Tom and Jerry: Willy Wonka and the Chocolate Factory

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Tom and Jerry: Willy Wonka and the Chocolate Factory
Tom e Jerry: Willy Wonka e a Fantástica Fábrica de Chocolate (BRA)
 Estados Unidos
2017 •  cor •  79 min 
Direção Spike Brandt
Produção Spike Brandt
Coprodução Alan Burnett
Produção executiva Sam Register
Roteiro Gene Grillo
Baseado em
Elenco Ian James Corlett
JP Karliak
Jess Harnell
Lincoln Melcher
Mick Wingert
Lori Alan
Jeff Bergman
Spike Brandt
Rachel Butera
Kate Higgins
Dallas Lovato
Emily O'Brien
Sean Schemmel
Kath Soucie
Jim Ward
Audrey Wasilewski
Lauren Weisman
Gênero musical
comédia
fantasia
Música Michael Tavera
Edição David Courter
Philip Malamuth
Companhia(s) produtora(s) Turner Entertainment
Warner Bros. Animation
Distribuição Warner Bros. Home Entertainment
Lançamento Estados Unidos 27 de junho de 2017
Estados Unidos 11 de julho de 2017[1] (DVD)
Idioma inglês

Tom and Jerry: Willy Wonka and the Chocolate Factory (Tom e Jerry: Willy Wonka e a Fantástica Fábrica de Chocolate no Brasil) é o filme de animação musical, comédia e fantasia estadunidense de 2017, dirigido por Spike Brandt. Produzido por Warner Bros. Animation[2][3] e Turner Entertainment, É a primeira Tom e Jerry direct-to-video filme a ser distribuído pela Warner Bros. Home Entertainment internacionalmente e está também a final Tom e Jerry filme direto para vídeo a ser envolvido com o fundador da Warner Bros. Animation, Hal Geer , que morreu em 26 de janeiro de 2017. O filme foi baseado na série de curta-metragens Tom and Jerry por William Hanna e Joseph Barbera, e no livro infantil Charlie and the Chocolate Factory pelo escritor britânico Roald Dahl.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Tom e Jerry perseguem-se por toda a cidade enquanto procuram comida até que Jerry desaparece com um grupo de crianças que vão ao Candy Shop de Bill. O dono da loja dá doces grátis para as crianças, enquanto Tom e Jerry continuam suas palhaçadas na loja. Charlie Bucket, um pobre jornaleiro, impede Tom de comer Jerry e faz amizade com eles, oferecendo-lhes um pedaço de pão. Enquanto Charlie corre para sua mãe viúva e seus avós acamados, Tom e Jerry roubam uma caixa de Wonka Bars da loja. Vovô Joe revela a Charlie que Willy Wonka trancou sua famosa fábrica de chocolate porque outros fabricantes de doces, incluindo o rival Arthur Slugworth, enviou espiões para roubar suas receitas. Wonka desapareceu, mas por três anos voltou a vender doces; a origem da força de trabalho de Wonka é desconhecida. Tom e Jerry chegam à casa de Charlie com a caixa de Wonka Bars, mas Charlie convence os dois de que o roubo está errado e eles deviam devolver a caixa.

No dia seguinte, Wonka anuncia que escondeu cinco "Golden Tickets" em Wonka Bars. Os inventores dos ingressos receberão uma visita à fábrica e um suprimento vitalício de chocolate. Quatro dos ingressos são encontrados por Augustus Gloop, um rapaz guloso; Veruca Salt, uma garota mimada; Violet Beauregarde, uma garota de goma de mascar; e Mike Teavee, um garoto obcecado pela televisão. Como cada vencedor é anunciado na televisão, um homem sussurra para eles. Charlie abre um Wonka Bar, mas não encontra o Golden Ticket e perde a esperança. Os jornais anunciam que o quinto bilhete foi encontrado por um milionário no Paraguai chamado Alberto Minoleta (que é interpretado por Droopy).

Tom e Jerry ganham uma moeda de um dólar reciclando garrafas de leite, mas perdem na sarjeta depois de brigar por ela. Charlie encontra a moeda e a usa para comprar um Wonka Bar para o vovô Joe. O noticiário da televisão revela que Droopy foi preso por forjar sua passagem; quando Charlie abre o Wonka Bar, ele encontra o quinto bilhete dourado. Enquanto corre para casa, ele é confrontado pelo mesmo homem visto sussurrando para os outros vencedores, que se apresenta como Slugworth e se oferece para pagar por uma amostra da mais recente criação de Wonka, o Everlasting Gobstopper.. Charlie volta para casa com o Golden Tickets e escolhe o vovô Joe como seu acompanhante. No dia seguinte, Tom e Jerry correm para a fábrica com o Golden Ticket que vovô Joe esqueceu. Quando as crianças entram na fábrica, o filme é reproduzido na mesma ordem do material de origem, com a interjeição ocasional de Tom e Jerry interagindo com a fábrica.

Uma vez que apenas Charlie e o vovô Joe permanecem, Wonka os despede sem o chocolate prometido. Um pequeno Oompa-Loompa chamado Tuffy avisa a Charlie que Slugworth e Spike roubaram um Gobstopper e estão saindo da fábrica. Após uma briga na sala de Wonkavision, Charlie pára Slugworth. Depois disso, Charlie e vovô Joe confrontam Wonka no final da turnê. Wonka explica friamente que eles violaram o contrato ao roubar bebidas com gás e permitir que Tom e Jerry entrem na fábrica e, portanto, não receberão nada. Enfurecido com isso, vovô Joe tenta protestar, mas Wonka com raiva exige que todos saiam de uma só vez. O vovô Joe então sugere a Charlie que ele deveria dar a Slugworth o Gobstopper, mas Charlie devolve o doce para Wonka. Por causa disso, Wonka declara Charlie o vencedor. Ele revela que Slugworth é realmente "Sr. Wilkinson", um empregado dele, e a oferta para comprar o Gobstopper foi um teste de moralidade que só Charlie passou. O trio e Tuffy entram no "Wonkavator", um elevador de vidro multidirecional que sai da fábrica. Tom e Jerry encolher Wilkinson e Spike para os problemas que eles colocaram através do filme e usam bebidas de levedura de Fizzy para alcançar os outros. Sobrevoando a cidade, Wonka revela que seu prêmio atual é a fábrica; Wonka criou o concurso para encontrar um herdeiro digno e Charlie e sua família podem se mudar imediatamente, incluindo Tom e Jerry.

Lançamento[editar | editar código-fonte]

Tom and Jerry Willy Wonka and the Chocolate Factory foi lançado nos cinemas em 27 de junho de 2017 no Estados Unidos, e lançado em DVD em 11 de julho de 2017. E foi lançado no Brasil.

Elenco[editar | editar código-fonte]

  • Ian James Corlett como Tom
  • JP Karliak como Willy Wonka
  • Jess Harnell como Grandpa Joe, Bill the Candy Shop e Mr. Beauregarde
  • Lincoln Melcher como Charlie Bucket
  • Mick Wingert como Mr. Slugworth/Mr. Wilkinson
  • Lori Alan como Mrs. Teevee
  • Jeff Bergman como Droopy, American Reporter
  • Spike Brandt como Spike
  • Rachel Butera como Augustus Gloop, Winkelmann
  • Kate Higgins como Mrs. Bucket
  • Dallas Lovato como Violet Beauregarde
  • Emily O'Brien como Veruca Salt
  • Sean Schemmel como Henry Salt, Mr. Turkentine
  • Kath Soucie como Espeto
  • Jim Ward como Anchorman, German Reporter
  • Audrey Wasilewski como Mrs. Gloop
  • Lauren Weisman como Mike Teevee

Recepção[editar | editar código-fonte]

O filme foi recebido com avaliações esmagadoramente negativas, com alguns críticos questionando sua existência. Ryan Scott, da Movieweb, descreveu-o como "apenas o mais recente de uma longa linha desses desnecessários para mashups". Beth Elderkin, do Gizmodo, escreveu: Tom e Jerry: Willy Wonka e a Fantástica Fábrica de Chocolate não são apenas idiotas, são insultuosos. É um mockbuster barato, com um gato e um rato sem arte, desnecessariamente inserido.

Referências

  1. Amazon
  2. [1]. Página visitada em 17 de julho de 2019.
  3. [2]