Tots TV

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde outubro de 2013). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Ambox grammar.svg
Esta página ou secção precisa de correção ortográfico-gramatical.
Pode conter incorreções textuais, e ainda pode necessitar de melhoria em termos de vocabulário ou coesão, para atingir um nível de qualidade superior conforme o livro de estilo da Wikipédia. Se tem conhecimentos linguísticos, sinta-se à vontade para ajudar.
Tots TV
Tots TV (BR)
Informação geral
Formato
Duração 25 minutos
Criador(es) Andrew Devenport e Robins Stevens
País de origem  Estados Unidos
 Reino Unido
Idioma original inglês
Transmissão original 2 de outubro de 1995 (1995-10-02) – 27 de novembro de 2000 (2000-11-27)
N.º de episódios 276

Tots TV é um programa de televisão infantil estadunidense-britânica de 276 episódios, criado pela Ragdoll Productions e Transmitido pela emissora infantil Nickelodeon. Foi exibido pela primeira vez em 2 de outubro de 1995 nos Estados Unidos. Os criadores do programa são Andrew Devenport e Robins Stevens. A série se estreou de aires a as 1:00 p.m. ET/PT tempo em 2 de outubro de 1995 em Nickelodeon's Nick Jr. quadra nos Estados Unidos.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Os personagens principais são Tina, Tom e Tico. Os tots não tem pais e vivem sozinhos em uma grande casa que fica em uma enorme fazenda. A Casa é chamada pelos Tots de "Casa Secreta".

Tina é uma menina de cabelos longos e ruivos que fala espanhol na versão brasileira e estadunidense. Na versão original produzida no Reino Unido, Tina falava francês.

Tom é um menino com cabelos azulados que usa grandes óculos. Tico é o menor de Todos os personagens e tem cabelos verdes.

Em uma parte dos episódios, os Tots saíam da Casa Secreta e iam para o exterior. Quando encontravam problemas, eles pediam ajuda para a sua mochila mágica que lhes dava coisas para resolver seus problemas.

Na maior parte dos episódios, os Tots permaneciam na Casa Secreta. Seu animal de estimação era um burro chamado de "Burrico".

No final dos episódios, um dos Tots lia uma história para os outros na hora de dormir. Para contar a história, o Tot que estava lendo usava fantoches.

O programa é exibido na Inglaterra pele Nickelodeon Entertainment Company e Cbeebies. O programa também já foi exibido pela TV Cultura no Brasil, e pela Discovery Kids.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ver também[editar | editar código-fonte]