Tracee Ellis Ross

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Tracee Ellis Ross
2007
Nome completo Tracee Joy Silberstein
Nascimento 29 de outubro de 1972 (45 anos)
Los Angeles, California
Nacionalidade Estados Unidos americana
Educação Brown University
Ocupação
Atividade 1996 — presente
Globos de Ouro
Melhor Atriz em Série de Comédia ou Musical
2017 – Black-ish
Página oficial
IMDb: (inglês)

Tracee Ellis Ross (29 de outubro de 1972) é uma atriz, modelo, comediante, produtora e apresentadora de televisão americana.

É filha da cantora e atriz Diana Ross, começou sua carreira atuando em filmes independentes, série de variedades e trabalhou na revista de cultura pop The Dish on Lifetime. De 2000 a 2008, ela desempenhou o papel principal como Joan Clayton na série de comédia Girlfriends. Ela também apareceu nos filmes Hanging Up (2000), I-See-You.Com (2006) e Daddy's Little Girls (2007), antes de retornar para a televisão interpretando a Dra. Carla Reed na sitcom Reed Between the Lines, papel pelo qual recebeu seu terceiro NAACP Image Award.

Em 2014, Ross começou a interpretar a Dra. Rainbow Johnson na série de comédia da ABC Black-ish.[1] O papel lhe trouxe mais dois prêmios da NAACP Image Awards como atriz de destaque em série da comédia. Ela recebeu indicações para o Critics' Choice Television Award e Prémios Emmy do Primetime e, em 2017, ganhou um Globo de Ouro de Melhor Atriz em Série de Televisão Musical ou Comédia.[2]

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre televisão é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.