TokyoShow

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Este artigo ou secção não cita fontes confiáveis e independentes (desde junho de 2013). Ajude a inserir referências.
O conteúdo não verificável pode ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Wikitext.svg
Esta página ou seção precisa ser wikificada (desde janeiro de 2012).
Por favor ajude a formatar esta página de acordo com as diretrizes estabelecidas.
TokyoShow
Idioma {{{idioma}}}
Página no IMDb (em inglês)

TokyoShow é um filme brasileiro de 2011, do gênero Ficção, produzido e dirigido por Gustavo von Ha.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

A Busca do Amor [TokyoShow] é um filme de ficção na busca para o amor; a história de sete estrangeiros que vivem no Japão e que são ligados de alguma forma. Fiel ao romance clássico A caça do Samurai, de Stuart Dogson Foster sobre a qual se baseia, o filme segue Barbra Scott (Alessandra Negrini) através de uma série de eventos de mudança de vida em uma sucessão de locais em Tóquio. Barbra é uma apresentadora de TV, ela apresenta o programa TokyoShow, uma espécie de reality show. Ela pode ter qualquer coisa desejada por seu coração, mesmo assim, sua vida encantada parece incompleta. Seu melhor amigo, o produtor magnata Jude Ferguson (Nilton Bicudo) tenta dar sentido a sua vida depois de ter deixado Nova Iorque para viver em Tóquio, onde ele se tornou uma celebridade instantânea por causa de sua peruca azul. No quarto de Jude, em um hotel high-end, onde mora, ele fica silenciosamente na janela para fumar um cigarro e pensar sobre sua vida antes de se dirigir a um fatídico encontro. No quarto ao lado, o shushi man britânico David Taylor (Ivan Arcuschin) está acordado. Ele não consegue dormir e decide sair para tomar um drink no bar do hotel. No dia seguinte, TokyoShow está prestes a começar uma seleção para um episódio novo do programa; eles procuram pelo produtor Jude Ferguson, mas não conseguem encontrá-lo. A polícia acha que David tem algo a ver com o estranho episódio, enquanto isso Barbra luta desesperadamente para ajustar a sua nova identidade e enfrentar o mundo como uma mulher sem passado, devido ao misterioso desaparecimento de Jude e suas próprias questões. Barbra, Jude, David, Jennifer, Kate, Linda e Meredith têm apenas um objetivo: recuperar o propósito em suas vidas. Todas as sete personagens enfrentam uma pergunta inevitável que irá alterar o curso de suas vidas para sempre. Juntas, essas vinhetas formam uma narrativa, por vezes forte e turbulenta, que deixa o espectador entretido, exausto e surpreendentemente reflexivo. Neste suspense psicológico, a linha entre realidade e fantasia é irremediavelmente embaçada.

fonte: Site Oficial do Filme

Elenco[editar | editar código-fonte]

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

  • O curta-metragem tem formato de um trailer. Esta obra foi desenvolvida para ser apresentada exclusivamente na internet e levanta questões como apropriação de imagem, propriedade intelectual e hoax. Em dezembro de 2011 o filme foi apresentado em salas de cinema em Atlanta junto com trailers de outros filmes. A obra está registrada no Creative Commons com copyright aberto. "Este trabalho foi concebido para ser apropriado", define Gustavo von Ha.
  • Segundo o autor, o filme foi criado de forma não cronológica; primeiro foi desenvolvido o cartaz, depois a trilha, sinopse, personagens e por último o roteiro.
  • O processo de criação envolve uma discussão sobre improvisação durante a atuação dos atores. Pessoas e lugares são incorporados às cenas como parte de um roteiro inicial. Duas tomadas foram gravadas na China no início de 2011; a cena com a torre e a cidade de fundo azulado é Xangai e a outra com a sirene foi gravada em Hong Kong. Estes dados trazem pistas sobre informações falsas levantadas pelo autor.
  • Em apenas um mês depois de seu lançamento na rede, o filme alcançou um efeito viral e foi visto por milhares de pessoas em todo o mundo.

Trilha Sonora[editar | editar código-fonte]

A trilha, também registrada no Creative Commons, conta com participações de músicos canadenses, americanos e a brasileria Bell Motta e está disponível para download gratuito na rede. Alguns dos músicos foram fornecidos pela organização Jamendo que também trata de questões sobre copyright.

  • WIND de Vladimir Sterzer
  • MAKING ME NERVOUS de Brad Sucks
  • A PURPOSE TO MY SINS de Danish Daycare
  • I THINK I STARTED A TREND de Brad Sucks
  • UNITED SOIL de Danish Daycare
  • CRAZY de Bell Motta
  • VAMPIRES DANCE de Vladimir Sterzer
  • FEEL NO PAIN de Bell Motta
  • DOVES de Danish Daycare
  • PRELUDIO de Gustavo von Ha

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Applications-multimedia.svg A Wikipédia tem o