Total Drama Island

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Total Drama Island
Ilha dos Desafios
Drama Total
 (BR)
Informação geral
Formato série de desenho animado
País de origem  Estados Unidos
 Canadá
Idioma original inglês
Produção
Empresa(s) produtora(s) Fresh TV Inc.
Cartoon Network Studios
Exibição
Emissora original Estados Unidos Cartoon Network
Canadá Teletoon
Transmissão original 7 de junho de 2008 – 26 de dezembro de 2009
Temporadas 1
Episódios 26 (+1)

Total Drama Island (Conhecida no Brasil como: Ilha dos Desafios e Drama Total) é uma série de animação infantil canadense-estadunidense, produzida pela Fresh TV Inc. e Cartoon Network Studios. Ela foi exibida pela primeira vez no dia 7 de junho de 2008, nos Estados Unidos, pela Cartoon Network e, no Brasil, teve sua estreia no dia 5 de março de 2009, às 19h30, no Cartoon Network (Brasil). Atualmente, ela é exibida no canal irmão TBS, desde fevereiro de 2018.

A série também foi exibida em sinal aberto, no Brasil, pela Rede TV!, com o título "Ilha dos Desafios" (na primeira temporada) e "Drama Total" (a partir da segunda), e, em Portugal, foi exibida na RTP2 e no Panda Biggs.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Chris McLean é o apresentador do reality show Ilha dos Desafios, que se passa no acampamento Wawanakwa, no Canadá. Neste programa, 22 participantes competem em desafios baseados em atividades de acampamento. Os competidores são: Beth, Bridgette, Cody, Courtney, DJ, Duncan, Eva, Ezekiel, Geoff, Gwen, Harold, Heather, Izzy, Justin, Katie, LeShana, Lindsay, Noah, Owen, Sadie, Trent e Tyler. Todos eles concorrendo ao prêmio de cem mil dólares.

Durante a temporada, ocorrem vários eventos marcantes: Izzy troca de equipe com Katie, Heather finge ser amiga de Beth e Lindsay para conseguir uma aliança, Beth rouba um boneco Tiki que amaldiçoa sua equipe, Harold trapaceia para eliminar Courtney, DJ é eliminado sem ser votado, Heather tem sua cabeça raspada, LeShawna é eliminada acidentalmente pelos seus ex-concorrentes, Trent e Gwen começam a namorar, assim como Owen e Izzy, Geoff e Bridgette, Duncan e Courtney, Harold e LeShawna e Tyler e Lindsay.

No último episódio, Owen é o grande vencedor da Ilha dos Desafios para o Canadá, Portugal e E.U.A, Gwen fica em segundo e Heather em terceiro lugar. Gwen, no entanto, vence no final alternativo, exibido na América Latina pelo Boomerang.

Regras do jogo[editar | editar código-fonte]

Equipes[editar | editar código-fonte]

Os campistas são divididos em duas equipes:

  • Os Robalos Assassinos, formados por Ezekiel, Tyler, Sadie, Courtney, Duncan, Harold, Eva, Bridgette, DJ , Geoff e Izzy (que depois troca de equipe com Katie)
  • Os Esquilos Berrantes, formados por Gwen, Trent, Owen, Heather, Lindsay, Justin, Beth, LeShana, Cody, Noah e Katie (que depois troca de equipe com Izzy)

Os objetivos dos desafios são simples: ser a primeira equipe a cumprir primeiro determinada tarefa. A equipe vencedora recebe imunidade e/ou outro prêmio. A equipe perdedora será forçada a cumprir a Cerimônia da Fogueira, onde devem escrever o nome de uma pessoa que eles querem que saia do jogo. Depois, o apresentador distribui marshmallows, que significam que o campista está a salvo durante aquela semana. Aquele que não receber um marshmallow deve ir para o Cais da Vergonha onde entra no Barco dos Perdedores, onde será levado para fora do jogo (na verdade, para um hotel 5 estrelas). O jogo será assim até que em um dos episódios acontece a fusão de equipes e a introdução do sistema "cada um por si"

Desfeita de equipes[editar | editar código-fonte]

A partir do episódio da fusão, o jogo não muda muito, o sistema de eliminação ainda é o mesmo. Só que as provas e a imunidade ganha são individuais. Na cerimônia da fogueira, todos os campistas na ilha devem decidir o próximo a ser eliminado.

Primeiro jogador a ser eliminado[editar | editar código-fonte]

No primeiro episódio, Ezekiel foi o primeiro participante a ser eliminado da temporada.

Episódios[editar | editar código-fonte]

Os episódios possuem referências à jogos, tarefas ou habilidades de acampamento e cada um é abordado em um episódio. Foram produzidos 26 episódios, e um especial que mostra quem se classifica para a segunda temporada:

Episódios Data de Estreia Data Final
26 (+1) 07 de Junho de 2008 26 de Dezembro de 2009

Participantes e Eliminação[editar | editar código-fonte]

Posição Atual Nome Equipe Data de Nascimento Ranking na equipe Fusão de Equipes Eliminação Motivo
22 Ezekiel Robalos Assassinos 22/02/1981 Taxista Não 1º Eliminado em "Não Tão Felizes Campistas - Parte 2" Durante a discussão sobre quem eliminar Ezekiel, fez vários comentários machistas e desnescessários e acabou sendo eliminado.

Paredão: Ezekiel e Courtney

(-) Eva[1][2] Robalos Assassinos 24/05/1978 Professora de educação física 2ª Eliminada em "O Grande Sono" Heather roubou seu MP3 o que a enloqueceu e a fez xingar e ameaçar seus colegas de equipe, que com raiva votaram nela.

Paredão: Eva e Harold

21 Noah[3][4] Esquilos Berrantes 10/04/1980 Professor de inglês 3º Eliminado em "Jogo Queimado" por não participar do desafio, e conseguir irritar a todos com sua falta de interesse no jogo, foi unanimante o mais votado.

Paredão: Noah e Lindsay

20 Justin[5][6] Esquilos Berrantes 04/07/1984 Modelo 4º Eliminado em "Não Completamente Famosos" Heather convenceu Lindsay, Beth, Izzy e Owen a votarem em Justin, pois sabia que depois de ter lido o diario de Gwen na frente de todos seria a mais votada.

Paredão: Justin e Heather

19 Katie[7][8] Robalos Assassinos 17/09/1982 Auxiliar de farmácia 5ª Eliminada em "Idiotices ao Ar Livre" Katie juntamente com Sadie se perdeu na floresta causando a derrota da equipe, que distribuiu votos entre as duas, consequentemente Katie foi a mais recebeu votos.

Paredão: Katie e Sadie

18 Tyler[9][10] Robalos Assassinos 27/09/1984 Estudante de engenharia 6º Eliminado em "Fator Fobia" Por não ter conseguido superar seu medo causou a derrota da equipe juntamente com Courtney e Bridgette, e entre eles ela acabou sendo o mais votado.

Paredão: Tyler, Courtney e Bridgette

(-) Izzy[11][12] Esquilos Berrantes 30/08/1975 Zootecnista Desistiu em "Subindo o Riacho" A polícia apareceu com um mandato para capturarem a Izzy, que empolgada com a situação acabou fugindo do acampamento, e automaticamente desistindo da competição.

Paredão: Izzy e Lindsay

17 Cody[13][14] Esquilos Berrantes 01/04/1989 Estudante de matemática 7º Eliminado em "Caçadores de Cervos Com Paintball" Foi considerado o membro mais inútil da equipe, pois durante o desafio ele foi atacado por um urso e acabou ficando numa cadeira de rodas.

Paredão: Cody e Heather

16 Beth[15][16] Esquilos Berrantes 22/04/1983 Vendedora 8ª Eliminada em "Se Você Não Aguenta Cozinhar..." Beth amaldiçoou sua equipe trazendo um boneco da Ilha da Caveira, alguns episódios atrás, e quanto isso veio a tona sua equipe se revoltou com ela.

Paredão: Beth e Heather

15 Sadie[17][18] Robalos Assassinos 07/05/1983 Analista financeira 9ª Eliminada em "Em Quem Você Confia?" Sadie durante o desafio, acertou Courtney com maçãs inúmeras vezes, e após a derrota da equipe Courtney convenceu o resto de sua equipe a votar em Sadie.

Paredão: Sadie e Harold

14 Courtney[19][20] Robalos Assassinos 20/10/1979 Advogada 10ª Eliminada em "Esforço Básico" Harold foi o mais votado, mas com raiva de Duncan, inverteu todos os votos para Courtney.

Paredão: Courtney e Harold

13 Harold[21][22] Robalos Assassinos 08/05/1986 Estudante de psicologia 11º Eliminado em "Tortura X-Trema" Durante o desafio ele acabou se distraindo os seios de Heather que teve a blusa rasgada por um galho e acabou fazendo sua equipe perder o desafio.

Paredão: Harold e Duncan

12 Eva[23][24] Robalos Assassinos 24/05/1978 Professora de educação física Sim 12ª Eliminada em "Sem Dor, Sem Jogo" Após o retorno de Izzy e Eva, Eva amedrontou a maioria dos participantes que se uniram para elimina-la.

Paredão: Eva E Heather

11 Trent[25][26] Esquilos Berrantes 05/11/1983 Dono de locadora 13º Eliminado em "Procurar e Não Destruir" Heather armou para Trent e acabou o beijando na frente de Gwen que contou para Leshawna que convenceu os outros a votarem em Heather ou Trent, Heather estava imune, Então todos votaram em Trent.

Paredão: Trent e Gwen

10 Bridgette [27][28] Robalos Assassinos 15/03/1983 Surfista e modelo 14ª Eliminada em "Esconder e Dedurar" Os homens formaram a Aliança Masculina e decidiram que ela era uma candidata muito forte e perigosa, que com medo que ela chegasse a final, se uniram contra ela.

Paredão: Bridgette e Duncan

9 Lindsay[29][30] Esquilos Berrantes 01/07/1981 Modelo 15ª Eliminada em "Fora da Correia" Chris disse que o desafio seria uma corrida de bicicletas com 4 concorrentes(Owen, Heather, Duncan e Lindsay), e o eliminado seria aquele que cruzasse a linha de chegada por último, que foi Lindsay.

Paredão: Lindsay, Heather, Duncan e Owen

8 DJ[31][32] Robalos Assassinos 23/11/1976 Barman e DJ 16º Eliminado em "Gancho, Linha e Grito" Chris decidiu elimina-ló já que ele sequer foi pego pelo Chef, e fugiu antes mesmo do Assassino da Serra Elétrica e o Gancho chegar.

Paredão: DJ, Owen, Izzy, Geoff, Heather e LeShawna

7 Izzy[33][34] Esquilos Berrantes 30/08/1975 Zootecnista 17ª Eliminada em "Wawanakwa é Selvagem" Heather e Duncan formaram uma aliança, eles consideraram Izzy louca e por atingir Heather com um dardo tranquilizante, recebeu o voto dos dois, e dos demais participantes por também a consideraram louca.

Paredão: Gwen e Izzy

6 Geoff[35][36] Robalos Assassinos 25/02/1979 Modelo e ator 18º Eliminado em "Prova de Triatlo Tri-Braçal" Heather e Duncan visando uma disputa de popularidade, perceberam que Geoff ganharia e se unirem para elimina-lo.

Paredão: Geoff e Gwen

5 Leshawna[37][38] Esquilos Berrantes 18/10/1975 Ajudante de cozinha 19ª Eliminada em "Depois do Cais Da Vergonha" Desta vez os já eliminados concorrentes iriam escolher o eliminado da competição e acidentalmente, a maioria dos votos foi pra Leshawna.

Paredão: Leshawna, Gwen, Heather, Duncan e Owen.

4 Duncan[39][40] Robalos Assassinos 16/04/1984 Mensageiro hospitalar 20º Eliminado em "Já Chegamos" Gwen e Heather ganharem a imunidade, deixando apenas Duncan e Owen como opções de voto, e elas decidiram que preferiram eliminar Duncan, já que Duncan era mais perigoso.

Paredão: Duncan e Owen

3 Heather[41][42] Esquilos Berrantes 25o/11/1982 Estudante de arquitetura 21ª Ficou em 3° lugar em "Eu Desafio Triplamente Você" Após Gwen e Owen formarem uma aliança e se unirem contra Heather durante o desafio, Heather teve que participar por inúmeros desafios, durante o desafio de raspar a cabeça, Heather não conseguiu completar a prova, e por isso foi eliminada.

Paredão: Heather, Gwen e Owen

2 Owen[43][44] Esquilos Berrantes 09/04/1984 Vendedora Vice-Campeã em "O Grande Último Episódio Realmente" O desafio final consistia em uma corrida de obstáculos, quem cruzasse a linha de chegada primeira seria considerado o vencedor da temporada, Gwen estava na frente, mas Izzy atraiu Owen com um ventilador gigante dissipando cheiro de Brownies, Owen com fome derrubou Gwen que foi eliminada.
Vice-Campeã oficial no Brasil
1 Gwen[45][46] Esquilos Berrantes 09/05/1984 Motorista de estacionamento Campeão em "O Grande Último Episódio Realmente" O desafio final consistia em uma corrida de obstáculos, quem cruzasse a linha de chegada primeira seria considerado o vencedor da temporada, mesmo Owen estando atrás de Gwen, Izzy o atraiu com um ventilador gigante dissipando cheiro de Brownies, Owen com fome ultrapassou Gwen e cruzou a linha, vencendo a temporada e o desafio!
Campeão oficial no Brasil

Eliminação[editar | editar código-fonte]

Colocação Participante Episódio
2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 15 16 17 18 19 20 21 22 24 25 26
1 Gwen EV IM EV IM EP SE EP SE EV IM EV IM EP SE EP SE EP SE EV IM EV IM EV IM NP SE SE SE SE SE SE SE SE DP SE VD VENCEDOR
2 Owen EV IM EV IM EP SE EP SE EV IM EV IM EP SE EP SE EP SE EV IM EV IM EV IM NP SE SE SE SE IM SMV SMV SE DV IM VD 2º LUGAR
3 Heather EV IM EV IM EP SE EP SMV EV IM EV IM EP SE EP SMV EP SMV EV IM EV IM EV IM NP SMV IM IM IM SE SE SE SE DV IM EL
4 Duncan EP SE EP SE EV IM EV IM EP SE EP SE EV IM EV IM EV IM EP SE EP SE EP SMV NP SE SE SE SE SE SE SE SE DP EL
5 Leshawna EV IM EV IM EP SE EP SE EV IM EV IM EP SE EP SE EP SE EV IM EV IM EV IM NP IM SE IM SE SE SE SE EL
6 Geoff EP SE EP SE EV IM EV IM EP SE EP SE EV IM EV IM EV IM EP SE EP SE EP SE NP SE SE SE SE SE SE EL
7 Izzy EV IM EV IM EP SE EP SE EV IM EV IM EP DE RC SE SE SE SE SE EL
8 DJ EP SE EP SE EV IM EV IM EP SE EP SE EV IM EV IM EV IM EP SE EP SE EP SE NP SE SE SE SE EL
9 Lindsay EV IM EV IM EP SMV EP SE EV IM EV IM EP SMV EP SE EP SE EV IM EV IM EV IM NP SE SE SE EL
10 Bridgette EP SE EP SE EV IM EV IM EP SE EP TMV EV IM EV IM EV IM EP SE EP SE EP SE NP SE SE EL
11 Trent EV IM EV IM EP SE EP SE EV IM EV IM EP SE EP SE EP SE EV IM EV IM EV IM NP SE EL
12 Eva EP SE EP EL RC EL
13 Harold EP SE EP SMV EV IM EV IM EP SE EP SE EV IM EV IM EV IM EP SMV EP SMV EP EL
14 Courtney EP SMV EP SE EV IM EV IM EP SE EP SMV EV IM EV IM EV IM EP SE EP EL
15 Sadie EP SE EP SE EV IM EV IM EP SMV EP SE EV IM EV IM EV IM EP EL
16 Beth EV IM EV IM EP SE EP SE EV IM EV IM EP SE EP SE EP EL
17 Cody EV IM EV IM EP SE EP SE EV IM EV IM EP SE EP EL
18 Tyler EP SE EP SE EV IM EV IM EP SE EP EL
19 Katie EP SE EP SE EV IM EV IM EP EL
20 Justin EV IM EV IM EP SE EP EL
21 Noah EV IM EV IM EP EL
22 Ezekiel EP EL
Legenda


Dobragem (Portugal)[editar | editar código-fonte]


Personagens Biggs RTP2
Harold/Álvaro (RTP2)
Chris McLean/Cristiano Meneses (RTP2) Paulo Espírito Santo
Chef Hatchet/Chef Cutelo (RTP2)
DJ/Dinis (RTP2)
Noah/Noé (RTP2) Sérgio Calvinho
Geoff/Golias (RTP2)
Duncan/Dorval (RTP2)
Trent/Telmo (RTP2)
Ezekiel
Izzy/Isa (RTP2) Ana Vieira
Heather/Helga (RTP2)
Leshawna/Lucrécia (RTP2)
Bridgette/Brígida (RTP2)
Lindsay/Linda (RTP2)
Sadie/Célia (RTP2) Carla Garcia
Courtney/Carmo (RTP2)
Gwen/Graça (RTP2)
Beth/Beta (RTP2)
Katie/Cátia (RTP2)
Eva
Owen/Olavo (RTP2)
Cody/César (RTP2)
Justin/Justino (RTP2)
Tyler/Tobias (RTP2) Sérgio Calvinho


Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. «Elliott Animation – Productions – Total Drama Island». Consultado em 31 de julho de 2007. Cópia arquivada em 15 de julho de 2007  Parâmetro desconhecido |url-status= ignorado (ajuda)
  2. «Total Drama Island». TV.com. Consultado em 5 October 2014. Cópia arquivada em 19 June 2018  Parâmetro desconhecido |url-status= ignorado (ajuda); Verifique data em: |acessodata=, |arquivodata= (ajuda)
  3. «Elliott Animation – Productions – Total Drama Island». Consultado em 31 de julho de 2007. Cópia arquivada em 15 de julho de 2007  Parâmetro desconhecido |url-status= ignorado (ajuda)
  4. «Total Drama Island». TV.com. Consultado em 5 October 2014. Cópia arquivada em 19 June 2018  Parâmetro desconhecido |url-status= ignorado (ajuda); Verifique data em: |acessodata=, |arquivodata= (ajuda)
  5. «Elliott Animation – Productions – Total Drama Island». Consultado em 31 de julho de 2007. Cópia arquivada em 15 de julho de 2007  Parâmetro desconhecido |url-status= ignorado (ajuda)
  6. «Total Drama Island». TV.com. Consultado em 5 October 2014. Cópia arquivada em 19 June 2018  Parâmetro desconhecido |url-status= ignorado (ajuda); Verifique data em: |acessodata=, |arquivodata= (ajuda)
  7. «Elliott Animation – Productions – Total Drama Island». Consultado em 31 de julho de 2007. Cópia arquivada em 15 de julho de 2007  Parâmetro desconhecido |url-status= ignorado (ajuda)
  8. «Total Drama Island». TV.com. Consultado em 5 October 2014. Cópia arquivada em 19 June 2018  Parâmetro desconhecido |url-status= ignorado (ajuda); Verifique data em: |acessodata=, |arquivodata= (ajuda)
  9. «Elliott Animation – Productions – Total Drama Island». Consultado em 31 de julho de 2007. Cópia arquivada em 15 de julho de 2007  Parâmetro desconhecido |url-status= ignorado (ajuda)
  10. «Total Drama Island». TV.com. Consultado em 5 October 2014. Cópia arquivada em 19 June 2018  Parâmetro desconhecido |url-status= ignorado (ajuda); Verifique data em: |acessodata=, |arquivodata= (ajuda)
  11. «Elliott Animation – Productions – Total Drama Island». Consultado em 31 de julho de 2007. Cópia arquivada em 15 de julho de 2007  Parâmetro desconhecido |url-status= ignorado (ajuda)
  12. «Total Drama Island». TV.com. Consultado em 5 October 2014. Cópia arquivada em 19 June 2018  Parâmetro desconhecido |url-status= ignorado (ajuda); Verifique data em: |acessodata=, |arquivodata= (ajuda)
  13. «Elliott Animation – Productions – Total Drama Island». Consultado em 31 de julho de 2007. Cópia arquivada em 15 de julho de 2007  Parâmetro desconhecido |url-status= ignorado (ajuda)
  14. «Total Drama Island». TV.com. Consultado em 5 October 2014. Cópia arquivada em 19 June 2018  Parâmetro desconhecido |url-status= ignorado (ajuda); Verifique data em: |acessodata=, |arquivodata= (ajuda)
  15. «Elliott Animation – Productions – Total Drama Island». Consultado em 31 de julho de 2007. Cópia arquivada em 15 de julho de 2007  Parâmetro desconhecido |url-status= ignorado (ajuda)
  16. «Total Drama Island». TV.com. Consultado em 5 October 2014. Cópia arquivada em 19 June 2018  Parâmetro desconhecido |url-status= ignorado (ajuda); Verifique data em: |acessodata=, |arquivodata= (ajuda)
  17. «Elliott Animation – Productions – Total Drama Island». Consultado em 31 de julho de 2007. Cópia arquivada em 15 de julho de 2007  Parâmetro desconhecido |url-status= ignorado (ajuda)
  18. «Total Drama Island». TV.com. Consultado em 5 October 2014. Cópia arquivada em 19 June 2018  Parâmetro desconhecido |url-status= ignorado (ajuda); Verifique data em: |acessodata=, |arquivodata= (ajuda)
  19. «Elliott Animation – Productions – Total Drama Island». Consultado em 31 de julho de 2007. Cópia arquivada em 15 de julho de 2007  Parâmetro desconhecido |url-status= ignorado (ajuda)
  20. «Total Drama Island». TV.com. Consultado em 5 October 2014. Cópia arquivada em 19 June 2018  Parâmetro desconhecido |url-status= ignorado (ajuda); Verifique data em: |acessodata=, |arquivodata= (ajuda)
  21. «Elliott Animation – Productions – Total Drama Island». Consultado em 31 de julho de 2007. Cópia arquivada em 15 de julho de 2007  Parâmetro desconhecido |url-status= ignorado (ajuda)
  22. «Total Drama Island». TV.com. Consultado em 5 October 2014. Cópia arquivada em 19 June 2018  Parâmetro desconhecido |url-status= ignorado (ajuda); Verifique data em: |acessodata=, |arquivodata= (ajuda)
  23. «Elliott Animation – Productions – Total Drama Island». Consultado em 31 de julho de 2007. Cópia arquivada em 15 de julho de 2007  Parâmetro desconhecido |url-status= ignorado (ajuda)
  24. «Total Drama Island». TV.com. Consultado em 5 October 2014. Cópia arquivada em 19 June 2018  Parâmetro desconhecido |url-status= ignorado (ajuda); Verifique data em: |acessodata=, |arquivodata= (ajuda)
  25. «Elliott Animation – Productions – Total Drama Island». Consultado em 31 de julho de 2007. Cópia arquivada em 15 de julho de 2007  Parâmetro desconhecido |url-status= ignorado (ajuda)
  26. «Total Drama Island». TV.com. Consultado em 5 October 2014. Cópia arquivada em 19 June 2018  Parâmetro desconhecido |url-status= ignorado (ajuda); Verifique data em: |acessodata=, |arquivodata= (ajuda)
  27. «Elliott Animation – Productions – Total Drama Island». Consultado em 31 de julho de 2007. Cópia arquivada em 15 de julho de 2007  Parâmetro desconhecido |url-status= ignorado (ajuda)
  28. «Total Drama Island». TV.com. Consultado em 5 October 2014. Cópia arquivada em 19 June 2018  Parâmetro desconhecido |url-status= ignorado (ajuda); Verifique data em: |acessodata=, |arquivodata= (ajuda)
  29. «Elliott Animation – Productions – Total Drama Island». Consultado em 31 de julho de 2007. Cópia arquivada em 15 de julho de 2007  Parâmetro desconhecido |url-status= ignorado (ajuda)
  30. «Total Drama Island». TV.com. Consultado em 5 October 2014. Cópia arquivada em 19 June 2018  Parâmetro desconhecido |url-status= ignorado (ajuda); Verifique data em: |acessodata=, |arquivodata= (ajuda)
  31. «Elliott Animation – Productions – Total Drama Island». Consultado em 31 de julho de 2007. Cópia arquivada em 15 de julho de 2007  Parâmetro desconhecido |url-status= ignorado (ajuda)
  32. «Total Drama Island». TV.com. Consultado em 5 October 2014. Cópia arquivada em 19 June 2018  Parâmetro desconhecido |url-status= ignorado (ajuda); Verifique data em: |acessodata=, |arquivodata= (ajuda)
  33. «Elliott Animation – Productions – Total Drama Island». Consultado em 31 de julho de 2007. Cópia arquivada em 15 de julho de 2007  Parâmetro desconhecido |url-status= ignorado (ajuda)
  34. «Total Drama Island». TV.com. Consultado em 5 October 2014. Cópia arquivada em 19 June 2018  Parâmetro desconhecido |url-status= ignorado (ajuda); Verifique data em: |acessodata=, |arquivodata= (ajuda)
  35. «Elliott Animation – Productions – Total Drama Island». Consultado em 31 de julho de 2007. Cópia arquivada em 15 de julho de 2007  Parâmetro desconhecido |url-status= ignorado (ajuda)
  36. «Total Drama Island». TV.com. Consultado em 5 October 2014. Cópia arquivada em 19 June 2018  Parâmetro desconhecido |url-status= ignorado (ajuda); Verifique data em: |acessodata=, |arquivodata= (ajuda)
  37. «Elliott Animation – Productions – Total Drama Island». Consultado em 31 de julho de 2007. Cópia arquivada em 15 de julho de 2007  Parâmetro desconhecido |url-status= ignorado (ajuda)
  38. «Total Drama Island». TV.com. Consultado em 5 October 2014. Cópia arquivada em 19 June 2018  Parâmetro desconhecido |url-status= ignorado (ajuda); Verifique data em: |acessodata=, |arquivodata= (ajuda)
  39. «Elliott Animation – Productions – Total Drama Island». Consultado em 31 de julho de 2007. Cópia arquivada em 15 de julho de 2007  Parâmetro desconhecido |url-status= ignorado (ajuda)
  40. «Total Drama Island». TV.com. Consultado em 5 October 2014. Cópia arquivada em 19 June 2018  Parâmetro desconhecido |url-status= ignorado (ajuda); Verifique data em: |acessodata=, |arquivodata= (ajuda)
  41. «Elliott Animation – Productions – Total Drama Island». Consultado em 31 de julho de 2007. Cópia arquivada em 15 de julho de 2007  Parâmetro desconhecido |url-status= ignorado (ajuda)
  42. «Total Drama Island». TV.com. Consultado em 5 October 2014. Cópia arquivada em 19 June 2018  Parâmetro desconhecido |url-status= ignorado (ajuda); Verifique data em: |acessodata=, |arquivodata= (ajuda)
  43. «Elliott Animation – Productions – Total Drama Island». Consultado em 31 de julho de 2007. Cópia arquivada em 15 de julho de 2007  Parâmetro desconhecido |url-status= ignorado (ajuda)
  44. «Total Drama Island». TV.com. Consultado em 5 October 2014. Cópia arquivada em 19 June 2018  Parâmetro desconhecido |url-status= ignorado (ajuda); Verifique data em: |acessodata=, |arquivodata= (ajuda)
  45. «Elliott Animation – Productions – Total Drama Island». Consultado em 31 de julho de 2007. Cópia arquivada em 15 de julho de 2007  Parâmetro desconhecido |url-status= ignorado (ajuda)
  46. «Total Drama Island». TV.com. Consultado em 5 October 2014. Cópia arquivada em 19 June 2018  Parâmetro desconhecido |url-status= ignorado (ajuda); Verifique data em: |acessodata=, |arquivodata= (ajuda)