Tomoji Tanabe

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta biografia de uma pessoa viva não cita as suas fontes ou referências, o que compromete sua credibilidade. (desde dezembro de 2016)
Ajude a melhorar este artigo providenciando fontes confiáveis e independentes. Material controverso sobre pessoas vivas sem apoio de fontes confiáveis e verificáveis deve ser imediatamente removido, especialmente se for de natureza difamatória.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Tomoji Tanabe (田鍋友時, Tanabe Tomoji?, 18 de Setembro de 1895 - 19 de Junho de 2009) foi o homem mais velho do Japão desde 12 de Junho de 2006, após o falecimento de Nijirō Tokuda. Com o falecimento de Emiliano Mercado del Toro em 24 de Janeiro de 2007, converteu-se no homem mais velho do mundo. O recorde é reconhecido pelo Livro Guinness de Recordes Mundiais.

Nasceu em Miyakonojō, na prefeitura de Miyazaki, e trabalhou como engenheiro civil para o município. Teve oito filhos, 25 netos e 50 bisnetos.

O possível segredo da longevidade de Tomoji Tanabe[editar | editar código-fonte]

Segundo o próprio Tomoji, o segredo para a longevidade é não beber álcool.

Tanabe alimentava-se principalmente de verduras, bebia leite todos os dias, e o seu prato preferido eram camarões fritos. Na velhice reduziu o consumo de alimentos com excesso de gordura.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]


Precedido por
Emiliano Mercado del Toro
Homem mais velho do mundo
24 de Janeiro de 2007 — 19 de Junho de 2009
Sucedido por
Henry Allingham
Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.