Totò sceicco

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book-4.svg
Esta página cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde dezembro de 2017). Ajude a inserir referências. Conteúdo não verificável poderá ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Translation to english arrow.svg
A tradução deste artigo está abaixo da qualidade média aceitável. É possível que tenha sido feita por um tradutor automático ou por alguém que não conhece bem o português ou a língua original do texto. Caso queira colaborar com a Wikipédia, cine e melhore este verbete conforme o guia de tradução.
Searchtool.svg
Esta página ou secção foi marcada para revisão, devido a inconsistências e/ou dados de confiabilidade duvidosa. Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor verifique e melhore a consistência e o rigor deste artigo. Pode encontrar ajuda no WikiProjeto Cinema.
Se existir um WikiProjeto mais adequado, por favor corrija esta predefinição. Este artigo está para revisão desde dezembro de 2017.
Totò sceicco
Tamara Lees em uma cena do filme
No Brasil Totó, um Sheik das Arábias[1]
 Itália
1950 •  pb •  95 min 
Realização Mario Mattòli
Argumento Agenore Incrocci
Marcello Marchesi
Género comédia cinematográfica
Idioma língua italiana
Página no IMDb (em inglês)

Totò sceicco (bra: Totó, um Sheik das Arábias) é um filme italiano de 1950, dirigido por Mario Mattòli.[2]

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Antonio Sapone é o mordomo da marquesa de San Frustone, uma mulher gorda que parte, uma atrás de outra, as cadeiras do palácio, quando chora por causa dos problemas que lhe causa o filho o marquês Gastone. Antonio usa um apito para chamar os criados e um elevador de carros para fazer subir a marquesa. O marquês, depois de discutir com a namorada, Lulú, tenta suicidar-se, mas é impedido por Antonio. Decide então alistar-se na Legião Estrangeira, para não mais ver Lulú. A marquesa solicita a Antonio que vá com ele, para o impedir de fazer qualquer coisa estúpida. E Antonio aceita, em troca de uma casa. Mas acaba nas fileiras dos rebeldes, confundido com um filho do sheik que tinha sido capturado anteriormente. Depois de salvar a Gastone - que ia capturar o sheik - ambos empreendem uma fuga pelo deserto, e descobrem uma cidade subterrânea, a antiga Atlântida, onde reina a rainha Antinea. Quem se atrever a olhar para o seu rosto terá um irresistível desejo de a beijar, mas os seus beijos são mortais. Estão a ponto de escapar, quando os legionários descobrem a passagem que conduz à cidade e destroem tudo.


Portal A Wikipédia tem os portais:

Referências

  1. STERNHEIM, Alfredo (ed.) (2002). Guia de vídeo e DVD 2002. São Paulo (Brasil): Nova Cultural. p. 668. ISBN 8513011185 
  2. My Movies
Ícone de esboço Este artigo sobre um filme do cinema italiano é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.