Top Gear 3000

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde maio de 2013).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.


Top Gear 3000
Produtora Kemco
Editora(s) Kemco
Plataforma(s) SNES
Data(s) de lançamento 1995
Gênero(s) Corrida
Modos de jogo Single Player e Multiplayer
Número de jogadores 1-2
Controles Joystick

Top Gear 3000 foi o terceiro e último simulador de corrida desenvolvido pela Kemco e a Gremilin Graphics. Fabricado especialmente para funcionar em um videogame de 16 bits da Nintendo, o Super Nintendo. Foi desenvolvido em 1993 mas por estratégias de marketing foi lançado em Abril de 1995.

Seus temas musicais foram compostos pelo compositor Neil Beggin que também trabalhou para a Electronic Arts e compôs as músicas do jogo Jungle Strike, que foi também desenvolvido para o Super Nintendo.

Apresentava gráficos melhores que o antecessor, Top Gear 2, e uma jogabilidade mais dinâmica, com o processo de melhorar o carro mais simples e fácil de fazer.

Além de corridas em vários planetas, tecnologias novas como warps, imãs magnéticos e molas para saltos tornavam o carro bastante personalizável.

Top Gear 3000 foi o único jogo do console a usar o chip DSP-4, ele ajuda com o desenho da pista de corrida, especialmente quando se divide em vários caminhos..

Antecessores:

Ícone de esboço Este artigo sobre jogos eletrônicos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.