Transônica (Marvel Comics)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Wikitext.svg
Este artigo ou seção precisa ser wikificado (desde janeiro de 2012).
Por favor ajude a formatar este artigo de acordo com as diretrizes estabelecidas no livro de estilo.
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde janeiro de 2012).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Transônica
Placeholder male superhero c.png

Dados da publicação
Publicado por Marvel Comics
Primeira aparição Uncanny X-Men #526
Espécie Humana Mutante
Afiliações X-Men
Geração Hope
As Cinco Luzes
Habilidades Vôo Supersônico
Projecto Banda desenhada  · Portal da Banda desenhada

Transônica (aka Laurie Tromette) é uma personagem fictícia da Marvel Comics, associada aos X-Men. Ela é uma das "Cinco Luzes", um grupo de mutantes que manifestaram suas habilidades após os acontecimentos do "Segunda Advento".

História da publicação[editar | editar código-fonte]

Laurie apareceu pela primeira vez em Uncanny X-Men #526 como uma adolescente que estava tendo dificuldades para completar sua mutação. Após sua introdução nos X-Men , ao lado de Hope Summers , Oya , Velocidad , Zero e Primal, fundou a Geração Hope. Ela continua a fazer aparições em Uncanny X-Men, também.

É uma jovem extremamente dedicada nos estudos.

A Primeira Luz[editar | editar código-fonte]

Laurie Tromette é uma universitária de 19 anos que mora em Vancouver, quando seu Gene-X se manifesta pela primeira vez. Ela sofre perda de cabelo, alterações na pele, e sintomas de gripe, mas de acordo com Ciclope “não é nada de que se possa preocupar." Ela se torna tão angustiada que decide cometer suicídio pulando do topo de um prédio. Em um esforço para salvar a vida de Laurie, Esperança salta junto com ela, toca Laurie e ativa seu poder de vôo. Agora com o codinome Transônica, ela se muda para Utopia e passa a ser uma X-Men.

Após se mudar, Laurie, como as outras “luzes”, treina com Esperança e tem aulas com o resto da população estudantil.

Ela também contraiu a gripe mutante durante os eventos de Quarentena. Ela aparentemente se recupera junto com o resto dos X-Men quando o vírus foi desativado.

Cisma[editar | editar código-fonte]

Durante Cisma, Laurie ajudou à enfrentar o robô sentinela que avançou sobre a ilha; nos eventos que se seguiram, permaneceu na Geração Hope no time de Scott Summers.

Poderes e capacidades[editar | editar código-fonte]

A habilidade primária de Laurie é o de voo supersônico. Seu corpo impulsiona-se enquanto está no ar , e também possui propriedades relativas que mudam sua forma corpórea. Laurie também possui "reforço genético fisiológico". Além de sua pele azul e aparência um tanto escamosa, a extensão destas melhorias não foi revelada.