Toño Mauri

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde junho de 2010). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Antônio Mauri Villarino (Cidade do México, 29 de julho de 1964) é um ator e cantor mexicano.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Conhecido como Toño Mauri, filho de pais cubanos, ele tem dois irmãos, um deles é a atriz, apresentadora, cantora pop Graciela Mauri. Membro do grupo '' Fresas con Crema'', logo ficou conhecido apenas como ''Fresas'', Mauri dividiu o trabalho com Mariana Levy, Oscar Bonfiglio e Andrea Legarreta. juntos alcançaram o sucesso com o tema ''Tour''. Em 1985, começou sua carreira na novela Juana Iris, produzido por Carlos Maurício Tellez. Mais tarde, em 1989, ele se junta na novela Mi Segunda Madre, de Juan Osório, ao lado de Maria Sorté e Enrique Novi. Encarnou José Ignácio Lopéz, filho de María Lopéz interpretado por Victoria Ruffo na novela Simplemente María, foi ao ar entre 1989 e 1990. Em 1991, ele se juntou ao elenco de Madres Egoístas, após muito tempo afastado da Tv, Mauri retorna em 1996 na novela La Antorcha Encendida, de Ernesto Alonso. Em 1998 e 1999, Mauri entra na novela El privilegio de amar interpretando o personagem Alonso ao lado de Adela Noriega, Helena Rojo, César Évora e René Strickler. Em 2000, encarna na novela Abrázame muy fuerte interpretando o sacerdote Moisés. Em 2002, se junta ao elenco da novela La otra, e em 2003 participa da novela Velo de novia.

Em 2004, Mauri participa da produção de Nathalie Lartilleux, Inocente de ti interpretando o personagem Sebastian, foi gravada em Miami. Em 2006, participa da novela Las dos caras de Ana, de Lucero Suarez, atuando ao lado de Adriana Fonseca e Gabriel Soto. E em 2007 na novela Bajo las riendas del amor.

No mesmo ano, recebeu o convite da produtora Carla Estrada, para participar da novela Pasión fazendo seu primeiro papel de antagonista. Em 2010, participou da produção de José Alberto Castro, Teresa interpretando o personagem Dr. Hernan Ledesma. Em 2014, participa da novela La Malquerida.

Vida Pessoal[editar | editar código-fonte]

Mauri é casado com Karla Alemán desde 1993, o casal tem dois filhos: Carla Teresa Mauri nascida em 1996 e Mauri Antonio Alemán nascido em 2001

Telenovelas[editar | editar código-fonte]

Seriados[editar | editar código-fonte]

  • Tiempo final (Fox) - Temporada III (2009) - Serie de televisión - capítulo "Coartada"....Emilio Martínez Rigatti3
  • Tiempo final (Fox)- Temporada II (2008) - Serie de televisión - capítulo "Simulacro"....Mario
  • Mujer, casos de la vida real "La miniserie" (2006)....Alonso

Filmes[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

  1. [http://noveleros.com/actors/tono-mauri?lang=es Toño Mauri: Biografía, Fotos, Fans, Foros - Tono Mauri | Noveleros - Fans de Telenovelas] noveleros.com. Visitado em 2016-01-25.