Tom Clancy's Splinter Cell: Double Agent

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Tom Clancy's Splinter Cell: Double Agent
Desenvolvedora(s) Ubisoft Milan
Ubisoft Shanghai
Publicadora(s) Microsoft Game Studios
Ubisoft (GC, Wii, PS2)
Designer(s) Chris Smith
David Laquerre
Thomas Simon
Escritor(es) Richard Dansky
Matt MacLennan
Compositor(es) Michael McCann
Cris Velasco
Sascha Dikiciyan
Motor LEAD Engine
Série Tom Clancy's Splinter Cell
Plataforma(s) Xbox
Xbox 360
Conversões Microsoft Windows
Nintendo GameCube
Nintendo Wii
PlayStation 2
Xbox One
Xbox Series X|S
Lançamento Xbox & Xbox 360
17 de Outubro de 2006
Windows
28 de Novembro de 2006
GC, Wii e PS2
30 de Março de 2007
Xbox One
31 de Julho de 2018
Xbox Series X/S
10 de Novembro de 2020
Tom Clancy's Splinter Cell: Chaos Theory
Tom Clancy's Splinter Cell: Conviction


Tom Clancy's Splinter Cell: Double Agent é um jogo eletrônico de ação-aventura furtivo desenvolvido pela Ubisoft Milan e publicado pela Microsoft Game Studios e Ubisoft. O jogo foi lançado originalmente como um exclusivo temporário do Xbox e Xbox 360, em 17 de Outubro de 2006.

A série, aprovado pelo autor americano Tom Clancy, conta a história do personagem Sam Fisher, um agente empregado por uma divisão black-ops da Agência de Segurança Nacional (NSA), apelidada de Third Echelon. Double Agent foi lançado posteriormente pela Ubisoft para as plataformas Microsoft Windows, GameCube, Wii, PlayStation 2, Xbox One e Xbox Series X|S.

As versões para Wii e do Microsoft Windows foram lançadas em novembro de 2006. A versão PlayStation 3 foi lançada em março de 2007. Originalmente, o lançamento do jogo foi definido para Março de 2006, mas Ubisoft mudou a data de lançamento para outubro de 2006, a fim de ter mais tempo de desenvolvimento. Ubisoft apos obter seus resultados fiscais trimestrais de Q1 2006 anunciou que Double Agent foi adiantado pelo menos um mês, a fim de impulsionar 2006 Lucro Q3.

Existem duas versões separadas de Double Agent. Uma versão foi feita pela Ubisoft Shanghai, que desenvolveu Tom Clancy Splinter: Pandora Tomorrow e foi lançado no Xbox 360, Microsoft Windows e PlayStation 3. A outra versão foi feita pela Ubisoft Montreal (Tom Clancy's Splinter Cell e Tom Clancy's Splinter Cell: Chaos Theory) e foi lançado para o Xbox, PlayStation 2, Nintendo GameCube e Wii. A versão Ubisoft Shanghai possui um motor totalmente personalizado enquanto a versão Ubisoft Montreal joga mais como os jogos Splinter Cell clássicos. Os jogos compartilham a mesma trama geral, mas apresentam diferentes histórias, reviravoltas na história e níveis. Eles, no entanto, compartilham a mesma música de fundo, algumas cenas cortadas e todas as vozes originais. A versão para celulares foi desenvolvido pela Gameloft.

Trama[editar | editar código-fonte]

"Meu nome é Sam Fisher, eu costumava ser um héroi, agora sou um homem procurado; Eu costumava caçar terroristas, agora eu sou um; Eu costumava seguir ordens, agora eu as descumpro; Eu me tornei um agente duplo".

A história se passa no ano de 2007; A missão se passa na Islândia, onde um companheiro de Fisher é morto em ação. Ao terminar a missão, Sam recebe a notícia de Lambert de que sua filha, Sarah, morreu em um acidente automobilístico. Depois disso, alguns anos se passam e Sam já se encontra relativamente estável emocionalmente e em uma missão para a NSA, onde as regras eram que Sam faria assaltos pela cidade para poder sujar a sua ficha civil, facilitando que o mesmo seja preso em uma penitenciária onde se encontrava o líder de um grupo terrorista. Sam então deveria se tornar próximo desse líder terrorista, até que fosse convidado para entrar no grupo.

Durante a campanha, o jogador deverá tomar algumas decisões que impactam em uma balança onde em um extremo está a NSA e no outro o grupo terrorista. Essas decisões influenciam no final do jogo.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre jogos eletrônicos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.

Referências