Tomasa Tequiero

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Tomasa Tequiero
Informação geral
Formato Telenovela
Gênero Drama
Criador(es) Doris Seguí
País de origem  Venezuela
Idioma original espanhol
Produção
Diretor(es) César Bolívar
Produtor(es) Sandra Rioboó
Damaris Padilla
Elenco Gledys Ibarra
Carlos Montilla
Carlos Cruz
Maria Antonieta Duque
Emma Rabbe
ver mais
Tema de abertura "La negra Tomasa", por Luke Grande & Cotur
Exibição
Emissora de televisão original Venezuela Venevisión
Transmissão original 7 de outubro de 2009 - 6 de abril de 2010
N.º de episódios 124
Cronologia
Los misterios del amor
Harina de otro costal
Programas relacionados Enamorándome de Ramón

Tomasa Tequiero é uma telenovela venezuelana produzida e exibida pela Venevisión entre 7 de outubro de 2009 e 6 de abril de 2010[1].

Gledys Ibarra, Laureano Olivares, Carlos Montilla, Nohely Arteaga, Carlos Cruz, María Antonieta Duque e Emma Rabbe interpretam os personagens principais.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Tomasa Tequiero é uma mulher negra de 40 anos com extensões até a cintura e um filho, já adulto, que cresceu na Colômbia longe dela. Após vários casamentos fracassados, neste momento, Tomasa pensa que é melhor viver só do que mal acompanhado, porque ela ainda não conseguiu uma boa companhia.

Ramón Tequiero é o único filho de Tomasa e seu maior orgulho, o motivo da sua vida. O fato de não ter sido capaz de criá-lo é um espinho que não pode ser removido do coração, porque seu filho tinha tudo o que precisava, exceto uma mãe ao seu lado. O que não espera Tomasa é que um dia soe o sino e seu filho vem com uma mochila no ombro e a decisão absoluta de abrir caminho em Caracas .

Tomasa é uma mulher de princípios que tem poucas coisas na vida: o roubo é ruim, as mentiras têm pernas curtas e homens casados ​​usam meia-calça. O problema é que o coração a vai trair com o homem errado. Apesar de tudo, Tomasa cai na armadilha de Severo Bustamante, um homem subjugado por mentiras e dívidas.

Gravitar em torno de Tomasa são suas duas falsas filhas, Fabiana e Miguelina. Antonio e Roxana: ele, todo solidário, ela, toda confusa. A tia Margarita, bem-sucedida, um pouco, única e determinada a ter um marido e uma criança o mais rápido possível. Por causa do relógio biológico. A avó das meninas, Martírio; Floritex, confidente e tecido de lágrimas de Tomasa".

Ao longo do caminho, esta família terá que aprender a viver com o que há: escassez, riqueza, amor, ódio, raiva, ciúmes, risos, medos ... Esta é uma história sobre amor e ganância.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. «Venevisión estrena mañana "Tomasa Tequiero"». El Universal. 6 de outubro de 2009. Consultado em 29 de janeiro de 2018 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]