Toque no Altar (canção)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
"Toque no Altar"
Canção de Toque no Altar
do álbum Toque no Altar
Lançamento Brasil Outubro de 2003
Formato(s) CD
Gênero(s) Gospel, Música cristã contemporânea, pop
Duração 5:48
Gravadora(s) Apascentar Music
Composição Davi Sacer e Luiz Arcanjo
Produção Ronald Fonseca
Faixas de Toque no Altar
"Te Adoro Senhor'
(3)
"Sacia-me"
(5)

"Toque no Altar" é uma canção gravada pelo grupo cristão brasileiro de mesmo nome que a canção Toque no Altar, presente inicialmente no disco Toque no Altar, lançado em outubro de 2003. Foi composta pelos vocalistas Davi Sacer e Luiz Arcanjo e recebeu a interpretação de Davi Sacer.

A canção possui uma levada muito boa, conduzida por um violão e um órgão, e é cheia de quebradas rítmicas interessantes. Sua letra é um desfile de clichês evangélicos do tipo: "Quem quer a glória traz a arca, quem quer o fogo traz sacrifício, Quem deseja a vida que suba a cruz, quem deseja favor do Rei toca na ponta do altar". [1]

A canção "Toque no Altar" foi o primeiro grande sucesso do grupo, sendo regravada várias vezes no meio cristão: O próprio Toque no Altar a registrou no DVD Toque no Altar e Restituição (interpretada novamente por Sacer), [2] o Trazendo a Arca a registrou no disco Ao Vivo no Japão (mais um vez interpretada por Sacer), [3] o próprio Davi Sacer , em sua carreira solo regravou-a no DVD No Caminho do Milagre,[4] a canção também foi escolhida como uma das faixas da coletânea 10 Anos do Trazendo a Arca, coletânea lançada em 2012[5].

Premiações[editar | editar código-fonte]

Premiação Categoria Resultado ref
Troféu Talento Música do ano Indicado [6]

Referências

  1. «CD Toque no altar (Apascentar) - Análise». Super Gospel. Consultado em 04 de agosto de 2014.  Verifique data em: |acessodata= (ajuda)
  2. «DVD Toque no altar e Restituição (Apascentar) - Análise». Super Gospel. Consultado em 04 de agosto de 2014.  Verifique data em: |acessodata= (ajuda)
  3. «CD Ao Vivo no Japão (Trazendo a Arca) - Análise». Super Gospel. 7 de novembro de 2011. Consultado em 04 de agosto de 2014.  Verifique data em: |acessodata= (ajuda)
  4. «CD No Caminho do milagre (Davi Sacer) - Análise». Super Gospel. Consultado em 04 de agosto de 2014.  Verifique data em: |acessodata= (ajuda)
  5. «10 Anos (Trazendo a Arca) - Lançamento». Super Gospel. Consultado em 1 de novembro de 2012. 
  6. Redação Super Gospel (02 de fevereiro de 2005). «Conheça os indicados ao Troféu Talento 2005». Super Gospel. Consultado em 15 de outubro de 2011.  Verifique data em: |data= (ajuda)
Ícone de esboço Este artigo sobre um single de Toque no Altar é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.