Nerdist (em inglês). 4 de outubro de 2018. Consultado em 3 de novembro de 2018 
  103. Barr, Merrill. «Titans Review: The Riverdale Of DC Comics Adaptations». Forbes (em inglês). Consultado em 4 de outubro de 2018 
  104. Salkowitz, Rob (26 de maio de 2019). «OK, We Need To Talk About Doom Patrol». Forbes. Consultado em 7 de outubro de 2020 
  105. «DC Universe's Titans Goes Predictably Dark In Its Premiere». Screen Rant (em inglês). 4 de outubro de 2018. Consultado em 3 de novembro de 2018 
  106. «Titans Review: Teen Titans, No». Collider (em inglês). 4 de outubro de 2018. Consultado em 3 de novembro de 2018 
  107. «Titans: Season 2». Rotten Tomatoes. 2018. Consultado em 7 de outubro de 2020 
  108. «CSC Awards 2019». Canadian Society of Cinematographers. Consultado em 15 de maio de 2019 
  109. Hipes, Patrick (9 de maio de 2019). «Golden Trailer Awards Nominations: A Star Is Born, Netflix Lead Way». Deadline Hollywood. Consultado em 15 de maio de 2019 
  110. Moreau, Jordan (19 de junho de 2019). «'Avengers: Endgame,' 'Riverdale,' 'Aladdin' Top 2019 Teen Choice Award Nominations». Variety. Consultado em 20 de junho de 2019 
  111. McNary, Dave (25 de novembro de 2019). «'Legion' Leads TV Nominations for American Society of Cinematographers Awards». Variety. Consultado em 27 de novembro de 2019 
  112. Byrne, Craig (13 de fevereiro de 2019). «Interview: April Bowlby Talks Doom Patrol, Titans Connections & More». KsiteTV. Consultado em 28 de junho de 2019 
  113. Radish, Christina (15 de fevereiro de 2019). «Doom Patrol EP Jeremy Carver on Casting, Donkeys, and Supervillain Cockroaches». Collider. Consultado em 28 de junho de 2019 
  114. Topel, Fred (10 de fevereiro de 2019). «DC Universe's Doom Patrol Will Introduce Celsius, Lodestone, Beard Hunter & More [TCA 2019]». /Film. Consultado em 28 de junho de 2019 
  115. Andreeva, Nellie (21 de agosto de 2018). «Doom Patrol: Brendan Fraser To Star As Robotman In DC Universe TV Series». Deadline Hollywood. Consultado em 21 de agosto de 2018 
  116. Andreeva, Nellie (5 de setembro de 2018). «Doom Patrol: Timothy Dalton To Star As The Chief In DC Universe TV Series». Deadline Hollywood. Consultado em 5 de setembro de 2018 
  117. Goldberg, Lesley (14 de maio de 2018). «'Doom Patrol' Live-Action Series From Greg Berlanti Set at DC Digital Service». The Hollywood Reporter. Consultado em 3 de novembro de 2018 
  118. Petski, Denise (14 de maio de 2018). «'Doom Patrol' Live-Action Drama Series From Greg Berlanti Greenlighted By DC Universe». Deadline Hollywood. Consultado em 3 de novembro de 2018 
  119. Salkowitz, Rob (21 de dezembro de 2018). «DC Universe's Live Action Doom Patrol Gets Premiere Date». Forbes. Consultado em 21 de dezembro de 2018 
  120. Elvy, Craig (19 de novembro de 2019). «Titans: What Originally Happened In The Cancelled Season 1 Finale». Screen Rant. Consultado em 2 de julho de 2020 
  121. «'Titans': Here's What Was Supposed To Happen In The Scrapped Season 1 Finale!». GWW. 17 de novembro de 2019. Consultado em 2 de julho de 2020 
  122. Smail, Gretchen (8 de dezembro de 2019). «The 'Crisis On Infinite Earths' Cameos Confirm Titans Is Part Of The Arrowverse». Bustle. Consultado em 9 de dezembro de 2019 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]