Topper

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Topper
Fundação 1975
Sede São Paulo,  Brasil
Pessoas-chave Carlos Wizard Martins
Produtos Vestuário, calçados, bolas e acessórios esportivos
Website oficial www.topper.com.br

A Topper é uma empresa de produtos esportivos especialista no futebol brasileiro. A marca foi criada em 1975 e tem sede em São Paulo. Pertence a holding BR Sports, que integra o Grupo Sforza, liderado pelo empresário Carlos Wizard Martins.

A Topper apoia fortemente o futebol nacional, com grande expectativa de crescimento por meio do desenvolvimento de produtos inovadores e de qualidade. A empresa é fornecedora de materiais esportivos para 13 clubes no futebol brasileiro: Botafogo, Ceará, Atlético Mineiro, Remo, Náutico, Goiás, Brasil de Pelotas, Guarani, Paraná, Nacional-SP, Vitória, Ponte Preta e Figueirense.

Também fornece a bola oficial e o uniforme dos árbitros das séries B, C e D do Campeonato Brasileiro de Futebol, da Copa do Nordeste, do Campeonato Primeira Liga, da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) e da Confederação Brasileira de Rugby (CBRu).

No futsal, a Topper patrocina o atleta Tiago de Melo Marinho, goleiro do Magnus Futsal e da Seleção Brasileira.

História[editar | editar código-fonte]

A Topper nasceu em 1975 com foco em produtos para a prática de esportes. Com 42 anos de tradição no mercado esportivo da América do Sul, a Topper protagonizou momentos importantes do futebol no mundo. Confira toda a trajetória da marca:

1975: Nascimento da marca na Argentina.

1976: Lançamento da linha completa de produtos: Calçados/Bolas/Bolsas/Vestuário.

1980: Patrocina a transmissão das Olimpíadas de Moscou e a CBF

1981: Patrocínio do Corinthians e lança linha do Sócrates.

1982: Patrocínio da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1982 na Espanha.

1984/86: Patrocina a transmissão das Olimpíadas de Los Angeles e a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1986 no México.

1988/89: Patrocina os clubes de Futebol Corinthians, Botafogo, Vitória e Cruzeiro. Patrocínio do jogador Falcão de Futebol de salão.

1997: Patrocínio da Liga Nacional de Futsal e dos clubes de futsal Vasco da Gama (RS) e Minas Tênis (MG).

2000: Patrocina o Internacional.

2001: Patrocina o São Paulo.

2003: Pelé se torna Embaixador da marca. Patrocínio do clube Goiás.

2004: Patrocínio da Federação Paulista de Futebol.

2008: Patrocínio da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), de jogadores como Jorge Wagner, Ibson e o ex-jogador Sócrates e do clube {[Futebol Ipatinga}}. Aquisição da Alpargatas Argentina, trazendo a união da Topper Brasil e Argentina, com renovação do logo da marca.

2009: Patrocínio do ex-goleiro Marcos, do Campeonato de tênis do Brasil Open e de tenistas renomados como Fernando Meligeni (um dos ícones do esporte no Brasil).

2010: Patrocinadora do Atlético Mineiro e da Confederação Brasileira de Rugby. Reforçou seu posicionamento com a plataforma de comunicação “Coração Manda”.

2011: Patrocínio do Grêmio, da Federação de Futebol do Rio de Janeiro e renovação do contrato com a Federação Paulista de Futebol e do ex-goleiro Marcos. Marca passa a patrocinar o meio-campista Alex e Conca, além dos jogadores da seleção brasileira de rugby Fernando Portugal e Lucas Duque.

2012: Patrocínio do jogador Diego Souza

2014: Coleção cápsula em parceria com o estilista Oskar Metsavaht

2015: A marca promove campanha de marketing “Grito é gol” com foco no jogador de futebol real. Passa a pertencer a holding BR Sports, que integra o Grupo Sforza, liderado pelo empresário Carlos Wizard Martins.

2016: Marca retoma os investimentos no futebol profissional com o fornecimento de materiais esportivos de importantes clubes no futebol brasileiro: Botafogo de Futebol e Regatas (RJ), Ceará Sporting Club (CE), Clube do Remo (PA), Clube Náutico Capibaribe (PE), Grêmio Esportivo Brasil (RS) e Paraná Clube (PR). Anuncia o desenvolvimento da bola oficial da Copa do Nordeste. Também lança o e-commerce próprio: www.topper.com.br.

2017: A Topper retoma o patrocínio do Atlético Mineiro, Goiás e Vitória. Também inicia parceria com o Guarani.

2018: Patrocina o Figueirense e Ponte Preta.

Fornecimento e patrocínio[editar | editar código-fonte]

Futebol[editar | editar código-fonte]

 Brasil

Rugby[editar | editar código-fonte]

Confederação Brasileira de Rugby (CBRu)

Confederações[editar | editar código-fonte]

Federações e torneios[editar | editar código-fonte]

Atleta Patrocinado[editar | editar código-fonte]

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre uma empresa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.