Touched by the Crimson King
Touched By The Crimson King é o CD lançado em 2005 pela banda de Power Metal Demons and Wizards.
Lista de faixas[editar | editar código-fonte]
Disco 1
1. Crimson King - 5:47
2. Beneath these Waves - 5:11
3. Terror Train - 4:45
4. Seize the Day - 5:22
5. The Gunslinger - 5:13
6. Love ´s Tragedy Asunder - 5:26
7. Wicked Witch - 3:32
8. Dorian - 6:36
9. Down Where I Am - 4:54
10. Immigrant Song (Led Zeppelin) - 2:28
Tempo total: 53:39
Disco 2 (Apenas na versão Digi Pack)
1. Lunar Lament - 4:04
2. Wicked Witch (Slow version) - 3:57
3. Spatial Architects - 5:46
4. Beneath these Waves (Edit) - 3:40
Tempo total: 23:13
Referências[editar | editar código-fonte]
(CD1)1. "Crimson King" é uma referência ao Rei Rubro, o principal antagonista da série. No entanto, a própria canção parece falar sobre o Homem de Preto, um dos muitos agentes do Rei Rubro.
2. "Beneath These Waves" foi diretamente inspirado em Moby Dick, da luta do homem com a natureza, e que está de acordo com as repetidas referências, no livro "The Dark Tower", os romances paralelos entre Roland de Gilead e Capitão Acab.
3. "Terror Train" é uma referência ao Mono Blaine, a partir do terceiro e quarto romance da série.
4. "Seize The Day" é sobre as dificuldades que Roland de Gilead enfrenta em sua forma de "The Dark Tower", como ele chega à costa ocidental, e também a sua personalidade que lhe causa deriva de estar constantemente em movimento. Outra interpretação desta canção, talvez intencionalmente ambígua, é que ele fala sobre os hobbits Frodo Baggins e Samwise Gamgee, de "O Senhor dos Anéis". E realmente inclui citações a partir da história, tais como "A estrada vai e sobre a...", inicialmente falada por Bilbo Bolseiro em "O Hobbit". Nas palavras de Schaffer, ele pediu para Hansi uma música inspirada no momento do "Senhor dos Anéis" que Frodo, Sam e Gollum estão em Mordor.
5. "The Gunslinger" ou "O Pistoleiro" se refere a Roland de Gilead, o protagonista da peça. A canção é fundamentalmente a parcela do último livro da série com sutis alusões ao quinto livro (por exemplo "...chegou-commala" e "...dizer thankya...").
6. "Love's Tragedy Asunder" é sobre "Romeu e Julieta".
7. "Wicked Witch" é interessante, pois Kürsch da a interpretação de "O Mágico de Oz", que também é referenciado no quarto romance, "Wizard And Glass". É também uma referência para a bruxa mal de Rhea do Cöos.
8. "Dorian" foi inspirada por Oscar Wilde do romance "O Retrato de Dorian Gray", o que mais uma vez assume alguma relação com o personagem de Roland de Gilead.
9. "Down Where I Am" é sobre uma criança que tem a síndrome de Down.
10. "Immigrant Song" é um cover de uma canção da banda Led Zeppelin.
(CD2) 1. "Lunar Lament" é uma referência à versão do Silmarillion, do sol e da lua, "The Maia".