Tomb Raider: Anniversary

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Tomb Raider: Anniversary
Desenvolvedora(s) Crystal Dynamics
Publicadora(s) Eidos Interactive
Feral Interactive (Mac OS X)[1]
Spike (Japan)
Escritor(es) Toby Gard
Matt Ragghianti
Compositor(es) Troels Brun Folmann
Motor Crystal engine
Plataforma(s) Microsoft Windows, PlayStation 2, PlayStation Portable, Xbox 360, Wii, Celular, Mac OS X, PlayStation 3
Série Tomb Raider
Conversões/
relançamentos
Género(s) Ação/Aventura
Modos de jogo Single-player

Tomb Raider: Anniversary é o oitavo jogo de computador e videogames da série Tomb Raider. Foi lançado em 2007.

É uma refilmagem do Tomb Raider original de 1996, usando o novo motor de jogo de Tomb Raider: Legend.

O jogo foi co-desenvolvido pela Crystal Dynamics, Eidos Interactive e pela Buzz Monkey Software para os consoles PlayStation Portable, PlayStation 2, PC e Nintendo Wii. Uma versão para o PlayStation 3 está incluído na coleção de Tomb Raider Trilogy lançado em março de 2011 e foi remasterizado em HD. A Eidos anunciou para 1 de junho de 2007 como data de lançamento para a PS2 e versão para Microsoft Windows na Europa e 5 de junho como data Americana. A versão PSP foi lançada logo depois juntamente com a versão Wii. A versão Xbox 360 foi anunciada oficialmente para 18 de junho de 2007.

História[editar | editar código-fonte]

Lara Croft foi contratada por Jacqueline Natla, diretora geral da Natla Technologies para recuperar um misterioso artefacto (que seu pai já tinha tentado descobri-lo) ao qual havia rumores que se encontrava escondido numa tumba peruana (Vilcabamba). Lara encontra o artefato dando-se conta de que se tratava apenas de uma parte entre três do poderoso Scion, uma relíquia do continente perdido de Atlântida. Lara descobre que não é a única que busca o Scion e, surpresa! Sua cliente não é quem aparenta ser. A história se inicia com uma explosão em Los Álamos, Novo México, baseada no ano de 1945, que arremessou um artefacto ao céu o qual aterrissou em um desconhecido e deserto vale. Sua primeira missão consiste em ir até o Peru e entrar na misteriosa cidade de Vilcabamba, uma antiga civilização Inca e encontrar o primeiro fragmento do Scion. Após um confronto com Larson, ele lhe diz que Natla enviou Pierre DuPont para encontrar as outras duas partes do Scion. Após uma visita ao escritório de Natla localizado em Nova York, Lara descobre que o segundo artefato está na Grécia. Ao recuperar o segundo Scion e junta-lo ao primeiro, ela descobre que o terceiro(e último)Scion está numa tumba no Egito. Ao pegar o terceiro artefato e novamente encaixa-los Lara descobre que Jacqueline Natla foi na verdade uma dos três Deuses-Reis de Atlântida todos os planos maléficos de Jacqueline Natla, ela e os seuas capangas (Kid, Kold e Larson) Natla toma posse dos Scions. Depois de perder os três fragmentos do Scion, Lara segue a vilã e seus capangas até a mítica Atlântida. E lá é onde toda a trama se finaliza, nossa heroína derrota Natla e finalmente consegue destruir o Scion.

Personagens[editar | editar código-fonte]

  • Lady Lara Croft: A heroína do jogo, Lara Croft é uma arqueóloga britânica que trabalha em busca de artefatos perdidos, seja em tumbas, templos, santuários ou locais semelhantes.
  • Winston Smith: Mordomo fiel de Lara Croft. Serviu a família Croft por gerações. Ele tornou-se um empregado morador depois que sua esposa se ausentou.
  • Jacqueline Natla: A chefe executiva da Natla Technologies. Ela emprega Lara Croft para encontrar três partes do artefato "Scion".
  • Larson Conway: Um dos cinco mercenários que Natla empregou por motivos pessoais. Ele também tem habilidades em tomb raiding.
  • Pierre DuPont: Um dos cinco mercenários que Natla empregou por motivos pessoais. Mais um experiente em tomb raiding.
  • Kold: Um dos homens de Natla cuja arma de escolha é a faca de um caçador grande.
  • The Kid: Mais um dos homens de Natla, um skatista que usa Uzis para atacar seus inimigos.
  • Qualopec: Um dos antigos governantes do continente perdido de Atlântida, cuja tumba está localizada no Peru.
  • Tihocan: Mais um governante de Atlântida, Tihocan foi enterrado na Grécia.

Ligações Externas[editar | editar código-fonte]

  1. «Tomb Raider Anniversary for Mac». Feral Interactive. Consultado em 23 de setembro de 2014