Todo Seu

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Searchtool.svg
Esta página foi marcada para revisão, devido a inconsistências e/ou dados de confiabilidade duvidosa. Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor, verifique e melhore a consistência e o rigor deste artigo.
Todo Seu
Informação geral
Formato
Duração 1 hora
País de origem  Brasil
Idioma original (em português)
Produção
Diretor(es) Eustáquio Rocha
Apresentador(es) Ronnie Von
Elenco Caçulinha
Exibição
Emissora de televisão original Rede Gazeta
Formato de exibição 480i (SDTV)
1080i (HDTV)
Transmissão original 5 de abril de 2004presente

Todo Seu é um programa de televisão brasileiro da Rede Gazeta apresentado pelo empresário e cantor bem como apresentador Ronnie Von e dirigido por Eustáquio Rocha, que é exibido nas noites de entre segundas-feiras e sextas-feiras das 22h30 às 23h30.

História[editar | editar código-fonte]

Todo Seu estreou em abril de 2004 originalmente exibido nas manhãs da emissora (de segunda a sexta-feira das 10h às 12h). Em 28 de fevereiro de 2005, passou ao horário noturno (das 22h à 0h).

Marcado pela qualidade de suas pautas, o programa aborda questões de comportamento, gastronomia, saúde e tudo que está na moda. Outras atrações são entrevistas com empresários e celebridades bem como ainda musicais com artistas de destaque.

Sempre renovando o programa e trazendo novas ideias aos telespectadores, o programa criou, em 2007, a Mostra de Decoração Todo Seu, que traz, até o fim do ano um designer de interiores diferente, por mês, que será responsável por formular um novo cenário para o programa. Participaram Flavio Miranda, Alessandro Jordão, Brunete Fraccaroli, Bya Barros, Jô Candeloro e Terezinha Nigri. Dentre os quadros mais conhecidos estão o "Visão Masculina", onde dois ou três homens debatem questões ligadas quase sempre à área feminina; o "Conselheiro Amoroso", no qual telespectadores enviam perguntas sobre relacionamentos e estas são respondidas pelos convidados e o "Mestres da Gastronomia", que traz chefes de cozinha com receitas e especiarias. O programa também conta com a participação de colaboradores fixos como a jornalista Esther Rocha e a nutricionista Carolina Santos.

Em junho de 2011, tornou-se o primeiro programa da TV Gazeta a ser exibido em HD, além de ser totalmente reformulado artisticamente com a contratação do diretor Márcio Tavolari, que imprimiu ao programa linguagem artística e novos quadros.

Em novembro de 2014, o diretor Nilton Travesso assume a direção do programa[1], promovendo mudança nos quadros, trazendo uma maior aproximação para uma "revista eletrônica", convidando artistas de peso.

Em abril de 2015, a TV Gazeta contratou o músico Caçulinha para o programa[2].

É exibido de segunda a sexta, das 22h30 às 23h30. Eventualmente, é reapresentado aos sábados das 20h00 às 21h00 e às segundas das 01h15 às 02h15.

Desde 7 de março de 2016, o programa passou a ser exibido às 23h por causa da nova linha de programação jovem que veio a ser exibida às 22h30. Com o fim da programação jovem em setembro, a atração voltou para as 22h30. Em janeiro de 2017, passou a ser reapresentado aos domingos das 18h30 às 20h00. Em maio de 2016 Travesso deixou a direção do programa, e em seu lugar assumiu Eustáquio Rocha[3].

Até fevereiro de 2017, o programa contava com o crítico de TV José Armando Vanucci para comentar os bastidores da TV no quadro De Olho na TV e eventualmente substituiu Ronnie Von. Ele deixou a emissora para fazer parte da equipe do Domingão do Faustão na Rede Globo[4]. Em 8 de fevereiro, o De Olho na TV ganha uma nova integrante; a critica de TV Cristina Padiglione.

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]