Todos os Cães Merecem o Céu

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Disambig grey.svg Nota: Este artigo é sobre o longa-metragem. Para a série de TV, veja Todos os Cães Merecem o Céu (telessérie).
Todos os Cães Merecem o Céu
'All Dogs Go to Heaven'
 Irlanda ·  Reino Unido ·
 Estados Unidos
1989 •  cor •  85 min 
Direção
Produção
Roteiro Mitchel Savage
Elenco
Género comédia dramático-romântico-musical-aventuresca
Distribuição United Artists (EUA)
Idioma inglês

All Dogs Go to Heaven (bra/prt: Todos os Cães Merecem o Céu)[1][2][3][4] é um filme de animação britano-hiberno-estadunidense de 1989, do gênero comédia dramático-romântico-musical-aventuresca, dirigido Don Bluth, Gary Goldman e Dan Kuenster para a United Artists.[2]

Vozes[editar | editar código-fonte]

Sinopse[editar | editar código-fonte]

O filme se passa em 1939, e conta a história de um cão pastor-alemão chamado Charlie B. Barkin, e o seu melhor amigo Sarnento (Itchy Itchiford), um bassê. Charlie é assassinado por seu sócio, o buldogue Cicatriz (Carface Carruthers), e quando chega ao céu, ele encontra uma "cadela anjo" (originalmente sem nome, mas foi chamada de "Annabelle" em Todos os Cães Merecem o Céu 2), que o explica que estava morto, e ele então decide voltar à terra para se vingar de Cicatriz. Em seu retorno, ele livra uma menina órfã chamada "Ana Maria", que era mantida em cativeiro por Cicatriz, por ela ter a habilidade de falar com os animais (Cicatriz à usava para conseguir informações sobre em quem devia apostar nas corridas). Inicialmente Charlie e Sarnento também pretendiam explorar Ana Maria e sua habilidade, mas logo tornam-se unidos a ela, e passam a ser seus protetores. Enquanto isso, Charlie aprende que terá que mudar suas maneiras, para poder entrar de novo no céu.

Referências

  1. «Todos os Cães Merecem o Céu». Brasil: AdoroCinema. Consultado em 25 de maio de 2020 
  2. a b «Todos os Cães Merecem o Céu». Brasil: CinePlayers. Consultado em 25 de maio de 2020 
  3. «Todos os Cães Merecem o Céu». Portugal: DVDPT. Consultado em 25 de maio de 2020 
  4. «Todos os Cães Merecem o Céu». Portugal: SapoMag. Consultado em 25 de maio de 2020 
Ícone de esboço Este artigo sobre animação é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.