Todd Bridges

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Todd Bridges
Todd Bridges
Bridges em 2017
Nome completo Todd Anthony Bridges
Nascimento 27 de maio de 1965 (58 anos)
São Francisco, Califórnia
 Estados Unidos
Ocupação Ator e comediante
Atividade 1975 - presente
Cônjuge Dori Smith (1998-2012)

Todd Anthony Bridges (São Francisco, 27 de maio de 1965) é um ator e comediante estadunidense. Ele é conhecido por seu papel como Willis Jackson em Arnold (1978 - 1986) e, mais posteriormente, por interpretar Monk em Todo Mundo Odeia o Chris (2007 - 2009).

Biografia[editar | editar código-fonte]

Todd Anthony Bridges,nascido em São Francisco, em 27 de maio de 1965. Foi um ator mirim e primeiro negro a se tornar reoccuring regular na série “The Waltors” e “Little House on the Prairie” (1974), grande sucesso da época, a partir daí começou a ser convidado para trabalhar em séries de Tv, até chegar na série Diff’rent Strokes (no Brasil, Minha Família é uma Bagunça na Nickelodeon e Arnold no SBT), marcando época com um novo conceito de elenco misto. Atuou em seriados como “The Love Boat” (1977), Fatos da Vida, “Olá Larry (1979), Batalha das Estrelas Rede VI (1979), entre outras.

Após a série Arnold, passou por diversos problemas, chegando a se envolver com drogas e teve problemas com as autoridades, o que interrompeu sua carreira e vida por quase dez anos. Há nove anos sóbrio, hoje é ator, diretor e produtor, criou sua própria produtora Little Bridge Productions, em parceria com seu irmão James Jr. Tem viajado pelos Estados Unidos falando com crianças em escolas e igrejas de alerta aos perigos do uso de drogas, pressão negativa. O ator recencetemente fez parte do seriado Todo mundo odeia o Chris no papel de Monk.

Filmografia[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um ator é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.