Tracer (Overwatch)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Tracer

Cosplayer como a personagem
Informações gerais
Primeira aparição Heroes of the Storm
Última aparição Overwatch
Criado por Blizzard Entertainment
Voz original Cara Theobold
Dublador no
Brasil
Brasil Luisa Palomanes
Informações pessoais
Pseudônimos Tracer
Idade 26 anos
Características físicas
Espécie Humana
Sexo Feminino
Cor do cabelo Castanho
Cor dos olhos Castanho
Informações profissionais
Afiliações atuais Overwatch

Tracer (também conhecida por seu nome real, Lena Oxton) é uma personagem do jogador que apareceu no videogame Overwatch de 2016, um jogo de tiro em primeira pessoa desenvolvido pela Blizzard Entertainment e sua mídia literária e de animação associada.[1][2] A Tacer vem do universo Overwatch, mas foi apresentada pela primeira vez como um personagem do jogo em uma atualização de abril de 2016 para o jogo MOBA da Blizzard, Heroes of the Storm, um mês antes do lançamento oficial de Overwatch.

História[editar | editar código-fonte]

A ex-agente da Overwatch conhecida como Tracer é uma aventureira que salta no tempo e é uma força incontrolável para o bem.

Lena Oxton (codinome: "Tracer") foi a pessoa mais jovem a ser introduzida no programa de voo experimental da Overwatch. Conhecida por suas habilidades de voo destemidas, ela foi escolhida a dedo para testar o protótipo de um caça teleportador, o Slipstream. Mas, durante seu primeiro voo, a matriz de teleporte do avião sofreu um defeito e ele desapareceu. Lena foi dada como morta.

Ela reapareceu meses depois, mas seu incidente causou uma grande mudança nela: suas moléculas foram dessincronizadas pelo fluxo do tempo. Tendo sofrido uma "desassociação cronológica", ela era um fantasma, desaparecendo por horas e até mesmo dias. Mesmo nos breves momentos em que ela estava presente, ela não conseguia manter uma forma física.

Médicos e cientistas da Overwatch ficaram perplexos e o caso da Tracer parecia não ter esperanças, até que um cientista chamado Winston projetou o acelerador cronológico, um dispositivo capaz de manter Tracer ancorada no presente. Além disso, ele deu a Tracer a habilidade de controlar seu próprio tempo, permitindo a ela acelerar e desacelerar o tempo à sua vontade. Com suas novas habilidades, ela se tornou uma das agentes mais eficazes da Overwatch.

Desde a dissolução da Overwatch, Tracer continua corrigindo malfeitores e lutando pelo bem sempre que surge a oportunidade.

Referências[editar | editar código-fonte]

  1. «Tracer no Overwatch: tudo sobre a personagem do jogo». TechTudo. Consultado em 29 de agosto de 2020 
  2. «Tracer». Overwatchers | Overwatch Brasil. Consultado em 29 de agosto de 2020