Tom Dwan

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Tom Dwan
Informação geral
Nome completo Tom Dwan
Apelido(s) durrrr
País  Estados Unidos
Nascimento 30 de Julho de 1986 (27 anos)
Edison, New Jersey
World Series of Poker
Bracelete(s) 0
Retorno(s)
financeiro(s)
10
World Poker Tour
Título(s) 0
Mesa(s) final(ais) 1
Retorno(s)
financeiro(s)
2
European Poker Tour
Título(s) nenhum
Mesa(s) final(ais) 0
Retorno(s)
financeiro(s)
1

Tom Dwan ou Tom 'durrrr' Dwan, mais conhecido por seu apelido "durrrr", é um jogador profissional de pôquer, considerado uma lenda viva do pôquer on-line.[1] Com mais de $1,1 milhão de prêmios em torneios ao longo da carreira, ele é um dos mais prolíficos jogadores da história, e poucos (ou talvez ninguém) jogaram mais tempo ou ganharam mais dinheiro do que ele com o pôquer na Internet. É um dos melhores jogadores do mundo em mesas de valores altos.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Nascido e criado em New Jersey, Dwan descobriu o pôquer on-line quando estudava na Boston University.[2] [3] Ele começou disputando Sit & Gos de valores baixos, e quando percebeu que tinha muita facilidade para ganhar, migrou para os jogos a dinheiro. Dentro de pouco tempo, ele já jogava nas maiores mesas disponíveis on-line, muitas vezes enfrentando os grandes jogadores.

Embora seja mais conhecido pelos feitos no feltro digital, Dwan já se estabeleceu como um dos melhores do mundo em mesas ao vivo de jogos a dinheiro com valores altos. Além disso, mostra resultados consistentes nos torneios e já soma mais de $1 milhão em prêmios na carreira. Seus feitos incluem três zonas de premiação na Série Mundial, um 9º lugar no National Heads-Up Poker Championship de 2009 e uma 4ª colocação no World Poker Tour Main Event de 2007, no Foxwoods Casino.

Dwan também participa de vários programas de pôquer na TV. Ele já apareceu diversas vezes no Poker After Dark, High Stakes Poker e Full Tilt Poker’s Million Dollar Cash Game, em que ganhou um pote com mais de $1,1 milhão, o maior na história das transmissões de pôquer na TV.[4]

Em janeiro de 2009, Dwan lançou o que ficou conhecido como o "Desafio durrrr" no universo do pôquer. Ele se ofereceu para colocar $1,5 milhão contra $500.000 de qualquer adversário, para uma disputa no mano a mano em quatro mesas ao mesmo tempo, por 50.000 mãos. Ao final da última mão, o jogador que ganhar mais dinheiro será o vencedor do desafio.[5] [6]

O primeiro a aceitar o Desafio durrrr foi Patrik Antonius, do Team Full Tilt. Quando estes dois gigantes do pôquer de valores altos terminarem suas 50.000 mãos, Phil Ivey e David Benyamine já estão na fila para aceitar o desafio e enfrentar Dwan. Você pode acompanhar o progresso do Desafio durrrr aqui.

Mesmo quando ele não está jogando no Desafio durrrr, é bem comum encontrar Dwan nas mesas de valores altos de Hold ‘em Sem Limite e Omaha Com Limite de Pote. Procure por Tom "durrrr" Dwan on-line no Full Tilt Poker

Referências

  1. http://www.pokerharder.com/br/poker-ao-vivo/jogadores-de-poker/perfil-tom-dwan/
  2. Dwan, Tom (2009-11-14). durrrr's blog. Two Plus Two. Página visitada em 2010-03-29.
  3. Tom 'durrrr' Dwan. Full Tilt Poker. Página visitada em 2010-03-29.
  4. Oehring, Dennis (2008-04-17). Poker After Dark's 4th season ready. NBCsports.MSNBC.com. NBC Universal. Arquivado do original em 2013-01-29. Página visitada em 2008-04-23.
  5. Polson, Sarah (2009-01-06). durrrr issues million-dollar challenge. pokerlistings.com. Página visitada em 2009-01-07.
  6. Murphy, Steve (2009-01-06). Ivey Accepts Durrrr's Poker Challenge. CardPlayer.com. Página visitada em 2009-01-07.
Crystal Clear app Cardgame-3.svg Este artigo sobre um(a) jogador(a) de pôquer, integrado ao Projeto Desporto, é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Full Tilt Poker Team (em inglês)